Notícias em O melhor do bairro de Pituba, Salvador, BA

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Salvador passa a contar com 14 pontos de wi-fi gratuito; saiba onde

População poderá acessar o wi-fi gratuito em 14 regiões da capital - Foto: Valter Campanato | Agência Brasil

Diferentes pontos de Salvador passam a contar com uma rede de internet sem fio gratuita e aberta à população. A ação faz parte do projeto #Conecta_Salvador, lançado pela prefeitura na manhã desta segunda-feira, 21, que abrange 14 localidades da capital baiana.  A iniciativa, que desde março do ano passado funcionava em fase de testes, já registrou mais de um milhão de acessos. 

As regiões contempladas com o wi-fi gratuito nesta fase são: Farol da Barra, Beco da Off, avenida Oceânica (na altura do posto de atendimento ao turista, na Barra), quadra do Rio Vermelho, Largo de Santana, Largo da Mariquita, Amaralina (Largo das Baianas), Praça da Piedade, Relógio de São Pedro, Praça Municipal, Mercado Modelo, Casa do Carnaval, Subúrbio 360° (Coutos) e Paripe (Quadra de Tubarão).

Além destes pontos, o serviço também está disponível nos seguintes órgãos municipais: Palácio Thomé de Souza, Casa Civil, Fundação Cidade Mãe, Semur, Limpurb, Ouvidoria, Seinfra, Semge, Semob, Smed, Cogel, Secom (ABI), Codesal, Diretoria Geral das Prefeituras-Bairros (DGPB), Centro de Referência LGBT e Observatório Racial e LGBT.

Segundo a Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), outros 16 pontos serão instalados em Salvador até junho de 2019.

Fonte: Jornal A Tarde

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Trânsito é interditado em trecho do Rio Vermelho para obras de requalificação

Moradores e comerciantes terão acesso mediante apresentação de comprovante - Foto: Bruno Concha | Secom

Foi interditado na manhã desta terça-feira, 22, o tráfego de veículos na avenida Oceânica, no trecho entre o restaurante Sukyaki e o Colégio ISBA, no sentido Barra. O motivo é a realização de obras de requalificação na via. Segundo a Prefeitura de Salvador, a previsão é que o trânsito seja liberado no prazo de uma semana, incluindo o trecho contrário, no sentido Pituba, que já estava bloqueado desde maio do ano passado, quando foram iniciadas as obras no local.

Durante o período de bloqueio da via, os condutores que trafegam pela região terão como opção a avenida Anita Garibaldi, a partir da Curva da Paciência. Moradores e comerciantes da região terão acesso mediante apresentação de comprovante de residência. 

Ônibus

Em função das interdições, 15  linhas de ônibus que circulam pela região no sentido Centro terão seus itinerários modificados. Os veículos devem circular pela rua da Paciência, rua Eurycles Matos, travessa Garibaldi (Mergulho), avenida Anita Garibaldi e avenida Adhemar de Barros, para seguir o itinerário normal. 

Linhas que terão itinerários modificados

0711 Santa Cruz – Campo Grande R2
0720 Vale das Pedrinhas – Vila Rui Barbosa
0722 Nordeste – Campo Grande R2
0804 Pituba – Campo Grande R2
0932 Rio das Pedras – Campo Grande R2
1001 Aeroporto – Praça da Sé
1003 Aeroporto – Lapa
1030 Praia do Flamengo – Praça da Sé
1052 Estação Mussurunga – Barra 2
1126 Narandiba/Doron – Barra R2
1231 Sussuarana – Barra R2
1231-01 Sussuarana – Barra R2
1341 Estação – Pirajá – Barra 2
S004 Iguatemi – Praça da Sé
S043 Aeroporto – Praça da Sé
 
Fonte: Jornal A Tarde
quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Esquema especial de transporte é montado para a Lavagem do Bonfim

Linhas de ônibus de Salvador vão operar com 100% da frota - Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE

Um esquema especial de transporte será montado nesta quinta-feira, 17, para atender os milhares de fieis que participam da Lavagem do Bonfim, na Cidade Baixa. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), todas as linhas de ônibus de Salvador vão operar com 100% da frota, o que representa 2.400 veículos.

Já as 20 linhas que atendem a região do evento vão realizar o transporte de passageiros até meia-noite. Outros 36 ônibus extras estarão disponíveis das 13h às 22h, no Largo do papagaio, para atender as pessoas na volta para casa. A Estação da Lapa também vai contar com seis veículos da frota reguladora, entre 16h e 23h.

Trânsito

O tráfego de veículo na região do Bonfim será interditado a partir das 6h de quinta. Por conta disto, as linhas que operam na região vão mudar o itinerário de acordo com as interdições.

Outra forma de chegar à região é pelos ascensores. Tanto o Elevador Lacerda quanto os planos inclinados vão funcionar em horários diferentes e com passagem gratuita. O Elevador Lacerda opera das 6h às 22h. O Plano Inclinado Liberdade/Calçada funciona de 7h às 21h; o Pilar, de 7h às 18h; e o Gonçalves, de 7h às 19h.

 

segunda-feira, 07 de janeiro de 2019

Novo retorno é disponibilizado no Itaigara

O novo retorno foi aberto na tarde deste sábado - Foto: Divulgação | Transalvador

Um novo retorno provisório foi aberto neste sábado, 5, após a saída do shopping Paseo ao final da avenida Antônio Carlos Magalhães, no bairro do Itaigara, em Salvador.

Segundo a Superintendência de Trânsito (Transalvador), o retorno já existente, que fica próximo à avenida Juracy Magalhães, foi fechado definitivamente neste sábado, 5.

O retorno provisório ficará aberto até que as obras do BRT avancem, quando deve ser construído um retorno definitivo, próximo à entrada do bairro de Santa Cruz. Conforme o órgão, o objetivo da mudança é o de diminuir os transtornos causados pela obra do BRT.

Fonte: Jornal A Tarde

domingo, 30 de dezembro de 2018

Número de praias impróprias para banho aumenta em Salvador

17 praias do litoral baiano também apresentam detritos que podem causar doenças - Foto: Rennan Calixto | Divulgação

Salvador tem 16 praias impróprias para banho neste final de semana. Conforme informações do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) além da capital, outras 17 praias do litoral baiano também apresentam detritos que podem causar doenças.

Em Salvador as praias são Tubarão (Em frente ao conjunto habitacional, próximo à antiga fábrica de cimento), Periperi (Na saída de acesso à praia após travessia da via férrea), Penha (Situada em frente à barraca do Valença), Bogari (Em frente ao Colégio da PM (antigo Colégio João Florêncio Gomes), Pedra Furada (Atrás do Hospital Sagrada Família, em frente a ladeira que dá acesso a praia), Roma (Rua Prof. Roberto Correia, junto à descida de acesso a praia, fundo do Hospital São Jorge), Santa Maria (Em frente ao Mar Azul hotel, limítrofe ao Hospital Espanhol, em frente a escada de acesso à praia), Farol da Barra (Próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente a Av. Oceânica), Ondina (Próximo a escada de acesso à praia, em frente ao posto BR e Hotel Bahia Sol), Pituba (Em frente a escada de acesso à praia, em frente a Portinox, na Rua Paraíba), Pituba(Atrás da Praça – antigo Clube Português), Armação (Em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa.Próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe.), Boca do Rio ( Em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (Em frente ao Posto Salva Vidas), Patamares (Em frente ao posto Salva Vidas Patamares. Próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe), Farol de Itapuã (Em frente à Rua da Música (Antiga Rua K).

Enquanto na Costas dos Coqueiros a praia impropria é Buraquinho (a  cerca de 200 m da foz do rio Joanes) e na Costa das Baleias é a Cumuruxatiba (Em frente a Pousada Cumuruxatiba).

Costa do Cacau teve seis praias incluídas na listagem: Concha (Em frente as barracas de praia. Próximo ao desembocadura do rio de Contas), Marciano (Próximo ao Bar Litrão.), Malhado (Próximo à escultura da sereia), Avenida (Próximo à lanchonete Subway), Cristo (Próximo a Barraca Point Conde Badaró), Sul (Em frente as barracas, acesso KM 0, em direção ao Aeroporto de Ilhéus).

Na costa do Dendê a Praia de Morro de São Paulo (Início da segunda praia), Praia de Morro de São Paulo (Início da terceira praia), Praia de Morro de São Paulo (Início da quarta praia) também apresentam insalubridades.

E na Baía de Todos os Santos as praias impróprias são Itapema (No meio da praia), Cações (Próximo à Escola Ruy Barbosa, e a Igreja Nossa Senhora Coração de Jesus), Barra Grande (Ao lado do Cais de Barra Grande), Mar Grande (Em frente à Praça Principal, ao lado do Banco do Brasil).

Segundo o órgão, a praia passa a ser considerada imprópria quando a resolução Conama de 20% das amostras coletadas durante cinco semanas apresentam o resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 2.500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.

Fonte: Jornal A Tarde

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >