Em Sessão Inaugural Legislativa Bruno destaca conquistas e desafios para 2024
- Notícias - O melhor do bairro de Campina Grande, Campina Grande, PB

terça-feira, 06 de fevereiro de 2024
      

Em Sessão Inaugural Legislativa Bruno destaca conquistas e desafios para 2024

Em Sessão Inaugural Legislativa Bruno destaca conquistas e desafios para 2024

Foto: Josenildo Costa

 

Em um discurso improvisado, o Prefeito abordou as ações administrativas e fortaleceu a mensagem de respeito e cooperação entre os poderes.

 

Nesta terça-feira (6), o vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos) presidiu a 1ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura. O evento, que contou com a participação dos 23 vereadores, teve como secretário o vereador Renan Maracajá (Republicanos). A Sessão contou com a presença do Prefeito Bruno Cunha Lima (União) que destacou a importância do Poder Executivo no diálogo com o Legislativo.

Em um discurso improvisado, o Prefeito abordou as ações administrativas e fortaleceu a mensagem de respeito e cooperação entre os poderes. Bruno Cunha Lima projetou um ano de conquistas, apesar dos desafios impostos pela pandemia que assolou o Brasil e o mundo. Durante sua fala na tribuna, o prefeito enfatizou os avanços significativos nas áreas da saúde, educação, tecnologia e demais setores da prefeitura. Destacou tanto grandes realizações quanto médios e pequenos avanços, ressaltando o compromisso com o bem-estar da comunidade local.

O evento também serviu como palco para o registro jornalísticos das conquistas alcançadas no último ano, executivo e legislativo, e de projeções futuras para a cidade. A mensagem do Poder Executivo ecoou a ideia de superação diante dos desafios, evidenciando a determinação em promover o desenvolvimento municipal, mesmo em tempos difíceis. A presença expressiva dos vereadores e a participação do prefeito na Sessão Ordinária reforçam a importância do trabalho conjunto entre os poderes para o progresso e a prosperidade de Campina Grande.

Na área da saúde, o prefeito registrou que em três anos de mandato, o município possui 88 prédios de postos de saúde, onde se dividem 122 equipes da estratégia de atenção primária. Destes 88 prédios, 46 unidades são novas ou inteiramente reformadas e restauradas, além de estarem recebendo investimentos desde a parte estrutural, até a capacitação, formação e qualificação das equipes e serviços oferecidos.

Na educação, registrou o funcionamento de 107 escolas, somando-se 160 equipamentos entre escolas e creches, distribuídos na zona urbana e rural de Campina Grande, das quais muitas têm recebidos investimentos, construções, grandes e pequenas reformas, garantindo também a climatização em mais de 400 salas de aula da rede municipal, com o objetivo de levar mais conforto aos alunos. Ele também registrou que a área da educação recebeu novas ferramentas tecnológicas e distribuição de quase 2.000 óculos de grau através do Programa “Olhar Campina”.

O prefeito ainda registrou que durante visita em obras de drenagem na Zona Leste, conheceu uma mãe atípica, que possui um filho diagnosticado com transtorno do espectro autista, aluno da AFETO – primeira Clínica Escola do Autismo de Campina Grande. De acordo com Bruno, a mãe registrou que após o acesso aos atendimentos na clínica, o filho passou a falar, socializar e tem tido um comportamento evolutivo. ‘’Essa mesma realidade não é só na AFETO, mas em toda a rede municipal de educação, onde mais do que triplicamos o número de vagas para alunos com deficiência’’ – registrou.

Na estrutura viária da cidade e em ações de drenagens, Bruno registrou a abertura da Avenida Félix de Araújo, a segunda etapa do canal de Bodocongó, a duplicação da Avenida Francisco Lopes de Almeida, a Avenida Plínio Lemos, as drenagens nas ruas do Novo Horizonte, na Rua Engenheiro Saturnino de Brito Filho e em mais de 300 ruas espalhadas pela cidade.

Concluindo a sua fala, ele registrou que apesar das mais diversas conquistas, a mais importante tem sido a conquista humana, com o respeito pelas pessoas e a priorização das demandas da população de Campina Grande. Como responsáveis pelos avanços, o prefeito citou toda a equipe que compõe a prefeitura municipal, além da Câmara Municipal de Campina Grande, que tem sido parceira nessas conquistas. Por fim, pediu a união de todos do poder legislativo, apesar das divergências políticas e ideológicas.

Marinaldo Cardoso (Republicanos) em menção às falas do prefeito Bruno Cunha Lima (União), disse que os poderes são independentes, mas há momentos em que precisam ser harmônicos, pois mesmo com as divergências de opiniões e ideias, é preciso estar abertos ao diálogo em prol das ações para a população. Em nome dessa união, o Presidente fez um apelo aos parlamentares, para que possam abrir o diálogo com o poder executivo e resolver as questões necessárias. Concluindo, registrou que amanhã acontecerá as eleições das comissões e votação de projetos e matérias para apreciação do parlamento, convidando a todos para estarem presentes.

Confira na íntegra a sessão de abertura dos trabalhos deste ano de 2024, acessando o portal www.camaracg.pb.gov.br, pelo canal no youtube CâmaraCG Oficial (https://www.youtube.com/@CamaraCGOficial).

 

 
 
 
 
FONTE/CRÉDITOS: Redação com DIVICOM/CMCG