Notícias em O melhor do bairro de Oswaldo Cruz, São Caetano do Sul, SP

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Comissão de São Caetano do Sul formada agora a festa está completa. De 19 a 27 de setembro a 3ª festa da cultura nordestina

 

O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, deu posse, na manhã desta quarta-feira (16/9), em cerimônia realizada no Palácio da Cerâmica, sede da Prefeitura, à Comissão que representará a 3ª Festa da Cultura Nordestina do município. Composta por 38 membros, o grupo tem como presidente Aluísio Sebastião de Lima (Lulinha) e, vice, José Zuca Saturnino (Zuca Chapéu). A aguardada festividade será realizada nos dias 19, 20, 25, 26 e 27 de setembro, no Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, no Bairro Cerâmica).

Emocionado, Paulo Pinheiro lembrou sua trajetória ao migrar para São Caetano e do carinho com que foi acolhido pela cidade. “Vim do nordeste em 1966, com objetivo de prestar meus serviços médicos à população. Nessa cidade, tive acolhida e amparo. É com muita honra que vejo essa homenagem a todos os migrantes nordestinos que aqui chegaram e que contribuíram para progresso de São Caetano. A Festa da Cultura Nordestina é o ponto máximo de união e confraternização desse povo.”

Jander Cavalcanti de Lira, secretário de Cultura, agradeceu ao prefeito pelo empenho em tornar a Festa um marco na celebração à comunidade nordestina e destacou a diversidade dos povos que construíram São Caetano. “A cultura constrói a identidade de um povo. A identidade de São Caetano foi construída com a mistura da cultura de italianos, espanhóis, portugueses, soviéticos, japoneses e de migrantes nordestinos que pra cá vieram em busca de trabalho.”

Na ocasião, os membros da Comissão receberam um livro sobre a migração nordestina (Migrantes Amparados: a atuação da Sociedade Beneficente Brasil Unido junto a nordestinos em São Caetano do Sul, de Cristina Toledo de Carvalho), publicação cedida pela Fundação Pró-Memória, e teceram elogios à Câmara Municipal, que aprovou a lei instituindo a Festa da Cultura Nordestina no calendário oficial de datas e eventos do município.

Fonte: Abc do Abc

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Centro Digital de São Caetano do Sul abre novas inscrições


 

Centro Digital da Prefeitura de São Caetano do Sul abriu inscrições para os cursos com início em outubro. São oferecidas diversas oficinas gratuitas para crianças e jovens, a partir do 3º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, e também opções para adultos e melhor idade.

CLIQUE AQUI e Confira a relação completa dos cursos.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 25 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, na secretaria do Centro Digital (Avenida Goiás, 950, no Bairro Santa Paula).

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 4226-2245 e 4226-1480, pelo site www.cdeminf.com.br ou pelo e-mail cdeminf@saocaetanodosul.sp.gov.br.

Fonte: São Caetano Digital

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

São Caetano do Sul inicia vacinação antirrábica gratuita do dia 09 à 27 de setembro

Prefeitura divulga lista com locais espalhados pelo município onde acontece a ação

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de São Caetano iniciou nesta terça-feira (08/09), no Estádio Municipal Anacleto Campanella, no Bairro Olímpico, a Campanha de Vacinação Antirrábica, que ocorrerá até o dia 27 deste mês, das 9h às 15h30. A meta do município é a de imunizar 10 mil animais. Confira abaixo os demais locais de vacinação.

Neste período, os donos poderão vacinar seus animais de estimação (cães e gatos) em diversos postos espalhados. Nos dias da ação, os veterinários do CCZ estarão de plantão. Mais informações pelo telefone 4238-8170.

TRANSMISSÃO

A raiva é uma doença cuja transmissão mais frequente é feita pela mordedura ou pela arranhadura do animal, assim como pela lambedura de pele com ferimento já existente.

Nos bichos, a enfermidade ataca o sistema nervoso central e, no homem, os sintomas, que podem levar até a morte, são paralisia dos membros inferiores, febre, mal-estar, depressão mental, agitação e salivação intensa.


LOCAIS DE VACINAÇÃO

9/9 (quarta-feira)

Bairro Santa Maria: Rua General Humberto de Alencar Castelo Branco, 501

Parque Municipal Talita Thomé Tomarevsky - Guaiamú

10/9 (quinta-feira)

Bairro Centro: Rua Baraldi x Rua Manoel Coelho x Rua Rio Grande do Sul

Praça Cardeal Arcoverde

11/9 (sexta-feira)

Bairro São José: Rua Padre Mororó, 425

Próximo à Paróquia Sagrado Coração de Jesus

12/9 (sábado)

Bairro Mauá: Rua Justino Paixão, 141

Centro de Controle de Zoonoses

Bairro Prosperidade: Praça da Riqueza

Próximo à Paróquia Nossa Senhora da Prosperidade

Bairro Fundação: Rua Araraquara x Rua João Domingos Perrella

Próximo à EMEI João Barile

14/9 (segunda-feira)

Bairro Oswaldo Cruz: Rua Castro Alves, 781

Paróquia Nossa Senhora da Candelária

15/9 (terça-feira)

Bairro Barcelona: Rua Oriente, 501

Em frente à EMEF 28 de Julho

16/9 (quarta-feira)

Bairro Santo Antônio: Rua Maranhão, 96

Associação Recreativa e Esportiva dos Servidores Municipais (Aresm)

17/9 (quinta-feira)

Bairro Santa Paula: Avenida Goiás, 950

Praça Di Thiene - Centro Digital

18/9 (sexta-feira)

Bairro Fundação: Praça Comendador Ermelindo Matarazzo

Pátio da Paróquia São Caetano

19/9 (sábado)

Bairro Santa Maria: Avenida Presidente Kennedy, 2.000

Cidade das Crianças

Bairro São José: Rua Ângelo Aparecido Radim, 90

Parque Municipal Catarina Scarparo D’Agostini - Chiquinho

21/9 (segunda-feira)

Bairro Prosperidade: Praça da Riqueza

Próximo à Paróquia Nossa Senhora da Prosperidade

22/9 (terça-feira)

Bairro Boa Vista: Rua Sebastião Diogo, 99

CER Luiz Baraldi - Clube Gisela

23/9 (quarta-feira)

Bairro Nova Gerty: Rua Juruá x Rua Tocantins

Paróquia Nossa Senhora das Graças

24/9 (quinta-feira)

Bairro Cerâmica: Rua Casemiro de Abreu x Rua Engenheiro Armando Arruda Pereira

Praça do Forno - Espaço Cerâmica

25/9 (sexta-feira)

Bairro Santa Paula: Avenida Goiás, 2.101

Praça dos Expedicionários - Em frente ao Corpo de Bombeiros

26/9 (sábado)

Bairro Mauá: Rua Justino Paixão, 141

Centro de Controle de Zoonoses

Bairro Boa Vista: Rua Visconde Inhaúma

Praça da Figueira

Bairro Nova Gerty: Rua Vieira de Carvalho x Rua Capivari

Praça Lucindo Cândido

27/9 (domingo)

Bairro Mauá: Rua Justino Paixão, 141

Centro de Controle de Zoonoses

Bairro Olímpico: Avenida Presidente Kennedy x Avenida Tijucussú

Praça Oswaldo Martins Salgado (dos Imigrantes) - Chafariz

 

Fonte: ABCD Maior

 

Quando: De 9 a 27 de Setembro

Onde: Cada dia em uma região listada

Horário: Das 9:00 às 15:30 

Mais informações: 4238-8170

quarta-feira, 09 de setembro de 2015

Chuva dia 08/09 causa alagamentos e deslizamentos nas cidades do Grande ABC

A aguardada chuva que enche os mananciais chegou ontem ao Grande ABC, mas trouxe com ela pontos de alagamento e deslizamentos de terras. Há seis meses, desde o dia 1º de março, não havia registro de enchentes nas sete cidades. Com precipitação média de 60 milímetros em um único dia, o morador da região sofreu com os mesmos problemas enfrentados sempre que o céu fecha.

Em Santo André, a Defesa Civil registrou deslizamentos de terra em dois pontos: um na Rua Pacamarã, no Recreio da Borda do Campo, e outro na Rua Rio Oiapoque, no Parque Miami, ambos sem vítimas. Segundo o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a média de chuvas chegou à marca de 58 milímetros, com os maiores índices no Parque Andreense e Vila João Ramalho (86 milímetros).

Em Rio Grande da Serra, também foi registrado deslizamento de terra, na Avenida Guilherme Pinto Monteiro, devido à realização de obra de asfaltamento da via, porém, não houve feridos.No município houve pontos de alagamento na Avenida dos Estados, no sentido São Caetano, na altura da Rhodia e Walmart, e também na Avenida Lauro Gomes.

Em Ribeirão Pires, a chuva provocou a queda de duas árvores, uma no bairro Quarta Divisão, na Rua Miro Atílio Peduzzi, e outra em Ouro Fino Paulista, na Estrada do Soma. O tráfego ficou interrompido durante cerca de 20 minutos.

Em São Bernardo, o Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar um morador de rua que estava dentro de piscinão no Ribeirão dos Meninos. No entanto, de acordo com a corporação, o homem estava bem e recusou o atendimento. Houve ainda alagamentos na Avenida Dr. Rudge Ramos e na Rua Jacquey, ambos no bairro Rudge Ramos.

Em São Caetano, foi registrado alagamentos em quatro pontos da Avenida Guido Aliberti: da Avenida Goiás até a Rua São Paulo; no entroncamento com a Almirante Delamare, na Capital; da Praça Mauá até a Estrada das Lágrimas; e da Rua Francisco Falzarano até a Afonsina (Santo André). Além da Guido Aliberti, a Avenida dos Estados estava interditada desde o Viaduto Tortorello até a Rua Aquidaban, já na Capital. O acumulado na cidade foi de 67 milímetros, quando o esperado para setembro é de 80 milímetros.

Segundo a Ecovias, que administra o SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes), a pista central da Ancheita foi fechada por volta das 17h no sentido Litoral, do km 10 ao km 18, e Capital, do km 13 ao km 10, devido a alagamento do Ribeirão dos Couros.

Em Diadema e Mauá, não foram registrados pontos de alagamentos ou deslizamentos, segundo as defesas civis.

As regiões da Rua Jurubatuba, no Centro de São Bernardo, e bairro Jardim, em Santo André, ficaram sem energia elétrica no período da tarde. A AES Eletropaulo informou que ao menos 70 circuitos elétricos foram afetados em toda a Região Metropolitana.

Precipitação complica trânsito nas divisas entre os municípios

Daniel Macário

Quem precisou cruzar ontem as divisas dos municípios do Grande ABC não teve vida fácil. As chuvas em pontos isolados e o aumento atípico no número de veículos causaram congestionamento em diversas vias da região, principalmente pela manhã.

De acordo com o Departamento de Engenharia de Tráfego de Santo André, das 7h às 9h, a central de monitoramento apontou congestionamentos nas avenidas Dom Pedro II (sentido São Caetano), dos Estados (sentido São Paulo) e Pereira Barreto (sentido São Bernardo).

Em Mauá, houve congestionamento no cruzamento das avenidas João Ramalho com Presidente Artur da Costa e Silva por conta de um acidente que ocorreu por volta das 9h20, prejudicando a fluidez nas ruas adjacentes. Devido à chuva, houve aumento de 20% dos veículos na cidade.

Já em Diadema foi registrado excesso de veículos das 6h às 8h.  

Fonte: Diário do Grande ABC

sexta-feira, 04 de setembro de 2015

É inaugurado Centro automotivo ecológico em São Caetano do Sul

 

Com 700m², Qualicenter Auto utiliza equipamentos de última geração, processos sustentáveis, oferece serviço 'leva e traz' e venda de automóveis usados

 

Com foco na prestação de serviços automotivos de qualidade e confiabilidade, com equipamentos de última geração e viés ecológico, no próximo dia 12, será inaugurada a Qualicenter Auto, em São Caetano do Sul (SP), rua Amazonas, 670. Com 700m², o auto center reúne diversos serviços em um único espaço. "Estamos trazendo um conceito único para o mercado automotivo, tomando como base os processos de manutenção aeronáutica que visam confiabilidade e qualidade absolutas. O objetivo é levar ao consumidor o melhor custo-benefício: serviço de alta qualidade, confiabilidade e sofisticação por um preço justo", ressalta Mário Sérgio Guedes Junior, proprietário da Qualicenter Auto.

Além de serviços como balanceamento, troca de óleo e pneu, alinhamento, higienização, lavagem a seco no local e a domicílio, polimento, reformas de rodas, vendas de peças e acessórios, entre outros, a Qualicenter Auto venderá automóveis usados e oferecerá serviço de 'leva e traz', em que o cliente ao deixar seu veículo para uma manutenção mais demorada, será conduzido até o seu local de trabalho ou residência, nas proximidades, sem qualquer custo adicional.

Um dos principais destaques da Qualicenter Auto é o viés ecológico. "A preocupação com o uso dos recursos naturais é fundamental para a empresa. Encaminhamos o óleo utilizado nos carros para uma empresa parceira que recicla o material. Toda a água de arrefecimento dos veículos e do tanque de lavagem das peças é reciclada no próprio centro automotivo, assim como o gás do ar condicionado", explica Mário. Vale ressaltar, ainda, que para a lavagem dos veículos é utilizado menos de um litro d'água, já que o processo é feito a seco.

A Qualicenter Auto pertence ao Grupo Qualisegma, consultoria em gestão empresarial com foco em qualidade, saúde e segurança do trabalho e gestão ambiental, com operações no Brasil, África e nos Emirados Árabes Unidos. Por ocasião da inauguração da Qualicenter Auto, o Grupo Qualisegma lancará o 'Click Mec', app para celular que, a partir da localização do usuário, indica a oficina mecânica mais próxima, com as opções de serviços, endereço, contato e possibilidade de avaliação do local. "A novidade estará disponível nos sistemas IOS e Android e englobará oficinas pré-selecionadas, da região do ABC e, futuramente, de todo o Brasil, a partir de quesitos de qualidade, bom atendimento e seriedade", finaliza Mário.

SERVIÇO
Inauguração- Qualicenter Auto
Endereço: Local: Rua Amazonas, 670 -  São Caetano do Sul
Data: 12 de setembro de 2015 (sábado)
Horários: Das 11h às 15h

Fonte: Abc do Abc

 

< Anterior | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | Próximo >

Previsão do Tempo São Caetano Do Sul