Prefeitura de Campina Grande inicia obra de ampliação do Parque do Povo
- Notícias - O melhor do bairro de Campina Grande, Campina Grande, PB

terça-feira, 19 de março de 2024
      

Prefeitura de Campina Grande inicia obra de ampliação do Parque do Povo

Prefeitura de Campina Grande inicia obra de ampliação do Parque do Povo

Com mão de obra própria, os serviços, que asseguram um espaço ampliado de 25% da arena, estão projetados para conclusão na segunda quinzena de abril.

Com o lançamento da programação marcado para a próxima sexta-feira, 22, o Maior São João do Mundo promete trazer muitas novidades. Entre elas, a ampliação do setor sul da arena (chamada de área inferior), do Parque do Povo em 7,5 mil metros quadrados. Os serviços preliminares de engenharia e demolição dos imóveis tiveram início nesta segunda-feira, 18, na rua Major Belmiro, no trecho entre as ruas João Moura e Sebastião Donato.

Com a incorporação da área, o Parque do Povo passará dos atuais 31.595 metros quadrados, para 39.934 metros quadrados, de acordo com a Coordenadoria de Arquitetura da Secretaria Municipal de Obras (Secob). O secretário municipal de Obras, Joab Machado, explicou que o serviço atende a uma demanda da própria festa, que há 41 anos, não para de crescer.

“Aqui é mais uma das etapas de ampliação do Parque do Povo. Isso inclui a expansão da área e seus equipamentos, o Parque Evaldo Cruz e sua revitalização. E aqui no setor sul, que vai modificar a dinâmica do evento e o tipo de uso do espaço, acomodará todos os forrozeiros. Isso é muito importante para o município de todas as maneiras”, afirmou Joab Machado, secretário Municipal de Obras.

O trabalho teve início com equipes da Cagepa e da Energisa atendendo às solicitações da Prefeitura de Campina Grande, realizando as adequações necessárias para o andamento do serviço. Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Crea e da Defesa Civil também estiveram inspecionando o local.

Coordenada pela Secob, a ação também envolve a participação da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Desenvolvimento Econômico (SEDE), Assistência Social (Semas) e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), entre outras. Todo o serviço está sendo realizado com mão de obra e maquinários próprios da Prefeitura de Campina Grande.

“Essa conexão entre diversas secretarias e setores administrativos da Prefeitura, é essencial para realizar esses serviços de grande porte, que exigem uma complexidade bem maior do que outros serviços que a gente faz no município”, afirmou o secretário Joab Machado.

Trânsito no Local

Equipes da STTP estarão no local, divididas em turnos, para orientar os motoristas, quanto a interdição momentânea da rua Major Belmiro, no trecho em que está sendo realizada a obra de ampliação da parte inferior do Parque do Povo.

 

 FONTE/CRÉDITOS: Redação com CODECOM