\ Notícias em Pituba, Salvador - BA | O Melhor do Bairro

Notícias em O melhor do bairro de Pituba, Salvador, BA

sexta-feira, 09 de novembro de 2018

Frota de ônibus é reforçada para Operação Praia a partir de domingo

Reforço irá ocorrer durante os domingos e feriados até o fim do verão - Foto: Luciano da Matta | Ag. A TARDE

A partir deste domingo, 11, os soteropolitanos irão encontrar um reforço na frota de ônibus do Sistema de Transporte Coletivo (STCO). Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), cerca de 120 veículos, distribuídos em 17 linhas, irão circular pela orla durante os domingos e feriados.

Intitulado de Operação Praia, a ação também irá contar outros 12 veículos da frota reguladora distribuídos nos bairros de Patamares e Base Naval, além das estações Pirajá, Lapa, Mussurunga e Acesso Norte. Essa medida se manterá durante todo o verão, com intuito de contribuir com o acesso dos moradores e turistas às praias.

Os que desejam visitar as praias de São Tomé de Paripe e Ilha de Maré, por exemplo, podem acessar a linha E-0140 Base Naval - Retiro, criada pela Semob. Além dessa opção, os pedestres também podem utilizar os demais ônibus das 19 linhas do Sistema de Transporte Complementar por Ônibus (STEC), que irão operar com reforço de 45 veículos.

Linhas reforçadas

1145 Acesso Norte – Ribeira
 
1339 Estação Pirajá – São Joaquim
 
1346 Estação Pirajá – Itapuã
 
0136 Lapa – Barra (Centenário)
 
0137 Lapa – Barra/ Barra Avenida
 
0138 Lapa – Ondina / Garibaldi
 
0315 Faz. Grande do Retiro – Itapuã
 
1078 Estação Mussurunga – Stela Maris
 
1079 Estação Mussurunga – Praia do Flamengo R1
 
1080 Estação Mussurunga – Praia do Flamengo R2
 
0237 Ribeira – Alto de Terezinha
 
0343 Faz Grande do Retiro – Ribeira
 
1342 Estação Pirajá – Bonfim/Ribeira
 
1668 Alto do Cabrito – Ribeira
 
1540 Conjunto Pirajá – Estação Pirajá
 
1662 Base Naval - Ribeira
 
1030 Praia do Flamengo – Praça da Sé
 
Fonte: Jornal A Tarde
quarta-feira, 07 de novembro de 2018

Pituba ganha novo espaço gastronômico e de lazer nesta quarta-feira

Local passa a contar com seis quiosques que promovem diversidade gastronômica - Foto: Divulgação | Prefeitura de Salvador

A orla da Pituba recebe a partir desta quarta-feira, 7, um espaço para gastronomia, entretenimento e lazer. A inauguração da Vila Jardim dos Namorados irá ocorrer, às 18h30, com a presença do prefeito ACM Neto e do secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, além de outras autoridades.

O local passa a contar com seis quiosques, que terão opções gastronômicas que envolvem pratos típicos baianos, hambúrgueres gourmet e também comidas da cozinha mediterrânea. Na Vila, há 300 vagas de estacionamento, segurança 24h e espaço para shows e eventos artísticos.

A criação deste novo ambiente foi inspirada na Vila Caramuru, que fica localizada na orla do Rio Vermelho.

Instalação foi inspirada na Vila Caramuru, localizada na orla do Rio Vermelho

terça-feira, 06 de novembro de 2018

Rio Vermelho recebe festival de cervejas artesanais no sábado

Evento é considerado um dos mais importantes da cervejaria na Bahia - Foto: Divulgação

O Beer Day Salvador, festival de cervejas artesanais, celebra a 5ª edição no próximo sábado, 10. O evento, que é considerado um dos mais importantes da cervejeira na Bahia, acontece das 12h às 20h no bar Bombar, na rua Canavieiras, no bairro Rio Vermelho, em Salvador.

O objetivo do festival é fortalecer a cultura cervejeira, incentivar o consumo de bebidas artesanais e o estímulo de produção criativo-econômica da área.

Os convidados especiais desta edição são a Artmalte, Proa, Mandacaru, BardoBier, Mindubier e Vitrine da Cerveja, que irão oferecer mais de 10 estilos de cervejas artesanais.

Entre as opções, as lager - para iniciantes; cream ale, pilsen, american wheat e summer ale, para apreciadores do estilo mais leve e menos alcoólico; saison, para aqueles com paladar exigente e que gostam do sabor seco; sour, com acidez na medida; os stouts, que oferece sabor torrados semelhante ao café e ao chocolate, além das cervejas India Pale Ale (IPA) e  American Pale Ale (APA).

terça-feira, 06 de novembro de 2018

Centro Histórico recebe evento que reúne música, arte e cultura

O evento, que acontece no largo Quincas Berro D'Água, irá contar com apresentações de capoeira, poesia, shows entre outros - Foto: Divulgação

Nos próximos dias 6, 20 e 27 de novembro o Pelourinho recebe o evento 'Cultura Conectada', que reúne arte, música e cultura com objetivo de manter e valorizar os diversos tipos de conexões artísticas. O evento, que acontece na Praça Quincas Berros D’Água, surge como um pré-ensaio de verão em Salvador e terá como atração a banda Conexão Negra além de outros convidados.

Os ingressos custam R$5 e irá contar com doações do público como alimentos não perecíveis, leite em pó e/ou fralda geriátrica para entidades beneficentes como o Lar Irmã Maria Luiza (Calçada) e o Lar Santo Expedito (Nazaré).

O 'Cultura Conectada' irá contar com um stand de beleza, apresentações de grupos de capoeira, desfile de moda reciclável, momento do riso, grupos afros e de poesia, resgatando a arte e valorização de artistas locais do cenário baiano. As participações sequenciais nos três dias do evento, levam o público a concorrer prêmios como roupas, turbantes e diária em pousada da Linha Verde.

Cultura Conectada

Data: 06, 20 e 27 de novembro de 2018.
Local: Praça Quincas Berro D’Água 
Horário: A partir das 19h.
Valor: R$ 5,00 + 01k de alimento não perecível, fralda geriátrica ou 01 pacote de leite em pó.
quinta-feira, 01 de novembro de 2018

Uso de aplicativos de transporte na mira

O vereador Suíca (PT) fez pedido de vista por conta de mudanças indicadas por Lorena Brandão (PSC), relatora do projeto na Casa - Foto: Adilton Venegeroles | Ag. A TARDE

A votação do projeto que regulamenta os aplicativos de transporte, a exemplo do Uber e do 99Pop, em Salvador, deve ocorrer no dia 12 de novembro. O round mais recente em torno da polêmica proposta que impõe restrições à oferta do serviço na cidade se deu no início desta semana, em reunião dos vereadores das comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Transportes. O vereador Suíca (PT) fez pedido de vista por conta de mudanças indicadas por Lorena Brandão (PSC), relatora do projeto na Casa.

Um dos pontos centrais diz respeito ao número de carros em circulação, que deve ser limitado a 7,2 mil, mesma quantidade de táxis. Outro é a idade dos veículos, de no máximo oito anos, além do limite de três prestadores por veículo.

– A gente não pode ir contra o fundamento de livre iniciativa e limitar o número de carros – opinou a relatora Lorena Brandão, ao propor mudanças na proposta original de autoria do Executivo. Ela cita que atualmente há cerca de 20 mil carros cadastrados nesses aplicativos na capital baiana.

Enquanto isso os taxistas seguem na pressão para que o texto seja aprovado sem alterações. Hoje eles prometem fazer barulho na porta da Câmara Municipal, dia em que acontece a votação que vai definir a mesa executiva para o biênio 2019-2020. A sessão de eleição aos cargos da Mesa Diretora será às 15h.

Regulamentação

Os serviços como o Uber foram considerados irregulares por uma lei municipal de 2016. No ano seguinte, uma liminar permitiu a legalidade do transporte privado por aplicativo até que, em março deste ano, o presidente Michel Temer sancionou, sem nenhum veto, a lei que regulamenta o serviço em todo o País.

Fonte: Jornal A Tarde

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >