Notícias em O melhor do bairro de Centro, Suzano, SP

segunda-feira, 28 de março de 2016

Suzano garante primeiro lugar por equipe no Circuito Paulista de Maratona Aquática

Dos 19 nadadores suzanenses que disputaram as provas de 1.000 metros e 2.500 metros, 18 conseguiram ficar entre os três primeiros colocados. Neste torneio, não há premiação por categoria em cada etapa, somente ao final de cinco provas é que são entregues troféus.

De acordo com o professor José Mattos, da Escolinha de Natação (desenvolvida pela Associação Suzanense de Esportes Aquáticos – Asea, em parceria com a Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer), o resultado foi acima do esperado.

“O desempenho dos alunos foi muito bom. Os familiares que acompanharam a atividade fizeram uma grande festa com a conquista do primeiro lugar por equipe”, comentou Mattos.

A próxima etapa da competição, realizada pela Federação Aquática Paulista (FAP), acontecerá no dia 7 de maio, na cidade de Lins. “Apesar da grande distância que entre as cidades, esperamos que mais alunos se motivem a participar, para manter a equ

ipe à frente na contagem de pontos”, completou o professor.

Confira dos resultados individuais:

 

Prova de 1.000 metros
- Categoria Mirim
Tainá Oliveira —————— 1º lugar
Andrews Rodrigues ———– 2º lugar
Pedro Ferreira ——————-3º lugar

 

- Categoria Petiz I
Pedro Azevedo —————– 1º lugar

- Categoria Petiz II
Lara Maldonado ————— 1º lugar

- Categoria Infantil I
Breno Maldonado ————– 1º lugar

- Categoria Junior II
Matheus Faustino ————– 1º lugar
Lucas Cibien ——————— 2º lugar

 

- Categoria Máster D
Sandro Cunha ——————- 1º lugar

Prova de 2.500 metros
- Categoria Petiz I
Fernando Matheus Silva ——— 1º lugar
Maria Luisa Lemos —————– 2º lugar

- Categoria Petiz II
Otávio Cunha ——————— 2º lugar
Enzo Wu ————————— 3º lugar
Julia Luz ————————— 2º lugar
Anna Luca ————————- 3º lugar

- Categoria Infantil I
Laura Müzel ———————– 1º lugar

- Categoria Juvenil I
Matheus Maciel ——————- 1º lugar

- Categoria Junior
João Trinca ————————- 1º lugar

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

 

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Campanha de Vacinação contra Poliomielite começa neste sábado em Suzano

 

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a partir deste sábado (15), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação. A meta é atender 90% das mais de 20 mil crianças da cidade na faixa etária dos 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A campanha vai até o dia 31.

Os pais precisam ficar atentos às diferentes faixas etárias que precisarão ser imunizadas. As crianças a partir de seis meses completos até cinco anos incompletos irão tomar uma dose da vacina contra a poliomielite, que são as famosas duas gotinhas. Neste sábado, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) permanecerão abertas das 8 às 17 horas.

Além disso, alguns postos volantes serão espalhados pela cidade para atender a demanda como os principais supermercados, shopping e praças. Em dias de semana, as unidades ficam abertas das 7 às 17 horas. Os pais deverão levar a carteirinha de vacinação da criança, para o acompanhamento das vacinas.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Delegacia da Mulher de Suzano inicia atendimentos

 

Suzano, que já é conhecida na referência em proteção às mulheres vítimas de violência, recebeu hoje (10) mais um importante equipamento para atuação: a Delegacia da Mulher que iniciou suas atividades. De acordo com a delegada Silmara Marcelino, responsável pela unidade, cerca de 30% das ocorrências no município se referem a este tipo de crime e a instalação no município vai encorajar as mulheres a fazerem as denúncias e se protegerem.

A unidade funciona na Rua Presidente Nereu Ramos, nº 302 de segunda a sexta, das 9 às 19 horas. Além de atender os casos de violência a delegacia está preparada para dar orientações para as mulheres, além de oferecer respaldo jurídico e psicológico.

A delegada Silmara, já possui vasta experiência no ramo, pois recentemente atendia plantões policiais neste segmento em Poá e Itaquaquecetuba. “Estou muito contente em poder atuar em Suzano em casos de mulheres que sofreram algum tipo de violência. Vamos atender da melhor maneira possível cada demanda. Os índices de violência contra a mulher em toda a região são alarmantes e se tornam ainda mais preocupantes se levarmos em consideração que a grande maioria das vítimas não registram ocorrência e sofrem caladas”, disse a delegada.

Para agilizar e tornar o trabalho ainda mais eficiente, a Polícia vai trabalhar em parceria com a Prefeitura Municipal, que já oferece para a população a Patrulha Maria da Penha.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Suzano realiza amanhã “4ª Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres

 

Suzano realizará amanhã (11) a “4ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres”, a partir das 8 horas, no Instituto Federal de Suzano – IFSP. O tema abordado é “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”. O evento contará com a palestra da advogada e presidente da Comissão da Mulher Advogada de Suzano, Dra. Maria Margarida Mesquita. A expectativa é atrair aproximadamente 300 pessoas.

Na oportunidade, será feita a leitura, análise e aprovação do Regimento Interno. Os grupos de trabalho irão debater e elaborar as propostas de acordo com os eixos temáticos. Na ocasião, também serão eleitas as propostas a serem encaminhadas para a conferência estadual e nacional por meio dos representantes também eleitos. Haverá ainda a apresentação do conjunto “Mulheres Cantoras de Suzano”, sob a regência de Maria Monteiro.

O tema é dividido em quatro eixos temáticos: “Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Michelli Carlete, disse que é notório o engajamento das mulheres nas sugestões de Políticas Públicas. “Esse é um momento histórico que marca muitas conquistas para Suzano, pois contamos com diversos órgãos especializados voltados para o atendimento à mulher, como a recente inauguração da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A Administração Municipal vem desenvolvendo programas que visam dar total proteção às mulheres. Isso significa que o tema está sendo bastante divulgado e Suzano tornou-se referência no assunto”, declarou a presidente do conselho.

A realização é da Secretaria de Planejamento e Governo Comunitário e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). As atividades contam com o apoio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, de Defesa Civil e Social, de Comunicação Institucional, de Educação, de Desenvolvimento Econômico, de Assuntos Administrativos, de Governo, de Cultura, Fundo Social de Solidariedade, bem como da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano, Fundação MGI, As Mulheres Cantoras de Suzano, Comunidade Kolping, IFSP – Campus Suzano e Associação Amigos do Parque Alvorada, Umuarama, Pompéia e Adjacências.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Suzano conquista 14 medalhas no Circuito de Maratonas Aquáticas

 

Os alunos da Escolinha de Natação – desenvolvida pela Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer em parceria com a Associação Suzanense de Esportes Aquáticos (Asea), conquistaram 14 medalhas (dez de ouro, três de prata e uma de bronze) na sétima etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas. A disputa foi realizada ontem (12), no Clube Náutico de Araraquara. Participaram do torneio 21 alunos.

Pela prova curta (850m), os nadadores Bárbara Cibien, Henrique Leite, Katia Alves, Luiza Leite, Matheus Rodelli, Otávio Augusto e Lucas Cibien faturaram o primeiro lugar. A segunda colocação ficou para Henrique Pettinari, Isabelly Pires e Maria Luiza Lemos. Quem ocupou o terceiro lugar foi Enzo Wu.

Já na prova média (2km) os destaques foram: João Trinca, Laura Elisa, José Roberto (técnico da equipe) e Lucas Cibien, que conquistaram a primeira colocação. A próxima maratona acontecerá no dia 13 de setembro, em Rifaína, São Paulo. Na ocasião, os atletas estarão disputando e elevando suas pontuações para a classificação final da competição.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >