\ Notícias em Área Continental de São Vicente, São Vicente - SP | O Melhor do Bairro

Notícias em O melhor do bairro de Área Continental de São Vicente, São Vicente, SP

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Senac Santos oferece mais de 170 vagas gratuitas

Senac Santos oferece mais de 170 vagas gratuitas

De A Tribuna On-line

O Senac Santos está com inscrições abertas para cursos gratuitos nas áreas de gestão e negócios, hotelaria e turismo, saúde e bem-estar e tecnologia da informação. Os títulos, que se iniciam em 1º de dezembro são oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Para a pré-inscrição os candidatos, da região de São Vicente até Peruíbe, devem comparecer à Diretoria de Educação de São Vicente e os munícipes de Santos, Bertioga, Guarujá e Cubatão procuram a Diretoria de Ensino de Santos.
 
Após a pré-inscrição é preciso efetivar a matrícula comparecendo a unidade do Senac Santos, onde as aulas acontecerão com os documentos descritos no momento da pré-inscrição.
 
O Pronatec é um programa de formação profissional coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), que tem como um dos principais objetivos ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho.

 
Serviço

Inscrições para Cursos – Pronatec

 Curso: Técnico em Comércio Exterior
Data: de 1º/12/2014 a 13/11/2015
Horário: das 19 às 22h30
Local: Senac Santos

Curso: Técnico em Hospedagem
Data: de 1º/12/2014 a 18/1/2016
Horário: das 19 às 22h30
Local: Senac Santos

Curso: Técnico em Hospedagem
Data: de 1º/12/2014 a 25/2/2016
Horário: das 14 às 18 horas
Local: Senac Santos

Curso: Técnico em Informática
Data: de 1º/12/2014 a 25/2/2016
Horário: das 14 às 18 horas
Local: Senac Santos

Curso: Técnico em Logística
Data: de 1º/12/2014 a 18/1/2016
Horário: das 19 às 22h30
Local: Senac Santos

Curso: Técnico em Massoterapia
Data: de 1º/12/2014 a 9/5/2016
Horário: das 8 às 12 horas
Local: Senac Santos

Curso: Técnico em Recursos Humanos
Data: de 1º/12/2014 a 13/11/2015
Horário: das 8 às 12 horas
Local: Senac Santos

Curso: Técnico em Recursos Humanos
Data: de 1º/12/2014 a 18/1/2016
Horário: das 19 às 22h30
Local: Senac Santos

Pré-inscrições: Diretoria de Ensino de São Vicente, Rua João Ramalho, 378 - Centro - São Vicente. Toda 3ª, das 14 às 18 horas, com Marco Aurélio. Telefone: 3569-1800

Diretoria de Ensino de Santos, Rua Guedes Coelho, 107– Encruzilhada – Santos. Toda, das 13 às 17 horas, com Regina Célia.  Telefone: 13 3202-2408 / 3202-2407
 

 

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Prefeituras decretam ponto facultativo pelo Dia do Servidor

Prefeituras decretam ponto facultativo pelo Dia do Servidor

De A Tribuna On-line

Esta terça-feira é  o Dia do Servidor Público, embora muita gente nem deva saber. E, por conta disso, o atendimento nas repartições públicas será alterado em todas as cidades da Baixada Santista. Assim, quem precisa resolver alguma pendência deve ficar atento, ainda mais porque cada prefeitura escolheu um dia diferente para decretar o ponto facultativo.

São Vicente, Peruíbe e Itanhaém, por exemplo, anteciparam o ponto facultativo para hoje (27). Em Cubatão e Bertioga não haverá expediente nem hoje, nem amanhã.

O objetivo é emendar a data com o fim de semana, para que os servidores tenham mais tempo de descanso. Santos e Guarujá adiaram o ponto facultativo para sexta-feira, com o mesmo propósito.

Apesar da interrupção do atendimento, os serviços essenciais de saúde, fiscalização de trânsito, coleta de lixo e limpeza vão funcionar normalmente hoje. Da mesma forma, as unidades dos Correios e do Poupatempo e os Ambulatórios de Especialidades Médicas (AMEs) funcionam normalmente.

Já as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não abrem amanhã.

Santos
O ponto facultativo será sexta-feira. Nesse dia, repartições e serviços municipais não vão funcionar,  com exceção daqueles considerados essenciais, como prontos-socorros, hospitais e limpeza urbana.

São Vicente
O ponto facultativo é hoje. Repartições e serviços municipais não vão funcionar. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também não abrem. O expediente será normal em prontos-socorros, pátio de recolhimento de veículos e fiscalização de trânsito; Núcleo de Atenção Psicossocial (Naps), Guarda Civil Municipal, coleta de lixo e transporte público. O Bom Prato também funcionará normalmente.

Guarujá
O ponto facultativo será sexta-feira.
O expediente nas repartições e serviços municipais sofrerá pequenas alterações. Os Paços Municipais Raphael Vitiello e Moacir dos Santos Filho não abrem.
Serviços essenciais de saúde, assistência e desenvolvimento  social e operações urbanas vão funcionar em regime de plantão. Postos de informações turísticas vão funcionar normalmente, das 9 às 17h. O restaurante popular da Vila Baiana abre. Já o Bom Prato da Vila Áurea e o restaurante popular do Santo Antônio não vão funcionar. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Prefeitura, que funcionam 24 horas, estarão de plantão. O serviço de coleta de lixo e limpeza urbana e as feiras vão funcionar normalmente.

Praia Grande
O ponto facultativo será amanhã. Não haverá expediente nas repartições, funcionando apenas os serviços essenciais de saúde, fiscalização de trânsito, transportes, engenharia de tráfego e Guarda Civil. As feiras serão realizadas normalmente. Não haverá funcionamento no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Cubatão
Pontos facultativos hoje e amanhã. Repartições públicas municipais não abrem. Serviços de atendimento emergencial de saúde, parques ecológicos, coleta de lixo domiciliar, vigilância, fiscalização da receita, obras públicas e particulares, cemitério e velório, varrição de ruas e feiras, transporte de água em carro-tanque para consumo doméstico, creches municipais e Parque Anilinas vão funcionar normalmente.

Mongaguá
O ponto facultativo será sexta-feira, quando não haverá expediente nas repartições públicas municipais. Serviços essenciais como limpeza pública, manutenção de praças, parques e jardins, garagens e oficinas, segurança, saúde e fiscalizações não serão afetados, funcionando normalmente.

Bertioga
Não haverá expediente hoje e amanhã. O Espaço Cidadão-Centro e o Espaço Cidadão-Boraceia, onde funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Procon, Banco do Povo,entre outros serviços, seguem o expediente do Paço Municipal, sem atendimento. Hospital e pronto-socorro vão funcionar normalmente, 24 horas por dia. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Centro de Especialidades Médicas (Ceme) estarão fechados. O Mercado Municipal de Pescados atenderá normalmente, das 7 às 20h.  A feira livre no Jardim Raphael, amanhã, terá expediente normal.

Peruíbe
O ponto facultativo será hoje. Não haverá expediente para serviços internos e externos nas repartições públicas municipais. Serviços essenciais serão mantidos.

Itanhaém
 O ponto facultativo será hoje. Alguns serviços municipais não vão funcionar. As Unidades Básicas de Saúde não atenderão nesta data, mas a Unidade de pronto Atendimento de Itanhaém (UPA), Hospital Regional Jorge Rossmann e Samu estarão atendendo normalmente. As equipes das regionais terão o expediente de limpeza e manutenção de ruas das 7 às 11h e o estacionamento regulamentado irá funcionar normalmente.

INSS
As agências da Previdência não vão abrir amanhã.  Atendimento normal Correios, Ambulatórios de Especialidades Médicas (AMEs) e Poupatempo funcionarão normalmente amanhã.

 

quinta-feira, 09 de outubro de 2014

Professora de Educação Física é agredida por mãe de aluna em São Vicente

De A Tribuna On-line

*Com informações de Victor Miranda

Mais uma professora foi vítima de agressão na Baixada Santista. Desta vez, o episódio ocorreu na Emef Pastor Joaquim Rodrigues da Silva, na Cidade Náutica, em São Vicente. A professora de Educação física foi agredida, na tarde da última terça-feira (7), pela mãe de uma aluna. A educadora conta que foi golpeada na cabeça com um porta-canetas. A pancada  rendeu dois pontos.

Um dia após o incidente, a profissional, que conversou com a Reportagem, ainda demonstrava estar atordoada e sem saber ao certo o rumo que irá tomar. “Não sei se vou conseguir voltar a dar aula. Eu preciso, mas tenho medo do que pode acontecer. É por isso que ninguém mais quer dar aula. A gente entra na escola e não sabe se vai sair viva”, analisou, desabando em lágrimas.

Tudo começou na manhã do mesmo dia, quando a professora encerrou uma atividade esportiva na quadra da escola, antes do término da aula. Segundo ela, os alunos estavam empolgados com o jogo de handebol e acabaram machucando um aluno da classe da filha da agressora, de 10 anos. A aluna, do 4º ano do Ensino Fundamental, entendeu que a bronca era com ela e discutiu com a professora.

 

quarta-feira, 08 de outubro de 2014

Núcleo Infantil Vovó Vilma - matriculas abertas 2015!

Núcleo Infantil em São Vicente VOVÓ VILMA

tem a filosofia de educar através do amor...

As matrículas estão abertas para 2015.

Não deixe para a última hora. Entre em contato conosco:

tel: (13) 3576-1145

e-mail: vilma.educar@gmail.com

Rua Ceará 111 - Samaritá - SV

Aceitamos cartões de Débito e Crédito.

 

terça-feira, 07 de outubro de 2014

Bombeiros combatem incêndio em residência no bairro Vila Margarida

Um incêndio danificou uma casa localizada no bairro Vila Margarida, em São Vicente, por volta das 20h30 desta segunda-feira(6) . Três pessoas estavam no local, mas saíram sem ferimentos.
 
A residência é localizada em um terreno onde as casas são muito próximas. Por conta disso, quem mora nas redonzas tentou ajudar jogando água contra o fogo. O combate às chamas durou cerca de duas horas. 
 
O Corpo de Bombeiros acredita que o incêndio pode ter danificado a estrutura da casa e por isso uma perícia irá confirmar a suspeita. Os proprietários foram avisados do risco e não puderam permanecer os mesmo.
 
A causa que teria  iniciado o incêndio ainda é desconhecida. Há suspeita de que alguém tenha incendiado a casa. já que foram encontrados vários focos de fogo em locais diferentes.
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | Próximo >