Notícias em O melhor do bairro de Cachambi, Rio de Janeiro, RJ

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Natal !

Faltam 8 dias para o Natal !!

Origem do Natal e o significado da comemoração

 

O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.

 

 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

COPA 2014

Primeira fase de vendas termina em 10 de outubro. Dos pedidos recebidos até agora, 77% são de brasileiros

Mais de 4,5 milhões de ingressos foram solicitados até o momento para a Copa do Mundo da FIFA 2014.  A primeira fase de vendas termina em 10 de outubro, às 7h de Brasília.

"Este volume impressionante sublinha o extraordinário nível de interesse pela 20ª edição do torneio, que será realizada ano que vem no país pentacampeão mundial", explicou o diretor de marketing da FIFA e responsável pela área de venda de ingressos, Thierry Weil. "Contudo, os torcedores que fizerem o pedido até a próxima quinta-feira têm as mesmas chances de obterem ingressos que aqueles que já solicitaram, já que todos os pedidos feitos do início ao final da janela de vendas são reunidos e é feito um sorteio quando o número de solicitações excede os ingressos disponíveis", acrescentou.

» Venda de ingressos: um guia completo

Cerca de 77% das solicitações recebidas são de brasileiros, quantidade superior a 3,4 milhões de ingressos. O país-sede é seguido pela Argentina (223.686 pedidos) e Estados Unidos (175.122), entre as mais de 200 nações cujos torcedores requisitaram bilhetes até agora.

Sessenta e quatro partidas serão disputadas entre os dias 12 de junho e 13 de julho de 2014. Os jogos mais procurados são a abertura, a final e as partidas do Brasil. Também há bastante procura pelos carnês para sedes e seleções específicas. Para mais informações sobre ingressos, visite www.FIFA.com/ingressos

 

 

Booking.com

 

Booking.com

 

Booking.com