\ Notícias em Sertãozinho, Sertãozinho - SP | O Melhor do Bairro

Notícias em O melhor do bairro de Sertaozinho, Sertãozinho, SP

segunda-feira, 07 de novembro de 2016

Programa-se e prestigie o 1º Festival Municipal de Artes Integradas

Começou nesta semana, e prossegue até o próximo dia 16, o 1º Festival Municipal de Artes Integradas – evento organizado pelo Departamento de Cultura e Turismo, setor vinculado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Com ingressos vendidos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), as ações serão realizadas, basicamente, no Teatro Municipal de Sertãozinho.

Vale destacar duas observações importantes deste evento: primeira, no dia 05, a partir das 19h30, serão realizados três espetáculos curtos, que são: “Shádasartes – Suas Histórias têm fim?”; “A vingança do Ringo” e “Chapeuzinho Vermelho”, os dois últimos do Ponto de Cultura Pravoar. Outro ponto a ser ressaltado é que, o espetáculo “O Arquidiabo e o Camponês” será apresentado no dia 12, na Praça 21 de Abril, às 10h30.

Confira a programação a partir deste domingo, dia 06:

Dia 6, às 20h – Anjos da Cultura – Enquanto a perna não vem;

Dia 7, às 20h – Polos do Projeto “Teatro na Escola”, com direção de Cintya Taneli;

Dia 8, às 19h30 – Projeto Aba Cênica – 15 anos de ABA;

Dia 9, às 20h30 – Grupo Teatral Bruno Perticarrari – Pura Luxúria (Gratuito);

Dia 10, às 20h – O Rei Leão (Encantar Produções Artísticas);

Dia 11, às 20h – Grupo Nefelibatas – Que história é essa?;

Dia 12, às 20h – Concerto Orquestra Jovem – Musical;

Dia 12, às 10h30 – Cia. Teatral Rabugentos – O Arquidiabo e o Camponês (Praça 21 de Abril);

Dia 16, às 20h – Grupo de Iniciação ao Teatro – Quem casa quer casa.

Mais informações: 3942-6953.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS

sexta-feira, 04 de novembro de 2016

População deve atualizar a caderneta de vacinação anualmente

Há quanto tempo você, não procura uma sala de vacina para atualizar a sua boa e velha caderneta de vacinação? Se a resposta for há mais de um ano, está mais do que na hora de dar uma passadinha na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, para fazer a atualização e ficar em dia com a sua saúde.

As notícias recentes sobre a confirmação de Febre Amarela em um macaco sagui encontrado morto na região central de Ribeirão Preto, tem servido de alerta para as pessoas atualizarem seus esquemas vacinais, conforme explica a secretária de Saúde de Sertãozinho, Rita Rosana Montenegro.

“Quando acontece um fato como esse, as pessoas se mobilizam, no geral, por medo de contraírem a doença. No entanto, é preciso lembrar que, assim como a vacina que protege contra a Febre Amarela, outras também precisam de reforços, como é o caso da vacina contra difteria e tétano, que deve ser tomada a cada 10 anos, por exemplo. Portanto, a orientação é que, a população principalmente os adultos, procurem a sala de vacina mais próxima, pelo menos uma vez ao ano, munidos de seu cartão de vacinação, para atualizar sua imunização”, orienta.

Segundo informações do serviço de Vigilância Epidemiológica do município, “o atual esquema vacinal contra Febre Amarela consiste na aplicação de duas doses, dispensando o reforço a cada 10 anos, sendo que a vacina está disponível na rede pública, para maiores de 9 meses de idade”.

No município, a população conta com 8 opções de locais para atualização das cadernetas de vacinação. São eles:

- Centro de Saúde 2 – Rua Pedro Bighetti, 910 – Jardim Recreio;

- UBS “José Joaquim Bonfim” – Rua Paulo Meloni, 674 – Jardim Alvorada;

- UBS “José Pereira de Carvalho” – Avenida Hideo Takada, s/nº - Cohab 3;

- UBS “Francisco Xavier de Carvalho” – Rua Victório Bisson, 396 – Cohab 8;

- UBS “Olívia Mendes Mossim” – Rua Tenente Hélio Batista de Oliveira, 531 – Jardim Jamaica;

- UBS “Jaime Bonifácio da Silva” – Avenida Antônio Vanzela, 710 – Jardim Santa Rosa;

- USF “Dr. Luiz Albanez Neto” – Rua Sebastião Damascena, 184 – Jardim Helena;

- UBS “Dr. Edgard Silveira Pagnano” – Rua Floriano Peixoto, 1.034 – Cruz das Posses.

As UBSs atendem de segunda a sexta-feira, a partir das 7h. Mais informações podem ser obtidas junto à Vigilância Epidemiológica, através do telefone 3945-7640.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS

terça-feira, 01 de novembro de 2016

Inscrições para a Corrida “Viva a Vida” seguem até o dia 07

A Rede Savegnago Supermercados está organizando a 5ª edição da Corrida “Viva a Vida”, cujas inscrições seguem até o próximo dia 07.

Composto pelas modalidades corrida de 5 km e 10 km, e caminhada de 3 km, neste ano, o evento esportivo incentiva os participantes a contribuírem com duas ações sociais: a doação de pares de tênis em bom estado de conservação e de 1 kg de alimento não perecível por inscrição.

As doações de itens alimentícios serão repassadas ao Fundo Social de Solidariedade que, no ano passado, também foi beneficiado com a iniciativa ao receber 3 toneladas de alimentos, que foram distribuídos entre as entidades assistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade no município.

Para consultar o regulamento, bem como realizar a inscrição, o interessado deve acessar o site www.savegnagoonline.com.br.

A Corrida “Viva a Vida” acontece no próximo dia 13, domingo, às 8h, na Vicinal “Octávio Verri”, em Sertãozinho.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMS

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Saiba o que abre e o que fecha em Sertãozinho, no Dia do Servidor Público

Na sexta-feira, 28, comemora-se o Dia do Servidor Público e, em função do ponto facultativo decretado pela Prefeitura, alguns órgãos municipais funcionarão de forma diferenciada.

No Paço Municipal, por exemplo, não haverá expediente. Os serviços serão retomados às 8h30 da segunda-feira, dia 31. Confira o funcionamento de outras repartições:

- Centrais de Atendimento ao Cidadão e Poupatempo – As Centrais de Atendimento ao Cidadão de Sertãozinho e Cruz das Posses, e o Poupatempo estarão fechados no dia 28, voltando a funcionar no sábado, 29, das 8h às 12h.

- SAEMAS – A autarquia estará fechada na sexta-feira, e retomará o expediente na segunda-feira, dia 31, às 8h. Urgências serão atendidas por meio do telefone 2105-3085.

- Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – As UBSs de Sertãozinho estarão fechadas no dia 28, sendo que o atendimento será retomado na segunda-feira, dia 31, às 7h.Em Cruz das Posses, a UBS “Dr. Edgard Silveira Pagnano” seguirá com atendimento normal, 24 horas.

- Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – O atendimento a urgências e emergências seguirá normalmente, 24 horas. A UPA está localizada à rua Pedro Carleto Neto, 120, no Jardim Grande Aliança. Telefone: 3945-0112.

- Parque do Cristo Salvador – O ponto turístico estará aberto em horário normal para visitação na sexta-feira, das 9h às 21h.

- Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni” – O Parque Ecológico também estará aberto para visitação normalmente no ponto facultativo do dia 28, das 9h às 17h.

- Praças Esportivas – As praças esportivas do município e do Distrito de Cruz das Posses funcionarão normalmente no Dia do Servidor Público, das 8h às 22h.

- Coleta de lixo – A coleta acontecerá normalmente no dia 28, sexta-feira, nos períodos diurno e noturno.

- Escolas municipais – Na sexta-feira, dia 28, não haverá atendimento nas escolas de educação infantil (creches). Já as escolas de ensino fundamental funcionarão de maneiras distintas, já que, algumas delas estarão em reposição de aulas. Para mais informações, os pais devem se informar junto às unidades escolares em que seus filhos estão matriculados.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMS

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Sertãozinho terá Encontro de Folias de Reis no domingo, 23

Um evento que tem por objetivo preservar a cultura popular. Esse é o Encontro Regional de Folias de Reis, que em 2016 chega a sua 7ª edição, e será realizado neste domingo, dia 23, na Praça “Maria Cândida”, no bairro Jardim Alvorada.

A ação, organizada pelo grupo de Folia de Reis “Unidos de Sertãozinho”, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, contará com a participação de 15 companhias de Folia de Reis de toda a região.

O evento é aberto ao público e terá início às 9h, com uma procissão que partirá da Capela “Senhor Bom Jesus da Lapa”, localizada à rua Edmundo Teixeira, s/nº, no Jardim Alvorada. Os participantes caminharão até a Praça “Maria Cândida”, onde o Encontro acontecerá de fato, com apresentações de todos os grupos presentes.

A população está convidada a prestigiar.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMS

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | Próximo >
Booking.com