\ Notícias (2) em Osvaldo Cruz, São Caetano do Sul - SP | O Melhor do Bairro

Notícias em O melhor do bairro de Oswaldo Cruz, São Caetano do Sul, SP

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Secretaria de Esporte realiza projeto Academia no Parque

Secretário Beto Vidoski conversa com pessoal das academias sobre projeto Academia no Parque
A Seest (Secretaria de Esporte) firmou parceria com academias de São Caetano do Sul, nesta quarta-feira (22/02), para a realização do projeto Academia no Parque. O evento acontecerá nas dependências do Espaço Verde Chico Mendes, e tem como principais objetivos a promoção de saúde, integração social e lazer. A abertura será no dia 5 de março, com atividades das 9h às 12h.
 
No primeiro semestre, o projeto contará com a participação de sete academias, com aulas de zumba, treinamento funcional, jump e lutas, entre outras.  O secretário de Esporte, Beto Vidoski, enaltece a importância da iniciativa, assim como a parceria com as academias. “O projeto é de extrema relevância para o município, pois através das atividades físicas conseguiremos promover saúde e lazer para a população. Além disso, gostaríamos de agradecer as academias envolvidas, que disponibilizarão profissionais para a realização das ações”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Esporte.
 
Para quem quiser obter mais informações a respeito do Academia no Parque basta entrar na página www.facebook.com/seestsaocaetano ou pelo telefone 4224-3972.
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Hospital São Luiz de São Caetano será inaugurado em Junho

 
Segundo o Prefeito José Auricchio Jr, que realizou uma visita técnica à obra, a previsão de inauguração do Hospital São Luiz em São Caetano do Sul será em junho de 2017.
 
Hoje, quarta (22), participei de uma visita técnica à obra, que será inaugurada em junho, com o diretor do hospital, Dr. Luiz Antônio Della Negra e um grupo de vereadores da nossa Câmara Municipal.
 
O prédio de 12 andares, anexo ao Espaço Cerâmica, terá 310 leitos, entre apartamentos e enfermaria; UTI com 88 leitos; unidade infantil com 15 apartamentos e 18 leitos neonatal. Seja bem-vindo Hospital São Luiz e boa noite a todos.”
 
 
Fonte e foto: Facebook Auricchio
Imagem divulgação: Ilustrativa / Site Hospital São Luiz

 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

CISEs Moacyr Rodrigues e João Nicolau Braido abrem oficialmente com novos coordenadores

CISE João Nicolau Braido
 
As turmas da melhor idade do CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade) Moacyr Rodrigues, no Bairro Santa Paula, e CISE João Nicolau Braido, no Bairro São José, iniciaram oficialmente suas atividades nesta segunda-feira (20/02). E com a apresentação de seus novos coordenadores: Welbe Cavalcante Macedo e Paulinho Rosa, respectivamente.
 
Em ambas as cerimônias, a grande atração foi a presença de senhores e senhoras, sócios dos centros integrados, com aproximadamente 250 pessoas em cada um. Em seu discurso, o prefeito José Auricchio Júnior falou sobre a manutenção de programas destinados à terceira idade. “Fico muito feliz em voltar e ver essa sala cheia de amigos e amigas. Primeiramente, gostaria de dizer que não devemos acreditar em boatos, e não passam de boatos que iremos acabar com os programas Agente Sênior e UniMAIS”, ratificou.
 
O chefe do Executivo lembrou que ambos os programas, assim como outros, foram criados em suas gestões passadas. “Até por isso, não tem cabimento acabarmos com esses programas agora. São como filhos”, emendou. Ao final, o prefeito ainda deu outra novidade: “Em agosto, abriremos novas turmas do Agente Sênior e da UniMAIS”, disse Auricchio.
 
CISE Moacyr Rodrigues
José Auricchio Júnior, prefeito
Lucila Lorenzini, coordenadora municipal da terceira idade
Paulinho Rosa, coordenador do CISE João Nicolau Braido
Welbe Cavalcante Macedo, coordenador do CISE Moacyr Rodrigues
 
Fonte: Prefeitura de São Caetano
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

CVV abre curso para novos voluntários em São Caetano do Sul

CVV abre curso para novos voluntários em São Caetano do Sul

ONG abriu programa de seleção e capacitação de voluntários. 4,30 horas por semana podem salvar vidas. 

Muitas pessoas querem dar mais utilidade às horas disponíveis e não sabem como começar. O Centro de Valorização da Vida, ONG que presta apoio emocional e de prevenção ao suicídio gratuitamente há 54 anos, abriu programa de seleção e capacitação de voluntários em São Caetano.

Serão duas turmas: uma nos dias 25 e 26 de março das 14h às 19h; e outra nos dias 20, 21, 22 e 23 de março das 20h às 22,30h. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail saocaetano@cvv.org.br ou pelo telefone 4228-4111.

PROGRAMA
Constituído de temas desenvolvidos dentro de uma carga horária de 10h. onde são apresentadas informações sobre o CVV e suas atividades, o suicídio e as pessoas que cogitam realizá-lo.
Através do conteúdo específico do programa de capacitação, características do voluntariado CVV e como se desenvolvem as relações de ajuda nos plantões, são abordados nos encontros.
Informação sobre o CVV, sua filosofia, princípios e práticas e os compromissos dos voluntários, formando uma base de conhecimento que habilite às etapas seguintes.

Para se tornar voluntário do CVV é preciso ter pelo menos 18 anos de idade, disponibilizar quatro horas e meia semanais para plantões e disposição em ouvir as pessoas. “Quem busca a ajuda do CVV normalmente está vivendo um momento de angústias, conflitos internos, sensação de solidão ou tristeza profunda”, explica Carlos Correia, voluntário do CVV há 23 anos.

Fonte: abcdoabc

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Operação Bairro Seguro leva mais segurança ao cidadão de São Caetano do Sul

Operação Bairro Seguro é retomada em São Caetano
 
A Seseg (Secretaria Municipal de Segurança) retomou a operação Bairro Seguro, criada em 2012, em São Caetano do Sul. A primeira ação do ano ocorreu na última sexta-feira (10/02), com mobilização de quatro viaturas da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), cinco equipes da ROTAM (Ronda Tática Apoio de Motocicleta), cinco viaturas setoriais de atividade diferenciada, cinco viaturas da GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e uma viatura da Delegacia Sede da cidade.
 
No comando desse encontro estavam a secretária municipal de Segurança, Elaine Biasoli, Eduardo Castanheira (delegado titular de São Caetano do Sul), Lourival dos Santos Silva (comandante da Guarda Civil Municipal) e Alessandro Davi (comandante da ROTAM). O encontro da Segurança de São Caetano deu-se em frente ao prédio da Seseg (Avenida Goiás, 600, 5º andar), e de lá encaminharam-se em diligência até o Bairro Nova Gerty.
 
“Realizamos rondas e bloqueios policiais em diversas ruas do bairro, com a finalidade de coibir ações criminosas e aumentar ainda mais a sensação de segurança para nossos munícipes”, enfatizou o comandante da GCM. Lourival também fez questão de ressaltar que esse tipo de operação irá se repetir muito mais vezes daqui para frente. “Operações com essa serão frequentes nos bairros de nossa cidade”, completou o comandante.

BALANÇO

A Operação Bairro Seguro, no Nova Gerty, teve 59 pessoas averiguadas e 35 veículos vistoriados. Ainda segundo informações da Seseg, no período da operação não houve registros de ocorrência policial.
 
 
Viaturas utilizadas na operação
Subcomandante da GCM Claudinei da Silva Magalhães, Comandante da GCM Lourival dos Santos Silva, secretária de Segurança Elaine Biasoli e delegado titular de SCS Eduardo Castanheira
 
 
Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul
Crédito Fotos: Ricardo Quiles
< Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >

Previsão do Tempo São Caetano Do Sul