Notícias em O melhor do bairro de Oswaldo Cruz, São Caetano do Sul, SP

terça-feira, 21 de março de 2017

Prefeitura oferece 650 Vagas de Emprego para pessoas com deficiência

emprego-deficiencia
Venha conhecer um projeto da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, através da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho que vai tornar o futuro bem mais acessível.

21/03 – Terça-feira – 15h – no Auditório CECAPE
Lançamento e Pré-cadastramento do Programa de Emprego Futuro Acessível. Dessa vez, em parceria com uma grande empresa varejista brasileira.

24/03 – 8h às 17h – Cadastramento para as vagas no Atende Fácil.

*Atenção: As vagas não são exclusivas para moradores da cidade. Todos os esclarecimentos serão feitos na palestra desta terça-feira (21).

Fonte São Caetano Digital

terça-feira, 07 de março de 2017

EME Alcina Dantas Feijão: a 1ª escola municipal de São Caetano do Sul comemora 50 anos

 
Nesta quarta-feira (08/03), alunos, professores e convidados da EME Alcina Dantas Feijão farão o depósito de uma cápsula do tempo no jardim em frente ao seu prédio no Bairro Mauá. Essa é uma das atividades que celebram os 50 anos de existência da primeira escola municipal de São Caetano do Sul.
 
A história conta que, em 8 de março de 1967, fora criado o Ginásio Comercial, num convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Já no ano seguinte, São Caetano do Sul assumiu a escola, que passou a se chamar Colégio Comercial Professora Alcina Dantas Feijão. A partir de então, muitas conquistas educacionais valorizam sua trajetória.
 
“Foi a primeira no ABC, em 2002, a ser reconhecida como escola associada da Unesco, por sua qualidade de ensino e projetos de cidadania”, ressalta a secretária de Educação, Janice Paulino César.
 
Várias vezes classificadas entre as melhores unidades públicas do Brasil, a EME Alcina Dantas Feijão chega ao seu cinquentenário também com boas novidades. Nesta terça-feira (07/03), professoras finlandesas estarão na escola validando o projeto Scala, uma plataforma digital que tem o uso do celular como ferramenta pedagógica em sala de aula.
COMEMORAÇÃO
A atual diretora é Maiberte Brogliato, que tem 26 anos de atuação na rede de ensino de São Caetano do Sul, sendo 20 deles como professora e coordenadora na própria Alcina. “Minha vida foi construída aqui. Foram muitas conquistas pessoais e profissionais nesse período. É um momento único, porque aqui temos uma grande família Alcina e já sentimos um clima especial, de parceria e envolvimento, de professores, funcionários, alunos e ex-alunos”, diz a diretora.
 
As comemorações começam nesta quarta-feira (08/03), em três períodos, para alunos e autoridades convidadas, sempre com exposição sobre a história da escola e apresentação da Banda Marcial. Nas primeiras atividades, pela manhã, haverá o fechamento de uma cápsula do tempo, com cartas de alunos e itens atuais. E um professor de axé, que atuou na escola, vai trazer uma aula especial para reviver os anos 90.
 
“A Alcina marcou a vida de muitos alunos, é bacana ouvir tanta gente vivenciando esse momento festivo”, afirma a secretária de Educação. A escola também terá uma comemoração oficial no dia 26 de abril, no Teatro Santos Dumont, com homenagem a ex-alunos brilhantes e outros atrativos.
 
NOMES
08/03/1967 - Ginásio Comercial de São Caetano do Sul
15/08/1968 - Colégio Comercial Municipal Prof ª Alcina Dantas Feijão
09/04/1976 - Centro Interescolar Municipal Prof ª Alcina  Dantas Feijão
17/11/2004 - EME Profª Alcina Dantas Feijão
 
 
Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul
 
terça-feira, 07 de março de 2017

Bairro a Bairro começa nesta quarta, com bota-fora e mutirão de saúde

Fotos: Letícia Teixeira/PMSCS
 
A segunda edição do programa “São Caetano Bairro a Bairro” começa nesta quarta-feira (08/03), no Barcelona, com mutirão de saúde e o Bota-fora. A programação segue até sábado.
 
Pelo Bota-fora, os moradores podem deixar grandes descartes na calçada de quarta até sexta-feira, das 7h às 17h. A Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos) é responsável pelo recolhimento.
 
O programa Gente Cuidando de Gente leva os serviços de saúde à UBS Dr. Ivanhoé Espósito (Rua Flórida, 295). O atendimento será nesta quarta-feira, das 15h às 21h, nas seguintes especialidades médicas: Mastologia, Oncologia, Endocrinopediatria, Pediatria, Geriatria, Otorrinolaringologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Cardiologia, Ortopedia, Dermatologia, Trailer de Odontologia, Urologia, Neurologia, Cirurgia Geral, Eletrocardiograma, Atendimento Farmacêutico, Vacinação, Endocrinologia Adulto, Clínica Médica, Nutrição, Teste de Glicemia, Nefrologista, Trailer de Oftalmologia, Psiquiatria e Vascular.
 
COM O PREFEITO
Na sexta-feira (10/03), às 19h, toda a população é convidada a participar da Audiência Pública com o prefeito José Auricchio Júnior, a ser realizada na Creche Zilda Natel (Rua Flórida, 975).
 
E no sábado (11/03), das 9h às 13h, o Bairro a Bairro disponibilizará os atendimentos das secretarias municipais e do Atende Fácil em estrutura montada na praça em frente à EMEF 28 de Julho (esquina das Ruas Oriente e Flórida).
 
Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul
segunda-feira, 06 de março de 2017

Reitor da USCS toma posse na próxima segunda-feira

 
O atual Reitor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Prof. Marcos Sidnei Bassi, segue para sua segunda gestão à frente da instituição. A deliberação ocorreu no último dia 21 de fevereiro, pelo Prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, conforme Portaria Nº 33.231.
A Cerimônia Solene de Posse da nova gestão será realizada no dia 6 de março (segunda-feira), a partir das 19h30, no Campus Barcelona (Av. Goiás, 3400, SCS).
Segundo Bassi, entre os objetivos para este segundo mandato, destacam-se a consolidação das diversas conquistas alcançadas nos últimos anos e o olhar atento para novas inciativas e desafios, sobretudo em relação à internacionalização e à qualidade dos serviços oferecidos. “Felizmente, as gestões que se sucederam na USCS sempre apresentaram essa característica de um esforço continuado e sério. Agora não será diferente”, afirma, complementando em seguida: “Com o esforço de todos, alcançamos êxito em várias frentes, como, por exemplo, em relação ao crescimento no número de alunos matriculados, à abertura de novos cursos, como o de Medicina, e ao fortalecimento econômico-financeiro da instituição. Restam, no entanto, inúmeros desafios a serem elencados. Um deles diz respeito à questão da qualidade e à necessidade de priorizarmos ainda mais o aprimoramento continuo dos serviços que prestamos”.
 

PERFIL

Marcos Sidnei Bassi é Bacharel em Ciências Sociais e em Direito, e Pós-graduado em Administração, ambos pela USCS; é Mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor da área de Administração. Foi Vice-Diretor da entidade mantenedora: o Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul (IMES) entre 2001 e 2007; Pró-Reitor Administrativo e Financeiro da USCS na gestão 2008/2012 e Reitor desde 2013.
 

A USCS

Criada em 1968, a atual Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) conta com mais de 10.000 alunos em seus cursos de Graduação e Pós-Graduação, incluindo Programas de Mestrado e Doutorado.
Em São Caetano do Sul, além do tradicional campus localizado no número 3.500 da avenida Goiás, e de outro prédio localizado na Rua Santo Antônio, no Centro da cidade, a instituição conta também com uma unidade de Pós-Graduação (Av. Goiás, 233) e uma Farmácia-Escola, que fica na Rua Tibagi, no bairro Santa Maria.
Em 2016, a USCS passou a utilizar as instalações de um novo campus, desta vez na cidade de São Paulo, próximo à avenida paulista (Rua Treze de Maio, 671), no qual oferece curso de Medicina.
São, ao todo, 49 anos de tradição marcados pelo compromisso com o ensino, com a capacitação e a empregabilidade de seus estudantes, com o incentivo ao desenvolvimento de pesquisas e com a extensão de serviços à comunidade.
 
Fonte: ABCdoABC
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Veja o que ABRE e o que FECHA em São Caetano do Sul no Carnaval

Prefeitura – Não haverá expediente de sábado a terça-feira (de 25 a 28/2). Retorno na quarta-feira, no dia 1º/03, às 12h;
 
Atende Fácil – Não haverá expediente de sábado a terça-feira (de 25 a 28/2). Retorno na quarta-feira, no dia 1º/03, às 12h;
 
Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin – Plantão 24 horas;
 
Hospital Municipal Maria Braido – Plantão 24 horas;
 
Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido – Pronto-Socorro faz plantão 24 horas;
 
Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Saúde e Centro de Especialidades Médicas – Não haverá expediente de sábado a terça-feira (de 25 a 28/2). Retorno na quarta-feira, no dia 1º/03, às 12h;
 
Guarda Civil Municipal – Plantão 24 horas;
 
Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAME) – Plantão 24 horas;
 
Feiras Livres – Funcionamento normal;
 
Coleta de lixo – Será realizada normalmente.
 
Fonte: Prefeitura de São Caetano
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >

Previsão do Tempo São Caetano Do Sul