Notícias em O melhor do bairro de Campina Grande, Campina Grande, PB

terça-feira, 22 de junho de 2021

Convênio oferta a corretores de imóveis descontos em serviço de proteção veicular

(Foto: Divulgação/Creci-PB)

 

Parceria com a Associação de Benefícios Mútuos (Alvo), que assegura substanciais descontos nesses serviços a todos os corretores de imóveis inscritos ativos e adimplentes com o Conselho e seus dependentes.

Os corretores de imóveis têm nos seus veículos automotores essenciais ferramentas de trabalho. Com vistas a facilitar a esses profissionais a proteção de tão valiosos bens, o Creci-PB firmou convênio com a Associação de Benefícios Mútuos (Alvo), que assegura substanciais descontos nesses serviços a todos os corretores de imóveis inscritos ativos e adimplentes com o Conselho e seus dependentes.

Para a utilização do benefício, será necessário o cadastramento comprovando a regularidade no Creci-PB junto à Alvo, através do e-mail parceiros@alvoprotecao.com.br ou pela Central de Relacionamento no telefone (83) 3142 0909 ou pelo WhatsApp (61) 99556 0905 opção 3 (Cadastro).

A tabela contendo valores de veículos, adesões e percentuais de descontos pode ser consultada clicando aqui

O referido convênio veio se somar a vários outros, constantes no Clube de Benefícios disponibilizado pelo Conselho, por meio do qual os corretores de imóveis têm acesso exclusivo a uma gama de descontos e vantagens nos mais variados produtos e serviços ofertados por dezenas de empresas parceiras, cuja relação pode ser conferida clicando aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da redação com Creci-PB

terça-feira, 22 de junho de 2021

Vereadora Jô Oliveira visita creche do Acácio Figueiredo

Foto: Divulgação

 

Na manhã da última segunda-feira (21), a vereadora Jô Oliveira (PCdoB) visitou a Creche Municipal Walnyza Borborema, no Acácio Figueiredo. Durante a visita, a parlamentar pode conhecer o projeto da horta que está sendo desenvolvida no local e também ouvir as demandas e reivindicações de moradores do bairro.

A comunidade fez a solicitação da construção de uma academia popular em terreno anexo a creche, além de reparos na iluminação pública e no calçamento no entorno da unidade, demandas que devem ser encaminhadas pela vereadora através de seu trabalho legislativo.

 

 

Para a vereadora Jô Oliveira, as visitas e a escuta das demandas da população é uma ação essencial ao seu trabalho de propor e discutir as políticas públicas.

“Faz parte do nosso trabalho visitar os espaços da cidade, ouvir as pessoas e conhecer quais são as demandas, para que com isso possamos propor ações e políticas públicas que de fato atendam a essas necessidades e que façam a diferença no dia a dia da população. Fomos conhecer as demandas da Creche do Acácio Figueiredo, e agora, conhecendo a realidade, poderemos propor e cobrar o atendimento a essas necessidades”, destacou.

A vereadora ainda destaca que sua trajetória, marcada pela participação em movimentos sociais e organizações populares, influencia a sua postura sempre voltada ao diálogo e a construção conjunta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da redação com Assessoria

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Secretária Ana Cláudia acompanha entrega de mil refeições diárias a pessoas carentes pelo Governo do Estado em Campina Grande

Foto: Divulgação

 

A Secretária de Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal (Sedam), Ana Cláudia Vital, juntamente com auxiliares e vereadores, fez questão de acompanhar na manhã desta segunda-feira, 21, a entrega das 1 mil refeições  gratuitas às pessoas carentes de Campina Grande e que acontece no Largo do Açude Novo, através do "Programa Prato Cheio", do Governo do Estado da Paraíba.

Acompanharam Ana Cláudia: o Secretário executivo da Sedam, Galego do Leite; o coordenador de gestão do Governo estadual, Valdé Silveira, além das vereadoras Jô Oliveira e Valéria Aragão.

O programa foi implantado há cerca de dois meses e vem matando a fome de centenas de campinenses que estão em situação de rua, sobretudo pela ausência dos restaurantes populares e das cozinhas comunitárias, abandonadas pelo ex-gestor Romero Rodrigues e agora na administração do prefeito Bruno Cunha Lima. Cerca de 52 mil refeições já foram servidas desde o início do Programa.

Antes de acompanhar a entrega das refeições, Ana Cláudia e auxiliares foram até o Restaurante Popular do Distrito dos Mecânicos, construído na gestão do então prefeito e hoje Senador Veneziano Vital, mas constatou-se que está abandonado há mais de 8 anos, sem nenhuma utilidade.

Foto: Divulgação

 

Ana Cláudia ainda acompanhou a confecção das quentinhas, feita por profissionais habilitados, nas dependências da AABB.

“A insensibilidade deste Governo é assustador. Fechou dois restaurantes populares e 9 (nove) cozinhas comunitárias há mais de 8 anos e mesmo diante da extrema necessidade gerada pela pandemia, nada faz pelo povo sofrido em termos de ação social", lamentou Ana Cláudia.

 

“Prato Cheio” – O programa, que é desenvolvido pela Secretaria estadual de Desenvolvimento Humano, em parceria com o Instituto São José (tendo à frente o Padre Egídio), distribui mil refeições diárias para pessoas em situação de vulnerabilidade em Campina Grande, sendo 200 cafés da manhã, 600 almoços e 200 jantares, uma ação do Governo do Estado que se une a outras ações de apoio alimentar da gestão do governador João Azevêdo.

Na cidade, o Governo da Paraíba já disponibiliza 1.500 refeições diárias no Restaurante Popular, além de promover a entrega de cestas básicas para as famílias nesta pandemia.

 

Restaurantes Fechados – Na gestão de Veneziano como prefeito de Campina Grande a cidade ganhou dois restaurantes populares, sendo um no Centro, inaugurado em 2006; e outro no Distrito dos Mecânicos, inaugurado em 2009; além de 9 cozinhas comunitárias, instaladas no José Pinheiro, Malvinas, Galante, Bodocongó, Liberdade, São José da Mata, Pedregal, Jeremias e Catingueira, uma espécie de mini restaurantes populares. Ao todo, os restaurantes e as cozinhas forneciam mais de 7 mil refeições diárias. Todos foram desativados no início de 2013.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da redação com Assessoria

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Vereadora Jô Oliveira apresenta 54 emendas ao projeto de LDO 2022

Vereadora Jô Oliveira (PC do B) / Foto: Divulgação

 

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou no último mês uma série de audiências públicas para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias / LDO 2022 enviada pelo poder executivo. Após esse processo, a vereadora Jô Oliveira (PCdoB) apresentou 54 emendas à proposta, que pedem ajustes no que está sendo planejado para a saúde, educação, cultura, abastecimento de água na zona rural, entre outras pautas.

Das 54 emendas, 37 delas são para a saúde, 02 para a educação, 03 para assistência social, 01 para cultura, 02 para juventudes, 03 para a zona rural, 01 para desenvolvimento econômico, e 05 emendas aditivas ao texto principal da LDO.

Segundo a vereadora Jô Oliveira, as propostas de emendas surgiram das discussões durante as audiências públicas e também do seu diálogo com diversos setores da sociedade civil organizada.

“A gente sempre busca dialogar e com a LDO não seria diferente. Ouvimos pessoas e organizações que trabalham com essas pautas aqui em nosso município, analisamos os dados disponíveis sobre a realidade de Campina Grande, e com isso, apresentamos algumas emendas que pedem ajustes no que já vinha sendo proposto pela prefeitura ou em alguns casos o acréscimo de algumas ações não previstas, mas que nos foram demandadas pela população”, destacou a vereadora.

 

A votação da LDO 2022, e das respectivas emendas apresentadas pela vereadora, deve acontecer na sessão da próxima terça-feira, 22 de junho, de forma remota, sendo transmitida pelo youtube.com/camaracgoficial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da redação com Assessoria

domingo, 20 de junho de 2021

Olimpio diz que ataque ao Monumento Cristão é uma intolerância absurda,que tem que ser punida e lamentou que a PMCG não tenha acatado por inteiro a recomendação do MP

Vereador Olímpio de Oliveira ( PSL) / Foto: Divulgação

 

O vereador Olimpio Oliveira foi o primeiro político a repudiar o vandalismo contra o Monumento à Bíblia, quando publicou no Grupo de WhatsApp da Câmara, do qual participa vereadores, jornalistas e lideranças comunitárias, classificando o ataque ao Monumento como uma Intolerância absurda e que o autor teria que ser identificado e punido exemplarmente.

 

Olimpio também lamentou o fato de a Prefeitura não ter acatado por inteiro a recomendação do Ministério Público, em relação a proibição de fogueiras e fogos de estampido durante o período junino: “Ontem, por volta da meia noite, um indivíduo soltou uma “bombinha” aqui perto de casa, que mais parecia um tiro de morteiro pesado”.

Monumento à Bíblia / Foto: Assessoria

 

Segundo Olímpio, esse tema tem que ser enfrentado, considerando os diversos fatores envolvidos e não só do ponto de vista da tradição, pois se por um lado temos as pessoas que dependem dessa atividade comercial, por outro lado temos os que sofrem com o abuso na utilização dos fogos de estampido de alta potência. O

Parlamentar citou os autistas, os idosos, os bebês, os enfermos e os animais domésticos, como os principais prejudicados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da redação com Assessoria de comunicação

 

< Anterior | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | Próximo >