Notícias em O melhor do bairro de São Marcos / Pau da Lima, Salvador, BA

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Carro pega fogo na entrada do Vale dos Lagos

O carro pegou fogo na entrada do bairro Vale dos Lagos - Foto: Divulgação | Transalvador

 

Um carro pegou fogo na manhã desta terça-feira, 27, na entrada do Vale dos Lagos, em Salvador. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o tráfego nas imediações do Colégio Salesiano Dom Bosco está lento, mas com pouca retenção.

Por conta do veículo em chamas, o condutor que passa pelo local deve redobrar a atenção. O trecho foi sinalizado e agentes da Transalvador estão no local orientando os motoristas. 

A causa do incêndio é desconhecida e não há informações de feridos. Um carro dos bombeiros já está no local debelando as chamas.

Em complemento, a Transalvador, em sua conta do Twitter informa que o fogo foi apagado e o veículo está foi retirado por guincho.

 

Fontes: http://atarde.uol.com.br/transito/noticias/1939351-carro-pega-fogo-na-entrada-do-vale-dos-lagos

https://twitter.com/Transalvador1/status/968439748204355584

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Bahia vence o último BA-VI do ano e complica situação do Vitória na Tabela

Tricolor respira aliviado na tabela e empurra o rubro-negro para a zona de rebaixamento

Foram mais de 90 minutos de pressão. Bahia e Vitória disputaram o último clássico Ba-Vi do ano neste domingo (22), e quem riu por último foi a torcida tricolor, que viu o Esquadrão derrotar seu maior rival por 2x1, na Fonte Nova.

O resultado põe o Bahia em situação mais confortável no Brasileirão, em 12º lugar, com 38 pontos, e aumenta a preocupação rubro-negra. Com 33 pontos, o Leão entrou na zona de rebaixamento, em 17º lugar. Foi ultrapassado pelo Avaí, que derrotou a Ponte Preta por 2x1, fora de casa.

O primeiro tempo foi de domínio do Bahia, que controlou a bola, sufocou em alguns momentos, mas criou poucas chances de gol. O Vitória praticamente não incomodou Jean.

Enquanto o tricolor criava, o Leão apertava a marcação. Vigiou Zé Rafael, Edigar Junio e Mendoza, que tiveram boa movimentação na primeira etapa. Com o estádio ocupado só por sua torcida, o Bahia foi mais ousado. Teve cobrança de falta de Allione tirada por Wallace, e de Mendoza, que mandou nas costas de Yago. O Vitória revidou com um chute de Uillian Correia de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo, e em uma arrancada de David, que entrou na área e chutou na rede pelo lado de fora. Um susto. Ainda no primeiro tempo, Mendoza chutou e mandou para escanteio. Intervalo, e 0x0 no placar.

No segundo tempo, mais emoção. Se em 45 minutos, mais os dois de acréscimo, o Bahia não havia sido capaz de mandar a bola no fundo da rede, a história foi diferente na etapa final. Com apenas um minuto de bola rolando, Zé Rafael deu um passe e Wallace, ao tentar cortar, mandou a bola nos pés de Mendoza, que só teve o trabalho de bater colocado e marcar o primeiro gol do clássico.

Apesar do gol sofrido, o Leão não se abateu. Com David, que fazia uma bela partida, armou jogadas perigosas, chegou com velocidade e conseguiu faltas perigosas cobradas por Fred.

Um dos lances mais perigosos aconteceu aos 9 minutos. Após cruzamento de Juninho, Jean raspou na bola, mas conseguiu tirar da cabeça de Tréllez, que estava bem posicionado. Aos 15, David aproveitou vacilo de Edson, chutou forte da entrada da área e carimbou a trave de Jean.

O Vitória passou a dominar o jogo como até então não havia conseguido. Aos 26, Tréllez recebeu pela direita, deslocou Jean e mandou para o gol vazio. A bola passou na frente do gol e por muito pouco não entrou. O Bahia revidou com Eduardo, que bateu forte da entrada da área, a bola desviou em Wallace e, por pouco, não enganou o goleiro Caíque.

De tanto pressionar, o Leão chegou lá. Após cobrança de escanteio de Cleiton Xavier, Lucas Fonseca tricolor cortou mal, a bola bateu em Renê Júnior e sobrou para Wallace, que se redimiu da falha no primeiro gol e deixou tudo igual na Fonte. Eram 37 minutos do segundo tempo.

Parecia que o clássico ia terminar empatado, até que surgiu Edigar Junio. Após uma arrancada impressionante de Régis, ele recebeu na cara de Caíque e bateu cruzado, mas o goleiro rubro-negro se esticou e espalmou para escanteio. Na cobrança, olha Edigar novo: Régis cruzou, Edson desviou no primeiro pau e, novamente sozinho diante de Caíque, o camisa 11 dessa vez não perdoou. Foi o gol do triunfo tricolor por 2x1.

 

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/edigar-junio-marca-aos-43-e-bahia-vence-ultimo-ba-vi-do-ano-2x1/

domingo, 22 de outubro de 2017

Ultimo Clássico Ba-Vi do ano acontece às 16h, na Arena Fonte Nova

Campanha de mandante do Bahia é idêntica à do Vitória como visitante. E agora? Quem leva a melhor?

É hoje. Às 16h deste domingo (22), a bola rola na Fonte Nova, e aí não existe espaço para mais nada além de soltar o grito da garganta e empurrar o time do coração. É Ba-Vi, é clássico, e o jogo vale pontos preciosos na tabela do Campeonato Brasileiro.

Este será o sétimo e último clássico do ano. Até aqui, houve três empates, dois triunfos rubro-negros e um tricolor. No primeiro turno do Brasileirão, o duelo no Barradão terminou em 0x0.

O momento não é dos melhores nem para tricolores, nem para rubro-negros. O Bahia vem de um sacode fora de casa. Foi até o Rio de Janeiro,  quinta-feira, e acabou goleado pelo Flamengo por 4x1. Por outro lado, o Esquadrão tem feito seu dever de casa e não perde há três jogos na Fonte. O último jogo diante do torcedor terminou com triunfo sobre o líder Corinthians, por 2x0, no domingo passado.

O Bahia fez 14 jogos em casa nesta Série A e venceu sete, empatou três e perdeu quatro. O aproveitamento como mandante é 57%.

Se o Bahia é forte na Fonte Nova, o Vitória tem sido imbatível como visitante. Sem cerimônia, tem mostrado ousadia na casa dos outros. Tanto que, dos 33 pontos que o Leão conquistou, 24 foram longe do Barradão (72,7%). Não à toa, o rubro-negro é o segundo melhor visitante da Série A. Só o Corinthians é melhor.

Bahia e Vitória estão mais idênticos do que imaginam na competição. A campanha do Leão como visitante é igual à do Bahia como mandante: dos 14 jogos que fez, venceu sete, empatou três e perdeu quatro.  Sob o comando de Vagner Mancini, o desempenho é ainda melhor. O time está invicto fora de casa, com cinco triunfos e dois empates.

Quem corre risco?


Hoje, o Bahia ocupa o 13º lugar na tabela, com 35 pontos. Apesar da posição, ela não é tão confortável assim. O time do técnico Paulo Cézar Carpegiani está a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Um empate é suficiente para que o Esquadrão passe mais uma rodada fora da zona de perigo.

Já o time de Vagner Mancini está com a corda um pouco mais apertada no pescoço. Em 16º, o rubro-negro tem apenas 33 pontos e, caso perca o confronto contra o maior rival, a chance de voltar ao Z4 é grande. Isso porque Ponte Preta (17º, com 32 pontos) e Avaí (19º, com 31) se enfrentam às 18h e, se houver vencedor em Campinas, este acabará passando o Leão.

 

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-hoje-classico-ba-vi-acontece-as-16h-na-fonte-nova/

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Brasil vence a última partida das Eliminatórias e tira o Chile da Copa

Ao vencer a Seleção do Chile, ontem, na Arena Allians Park, do Palmeiras, em São Paulo, a Seleção Brasileira encerrou sua participação vitoriosa no torneio classificatório para a Copa de Mundo da Rússia com excepcional aproveitamento, totalizando 41 pontos contra 31 do segundo colocado, o Uruguai.

Embora se possa dizer que o Brasil tirou da Copa a equipe chilena - considerada nos últimos anos uma das melhores do subcontinente Sulamericano, após vencer as duas últimas edições da Copa América - a rigor, a desclassificação dos chilenos deve ser totalmente creditada aos seus próprios erros, como na derrota para o Paraguai em Santiago por 0 X 3. Equipe muito mais técnica que o selecionado paraguaio, a derrota foi determinante para que o Chile tivesse de enfrentar logo a melhor equipe das Américas, em grande fase, em seus domínios, precisando pelo menos de um empate a depender dos demais resultados da rodada.

Por essa e por outras é que o Chile nunca pode ser equiparado aos verdadeiramnete grandes como Brasil, Argentina e Uruguai. A equipe de Lionel Messi, mesmo ameaçadíssima pela campanha medíocre nestas Eliminatórias, venceu o Equador em Quito por 3 X 1 e se classificou em 4° lugar, enquanto o Perú, em 5° lugar, irá decidir seu destino na repescagem contra a fraca Nova Zelândia. 

As 4 equipes sulamericanas efetivamente classificadas para a Copa da Rússia foram Brasil, Uruguai, Colômbia e Argentina e o Perú pode se tornar a 5ª equipe classificada se passar pela seleção neozelandesa.

 

Fonte: equipe OMB100- São Marcos - Pau da Lima

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Assalto no Shopping Ponto Alto em São Marcos

Por volta das 12:40 hs deste dia 24/08, dois homens armados com pistolas, que seguiam uma mulher que pretendiam assaltar, adentraram as dependências do shopping e a renderam, concluindo o crime. Na saída do shopping, o carro esportivo da vítima estava já cercado pela Polícia Militar que atendeu rapidamente, sem, entretanto, ter chegado a tempo de deter os marginais. A mulher havia sido perseguida e, assustada, bateu o veículo na parede externa do shopping na quina entre a loja Donna Moça e a entrada do estacionamento coberto (lado direito de quem olha o shopping da rua). Abandonando o veículo,  a vítima correu para o interior do shopping, mas foi seguida, rendida e assaltada. 

 

Fonte: Equipe de reportagem do O Melhor do Bairro São Marcos-Pau da Lima.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >

 

NOTÍCIAS DA BAHIA, DO BRASIL E DO MUNDO NOS PRINCIPAIS JORNAIS DO ESTADO

 

   Basta Clicar na Linha Acima   

 

 

 


 

Para Anunciar Ligue:

 

           (71) 99159-0258 TIM - 98405-3873 CLARO

OU

CLIQUE NO LINK

ANUNCIE - VENDA MAIS!