Protestos em BH
- Notícias - O melhor do bairro de Sion / Carmo Sion, Belo Horizonte, MG

terça-feira, 18 de junho de 2013
      

Protestos em BH

Sobre os protestos em BH e em todo o País

 

A velha esquerda com aquela velha opinião formada sobre tudo não tem o monopólio do movimento que acontece no Brasil inteiro. Pelo contrário, vi os partidos "de esquerda" como PSTU e PSOL serem rechaçados com vigor pela multidão. (Os poderosos PT, PSDB e PMDB nem deram as caras, é claro, mas também o seriam).
Se existe uma esquerda ali é, de fato, uma nova esquerda, voltada para os problemas concretos do dia-a-dia do cidadão, da qualidade de vida que implica em transporte coletivo de qualidade e outros pontos associados como a qualidade do ar, das ruas, de ocupação e mobilidade das pessoas na cidade, da corrupção associada a política pública de transportes.


Pra nossa sorte, é isto que está em pauta e não a demonização da globalizacão ou do capitalismo, estas macro idéias dogmáticas, sempre brandidas como verdades superiores, quase religiosas, mas que na prática, pouco interferem na vida do cidadão comum. Este não está nem um pouco preocupado com estas rusgas macroideológicas - nem nunca esteve.


Então não se trata de negar a esquerda, e muito menos de afirmar a direita, mas de perceber que os tempos, pra nossa sorte, mudaram. E a verdadeira "revolução" é diária, micróbia, e não passa por grandes idéias geniais e revolucionárias de salvação do mundo, mas da acão imediata, imanente, na vida diária de um povo que não deve mais ser idealizado à sua revelia. Meros 20 centavos são uma grande bandeira!

Imobiliárias em Belo Horizonte

 

Portal

(31) 2511 - 6057

 

 

Gerenciadores responsáveis:

 

Cláudia Vanessa            (31) 98472-8247

 

E-mail: ombbrasil@gmail.com

Anuncie conosco e destaque-se no