\ Moda da barba faz mercado oferecer produtos e serviços especiais | Not�cias | Farmácias E Drogarias, Beleza E Estética em Vila da Penha, Rio de Janeiro - RJ

Moda da barba faz mercado oferecer produtos e serviços especiais
- Notícias - O melhor do bairro de Vila da Penha, Zona Norte, Rio de Janeiro, RJ

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
      

Moda da barba faz mercado oferecer produtos e serviços especiais

Homens estão cada vez mais adotando o estilo barbado
POR 

 Desenhada, desleixada, de lenhador. Independentemente do estilo, as barbas estão de vez no rosto dos homens brasileiros, e para manter o visual sempre impecável é preciso cuidar bem dos pelos. O crescimento do mercado de beleza masculino, em especial o voltado para as barbas, vem provocando o surgimento de lojas especializadas no atendimento a eles, com um ambiente exclusivo, descontraído e com serviços especiais.


Na Barbearia do Zé, que fica na galeria do Imperator, no Méier, os clientes estão mais exigentes, metódicos e detalhistas quando o assunto é a barba. Segundo Bruno Golek, coordenador geral de atendimento, os homens estão mais preocupados com a barba do que com o cabelo.Xampus, cremes, pomadas, óleos e muito mais podem ser encontrados por quem quer deixar a barba bem cuidada.

— Aqui na loja os serviços de barba chegam a 70% do total — diz Golek.

Segundo ele, o movimento não para de subir. Todos os dias são atendidos pelo menos 110 homens e nos fins de semana esse número chega a 150, mostrando que é grande a procura por esse tipo de serviço especializado de estética masculina.

E os cuidados com a barba não se resumem apenas em uma ida ao barbeiro todo mês. É importante investir em produtos para cuidar dos pelos em casa diariamente. Os cuidados podem ir do básico xampu e creme até o antifrizz e óleo finalizador. Dependendo da marca e da quantidade de produtos, esse investimento pode chegar a R$ 150 por mês.

Usando todos os dias, eles duram cerca de um mês, por isso a recomendação é sempre escolher itens de qualidade.

 

Além do visual por si só, é importante manter a higiene da barba. Assim como os cabelos, ela precisa de cuidados especiais para não deixar cheiro, notadamente por estar em contato direto e diário com alimentos. Por isso, os especialistas indicam o uso de xampus e condicionadores próprios. Quem não puder gastar muito deve passar o sabonete todos os dias: já ajuda a deixar a barba limpa.

Wagner Lourenço é um dos clientes da loja do Méier e usa o visual de barba desenhada há mais de um ano. Para ele, que também trabalha com barbearia, além do serviço diferenciado, o ambiente descontraído é um fator positivo para fazer o cliente se fidelizar e sair de casa para cuidar do visual.

Visual de Lenhador

A grande variedade de barba juntamente com a aceitação maior da sociedade desse estilo estão entre os fatores do aumento de homens barbados. Talvez por isso, o visual lenhador, com a barba mais cheia, mais longa e com queixo acentuado, esteja entre os campeões de pedidos na região, como atesta Jurandir Gonçalves, proprietário da BeerBearia, com lojas nos bairros de Olaria e Vicente de Carvalho:

— A tendência masculina na utilização dos diversos estilos de barba vem crescendo muito. Antes, a premissa do homem com boa aparência era o cara clean; hoje, quem tem uma barba legal e bem cuidada é bem visto pelo mercado de trabalho. A mentalidade mudou.

Na loja da rede no Carioca Shopping, o visual de lenhador também está entre os mais requisitados. No local, que atende uma média de 350 pessoas por mês, os profissionais utilizam produtos específicos para o barbear correto e a manutenção dos fios da linha Fusion Barboterapia como Shaving Gel, Shaving Cream e Beard Oil.

Desde que parou de cuidar da barba em casa, o cliente Thiago Vinhas vai todo mês à BeerBearia. Para ele, um serviço especializado faz toda a diferença.

 

Aberta há três meses, a Don Giovanni Barbearia Vintage é outra que vem se beneficiando da “multiplicação dos barbudos”. Segundo Giovanni, proprietário do estabelecimento, o movimento de clientes, em média na faixa dos 30 anos, vem aumentando a cada mês.

Diferentemente de outros estabelecimentos, lá o que reina na lista de pedidos é a barba modelada, mais rente ao rosto. A barbearia oferece diversos serviços para quem vai se barbear, como toalha quente para abrir os poros, massageador e óleos.

Para quem quer deixar a barba crescer, a dica é apará-la a cada 15 dias e ter muita paciência. E claro, procurar a orientação de um profissional especializada.