Estudantes usam teatro e caminhada no combate a dengue
- Notícias - O melhor do bairro de Serra, Serra, ES

terça-feira, 02 de junho de 2009
      

Estudantes usam teatro e caminhada no combate a dengue

 por Eduardo Fachetti

A preocupação com a dengue e a orientação para o combate à doença também chegaram às salas de aula das séries pré-escolares da Serra. Um bom exemplo é o trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início de maio no Centro de Educação Infantil (CMEI) Integração Maringá e Mata da Serra.

Segundo a professora Kátia Regina Fraga, cerca de 300 crianças de 1 a 6 anos têm realizado atividades sobre o tema. Para os menores, atividades de pintura, contação de histórias e atividades lúdicas que, de pouco a pouco, criam a consciência comunitária

“Temos trabalhado muito com recortes de jornais. Com base em tudo isso, nossos alunos já confeccionaram um livreto com histórias que trazem informações de uma forma diferente, que realmente atinge o objetivo que é a conscientização”, afirmou Kátia.

As atividades no CMEI terminam no próximo sábado, dia 6 de junho, quando a comunidade escolar, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Serra apresentará um teatro de fantoches aos moradores do bairro. Em seguida, os alunos, amigos e familiares saem em caminhada pelas ruas do bairro Mata da Serra.

A concentração da passeata acontece em frente ao CMEI Integração Maringá e Mata da Serra, localizado na Rua Cacú, 275 – Bairro Mata da Serra, às 8 horas. Durante a caminhada, agentes do CCZ farão panfletagem e visitarão casas do bairro para identificar possíveis focos do mosquito Aedes aegipty.