Notícias em O melhor do bairro de Vila Mathias, Santos, SP

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Projeto do VLT em trechos de Santos e São Vicente será apresentado em audiências

Projeto do VLT em trechos de Santos e São Vicente será apresentado em audiências

De A Tribuna On-line
N/A
O sistema pretende reestruturar o transporte na região

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) realiza nesta quarta-feira (29) e na próxima sexta (31), às 14 horas, audiências públicas para debater o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), em desenvolvimento na Baixada Santista.

Na quarta, a audiência acontece na Câmara Municipal de São Vicente e tem como objetivo apresentar os detalhes do trecho Barreiros – Samaritá, com 7,4 km de extensão.

Já na sexta-feira será apresentado o trecho Conselheiro Nébias – Valongo, com extensão de 8 km, na Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), em Santos.

Serviço

Audiência Pública do VLT– São Vicente (trecho Barreiros – Samaritá)
Data: 29/10
Horário: 14h
Local: Câmara Municipal de São Vicente, Rua Jacob Emmerich, 1195 – Centro – São Vicente.
 
Audiência Pública do VLT – Santos (trecho Conselheiro Nébias – Valongo)
Data: 31/10
Horário: 14h
Local: AGEM - Agência Metropolitana da Baixada Santista, Rua Joaquim Távora nº 93, 10º andar, Vila Matias – Santos

 

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Saiba onde, quando e como o sócio vai definir o futuro do Santos FC

Saiba onde, quando e como o sócio vai definir o futuro do Santos FC

 
N/A
Até o momento, 5 chapas anunciaram candidatos

Ranier Grandé

Colaborador

A eleição que vai definir o presidente do Santos Futebol Clube no próximo triênio está marcada para o próximo dia 6 de dezembro, das 10 às 18 horas, em Santos, na Vila Belmiro (Rua Princesa Isabel, s/nº), e, na Capital, na sede da Federação Paulista de Futebol (Rua Regina Helena, 55 - Barra Funda, na Capital).

Apenas os sócios com mais de 18 anos idade, e ao menos um ano de clube, que estejam com as mensalidades em dia, estarão aptos a votar. No dia da eleição, ele deve comparecer ao local de votação munido da carteirinha de associado e um documento oficial com foto.

Para confirmar o direito do voto, basta procurar o nome na lista divulgada desde o dia 6 de agosto, no site oficial das eleições (restrito para sócios) ou na secretária social do clube. Caso esteja em condições e o nome não apareça na listagem divulgada pelo Santos, o associado deve entrar em contato com o departamento social, por meio do telefone: 3257-4013 para esclarecer e regularizar a situação.

Aqueles que estão com as mensalidades atrasadas e pretendem votar, devem acertar suas obrigações com o Clube pelo portal Sócio Rei até o dia 24 de novembro. Após isso, o pagamento deve ser realizado diretamente na secretaria social do Peixe até primeiro dia de dezembro, ou seja, cinco dias antes do pleito.

No dia da eleição, o sócio deve comparecer ao local de votação munido de sua carteirinha de sócio e um documento com foto. É recomendado que quem tenha acertado suas dívidas até o dia 1º de dezembro leve o comprovante de pagamento das mensalidades.

São Paulo

O sócio que pretende votar na Capital deve mudar o domicilio eleitoral. Esse procedimento pode ser realizado pelo site oficial das eleições, diretamente na secretária social do clube ou em alguma das subsedes do Peixe, que ainda não definiu o local que irá abrigar as urnas na Capital. Para evitar problemas, o sócio que optar por São Paulo deve levar o comprovante da alteração de domicílio eleitoral.

Urnas

Segundo informa o site oficial das eleições do Peixe, a votação será feita em urnas eletrônicas instaladas nos pontos destinados para eleição em Santos e Capital.
Na tela aparecerão os nomes e as fotos dos candidatos e com um clique, ele determina a chapa escolhida com seus respectivos candidatos a presidente, vice-presidente e membros do Conselho Deliberativo.

Apuração

Imediatamente depois da votação (18 horas) serão apurados os votos e, na seqüência, a Assembléia proclama e dá posse simbólica ao presidente e vice eleitos. Vence a chapa que tiver o maior número de votos.

 

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Moradores da região podem aproveitar o sábado para doar sangue

Hospital Ana Costa
 

Moradores da região podem aproveitar o sábado para doar sangue

De A Tribuna On-line
N/A
Dia alternativo para quem trabalha e tem a agenda apertada
Quem quiser doar sangue, pode comparecer ao banco de sangue do Hospital Ana Costa, que abrirá excepcionalmente neste sábado (23), para atender aos doadores das 8h às 11h. Atualmente o banco funciona de segunda a sexta-feira.
 
“É uma alternativa para quem deseja doar e muitas vezes não consegue durante a semana devido ao trabalho”, diz Nara Ferreira, biomédica responsável pelo setor.
 
 Assim como no mês anterior, o funcionamento também ocorrerá para os últimos sábados dos próximos meses.  
 
A equipe de profissionais do local estará à disposição para a triagem e coleta dos voluntários.
 
O Banco de Sangue do Hospital Ana Costa fica na Rua Amazonas, nº143, 8º andar, Bairro Campo Grande. Mais informações pelo telefone (13) 3226.9252.

 

quinta-feira, 09 de outubro de 2014

Sinalização para coibir abusos em ciclovia será instalada após obras na João Pessoa

De A Tribuna On-line

Os serviços de pavimentação, ciclovias e calçadas da Rua João Pessoa, no Centro de Santos, devem ser concluídos até a segunda quinzena de novembro, segundo a Prefeitura.  A sinalização de solo, de acordo com a Companhia de Engenharia de Trafego de Santos, começa 15 dias após o término da obra.

Com o andamento dos trabalhos na via, o trânsito de ciclistas e pedestres exige cautela. Imagens do fotógrafo Alexsander Ferraz mostram o uso arriscado da ciclovia inacabada. Pedestres caminham na ciclovia e as bicicletas correm o risco de serem atingidas por carros que precisam entrar em estacionamentos espalhados pela rua. Até mesmo cadeiras de estabelecimentos comerciais são colocadas nas proximidades da pista. 
 

N/A
Enquanto a obra na Rua João Pessoa não termina, ciclistas e pedestres utilizam o mesmo espaço

 

quarta-feira, 08 de outubro de 2014

Nova lei sobre ar condicionado

1 | 2 | 3 | Próximo >