Notícias em O melhor do bairro de Campina Grande, Campina Grande, PB

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Vereadora Jô Oliveira pede urgência na vacinação de trabalhadores de farmácias, supermercados, postos de gasolina e agências bancárias de Campina Grande

Vereadora Jô Oliveira (PC do B) / Foto: Divulgação-Assessoria

 

Atendendo a apelos e reconhecendo a importância da imunização dos trabalhadores de serviços essenciais a vereadora Jô Oliveira (PCdoB), através de requerimento de indicação já aprovado pela Câmara Municipal, pede a vacinação de profissionais que trabalhem em farmácias, supermercados, postos de gasolina e agências bancárias de Campina Grande.

Esses trabalhadores sempre estiveram expostos a contaminação pelo novo Coronavirus e nunca paralisaram suas atividades durante esse período de pandemia nem puderam exercê-las de forma remota como aconteceu com outros profissionais. São pessoas que atuam em serviços essenciais e que garantem o funcionamento do município e a oferta desses serviços à toda a sociedade, por isso a importância da sua vacinação.

Os trabalhadores de serviços essenciais são o público da quarta fase do plano de imunização municipal, juntamente com os profissionais de educação. Porém até o presente momento ainda não se abriu cadastro para vacinação desse grupo.

Segundo a vereadora Jô Oliveira, muitas pessoas que atuam nesses serviços a procuram constantemente nas redes sociais pedindo o apoio nessa pauta.

“A gente recebe muitas mensagens nas redes sociais, de profissionais que atuam em farmácias, supermercados, agências bancárias... pessoas que sempre estiveram trabalhando de forma presencial durante todo esse período de pandemia, e que, através de uma reivindicação justa, pedem que sejam vacinados nessa quarta fase de imunização. Atendendo a esses pedidos e reconhecendo a importância deles nós apresentamos essa indicação, pedindo que seja aberto cadastro para que esses profissionais possam se vacinar, e esperamos a sensibilidade do poder público nesse sentido”, destacou a vereadora.

Nesse momento, a Prefeitura Municipal de Campina Grande vem vacinando o público em geral, independente de função e comorbidades, e esses profissionais de serviços essenciais ainda não foram priorizados no plano de imunização.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da redação com Assessoria

 

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Presidente da ALPB, Adriano Galdino, confirma candidatura do irmão Murilo Galdino a deputado federal

Foto: Divulgação-Assessoria

 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, garantiu nesta terça-feira (15) que vai continuar trabalhando e se empenhando para eleger seu irmão, o secretário Estadual de Articulação Política Murilo Galdino, a uma vaga na Câmara Federal.

A declaração de Adriano foi feita durante entrevista ao Blog do Bruno Lira. “Vamos trabalhar para que ele possa representar a Paraíba em Brasília. Quem o conhece sabe de suas qualidades, é um secretário de Estado do governo João Azevêdo e hoje tenho convicção que Murilo será vitorioso em qualquer lugar que for escalado nas próximas eleições. Ele está no Cidadania, que é o partido do governador e vamos estudar qual o melhor caminho”, destacou.

O deputado disse está surpreso com a desenvoltura de Murilo na pré-candidatura, que vem angariando apoios importantes por todo estado,

Murilo Galdino já foi vereador da cidade de Campina Grande entre os anos de 2012 e 2016, e desde o início deste ano ocupa a pasta de Articulação Política do governo João Azevêdo. Ele também preside o Cidadania na cidade de Cabedelo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação com Assessoria

 

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Juliette chega em Campina Grande e reencontra família; confira

Foto-montagem: Metrópoles

 

A campeã do BBB21 Juliette Freire voltou para Campina Grande (PB), nesta terça-feira (15/6), para reencontrar a família. A paraibana desembarcou na capital João Pessoa, e seguiu de carro até sua cidade natal. Durante toda a tarde, fotos e vídeos da milionária com os irmãos e sobrinhos circularam pela web.

Juliette chegou ao Pedregal, bairro onde cresceu, acompanhada de assessores, cinegrafistas e parte da produção do seu documentário, que deve ser lançado pelo Globoplay. Os ex-vizinhos e agora fãs da nova famosa não seguraram a emoção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte e créditos: Metrópoles

 

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Bruno confere lote de 25 novos monitores e 10 concentradores de oxigênio enviados a Campina Grande pelo Ministério da Saúde

Foto: Divulgação-Codecom-PMCG

 

Prefeito registra também a aquisição, com recursos do Município, de outros 25 respiradores para o enfrentamento à doença

O prefeito Bruno Cunha Lima vistoriou, na tarde desta quarta-feira, 16, um lote de equipamentos enviados pelo Ministério da Saúde para a rede de Saúde de Campina Grande. No total, a Prefeitura recebeu 25 monitores e 10 concentradores de oxigênio. Outros 25 monitores, adquiridos com recursos próprios do Município, já vêm sendo utilizados no tratamento da covid.

Os equipamentos estão guardados no Hospital Municipal Pedro I. O diretor da unidade, médico Tito Lívio, acompanhou o prefeito na vistoria dos lotes. Segundo o prefeito, os 50 monitores agora vão atender a rede hospital municipal: 12 serão destinados ao Hospital Dr. Edgley, no bairro de José Pinheiro. Também está sendo equipada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro do Alto Branco; como também o Hospital da Criança e do Adolescente; e o ISEA (Maternidade Municipal).

Os novos equipamentos vão reforçar a capacidade técnica e garantir atendimento público com o máximo de qualidade, socorrendo os campinenses e todos os paraibanos que buscam tratamento em Campina Grande. Mesmo após a pandemia, o prefeito garante que os equipamentos serão incorporados à estrutura hospitalar da cidade, servindo de forma permanente à população.

Conforme Bruno Cunha Lima lembrou, em vídeo gravado para as redes sociais, a chegada dos novos equipamentos a Campina Grande é resultado da audiência dele, na semana passada, com o ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga. Por isso, fez questão de formular sua gratidão a Queiroga, ao secretário nacional de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros e à diretora do Departamento de Atenção Hospitalar-Domiciliar e de Urgência, a também paraibana Adriana Melo Teixeira.

Por fim, como de costume, agradeceu ao empenho dos que fazem o Hospital Pedro I, no trabalho de atender às vitimas da covid. “Não esquecer de lembrar que a prevenção é o melhor caminho para se combater a pandemia. Daí a necessidade da população fazer uso de máscaras, praticar distanciamento e evitar aglomerações”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da redação com Codecom-PMCG

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Prefeito Bruno Cunha Lima anuncia implantação de barreiras sanitárias em Campina Grande

Foto: Divulgação-Codecom-PMCG

 

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou nesta quarta-feira, 16, durante entrevista coletiva, que serão instaladas barreiras sanitárias, em Campina Grande, a partir do próximo final desta semana, nas entradas do município. As barreiras funcionarão nas principais vias da cidade, como também no Aeroporto Presidente João Suassuna e no Terminal Rodoviário de Passageiros Senador Argemiro de Figueiredo.

Ele declarou, que está muito preocupado com o número de pessoas que deve chegar a Campina Grande nos próximos dias, tendo em vista as datas alusivas aos festejos juninos. Conforme lembrou, neste período do ano, tradicionalmente, aumenta o fluxo de visitantes. Por isso, as novas medidas servirão para evitar que a cidade seja “invadida” por turistas durante o período junino e que pessoas infectadas entrem na cidade

“Será necessário essa medida. Assim, poderemos ter um controle do acesso evitando que pessoas infectadas possam circular na cidade, trazendo novas variantes ou até mesmo as já conhecidas. Além de junho ser turisticamente atrativo é também um período mais frio aqui na Rainha da Borborema e que acaba favorecendo a propagação de doenças respiratórias”, lembrou o prefeito.

Novo decreto

Bruno também informou que um novo decreto, com novas normativas para frear a curva de contágio da covid-19, já está sendo preparado. Adiantou que o futuro decreto será de caráter igualmente restritivo, como o que estará em vigor no Município até o próximo dia 18. Ele será preparado com base nos levantamentos do setor de saúde referentes aos últimos 15 dias.

Ele lembrou, porém, que o mais importante, além de barreiras sanitárias, fiscalizações e decretos, é a consciência de cada pessoa em relação às medidas sanitárias tão divulgadas pelas autoridades e órgãos de saúde. “Espero, portanto, a contribuição de cada um, evitando-se aglomerações e até festas clandestinas”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da redação com Codecom

 

< Anterior | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | Próximo >