Oficina de Reciclagem no Hospital da Mulher é promovido semanalmente
- Notícias - O melhor do bairro de Estoril, São Bernardo do Campo, SP

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017
      

Oficina de Reciclagem no Hospital da Mulher é promovido semanalmente

Oficina de Reciclagem no Hospital da Mulher é promovido semanalmente

A ação tem como objetivo auxiliar na sensibilização sobre a importância de selecionar materiais recicláveis para a preservação do meio ambiente

Estimular a prevenção, tratamento e educação de hábitos saudáveis é um compromisso do Hospital da Mulher “Maria José dos Santos Stein”. Para cumprir a meta, a instituição promove semanalmente Oficina de Reciclagem, a ação tem como objetivo auxiliar na sensibilização sobre a importância de selecionar materiais recicláveis para a preservação do meio ambiente e demonstra como podemos transformar o que aparentemente é lixo em arte.

A Oficina de Reciclagem foi criada em 2011 na Fundação do ABC e até 2014 desenvolveu campanhas permanentes de arrecadação de papel, latas, garrafas PET, vidros, pilhas e baterias, entre outros itens. Sob comando da coordenadora Cristina Passaretti, 29 adolescentes em tratamento na FMABC tiveram aulas duas vezes por semana, aprendendo na prática a importância da sustentabilidade, reaproveitando materiais para a confecção de agendas, porta-retratos, utensílios domésticos e de escritório. A partir de 2016 as oficinas passaram a acontecer em alguns hospitais mantidos pela Fundação do ABC.

REFERÊNCIA REGIONAL

Inaugurado em agosto de 2008 pela Prefeitura de Santo André e gerido desde o início pela Fundação do ABC, o Hospital da Mulher Maria José dos Santos tornou-se referência graças à excelência e humanização do atendimento tanto saudáveis como em regime de terapia intensiva.

Todos os exames necessários para apoio ao parto e procedimentos obstétricos estão à disposição das usuárias. O parque tecnológico é destinado ao diagnóstico e terapêutica, contando com métodos gráficos, patologia clínica, imagenologia, anatomia patológica e citopatologia, procedimentos cirúrgicos e videolaparoscópicos, reabilitação de pacientes internos, desenvolvimento de atividades hemoterápicas e hematológicas, além de pronto atendimento no Banco de Leite Humano.

Fonte: abcdoabc