Notícias em O melhor do bairro de Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, SP

domingo, 28 de maio de 2017

Campanha de vacinação contra Gripe Influenza é prorrogada até 09 de junho

Campanha de vacinação contra Gripe Influenza é prorrogada até 09 de junho

Vacinação nacional atingiu 60,5% dos grupos prioritários; em Ribeirão Preto, pouco mais de 63%

Fotos: FL Piton

A baixa adesão em todo o país pela Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza), que atingiu somente 60,5% dos grupos prioritários,  fez o Ministério da Saúde prorrogar a campanha por mais duas semanas, que vai até 09 de junho de 2017.  A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão segue a determinação e pede à população para procurar os postos de vacinação. A meta em todo o país é vacinar 90% de todos os grupos.

A última atualização do Programa de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde, disponibilizada nesta quinta-feira, 25 de maio, mostra que a vacinação contra a doença em Ribeirão Preto segue essa tendência nacional e também está baixa.  Foram vacinadas 88.584 pessoas, atingindo uma cobertura de pouco mais de 63% dos grupos prioritários, aquelas pessoas que precisam tomar a vacina por serem mais vulneráveis à doença, que é de 139.613 pessoas.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento, órgão da Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto, Luzia Márcia Romanholi Passos, explica que a prorrogação da campanha contribuirá sobremaneira para a redução das complicações, das internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe, nos grupos-alvos, os mais vulneráveis.

Os grupos prioritários são formados por idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas(mulheres que tiveram filho há até 45 fias), crianças (seis meses a menores de cinco anos), pessoas com doenças crônicas e professores. Nesta etapa, estão sendo vacinados também policiais civis e militares, bombeiros, defesa civil, funcionários do Poupatempo e Correios. Os demais grupos são: Polícias militares e civis, Bombeiros, Defesa Civil, funcionários do Poupatempo, dos Correios, promotores, procuradores e defensoria pública.

“É fundamental que a população se conscientize da importância em procurar os postos de vacinação até 09 de junho. A imunização é fundamental para evitarmos, não somente a gripe, mas também casos graves que podem levar a internações e até à morte”, alerta Mayra Fernanda de Oliveira, coordenadora do programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Confira os locais de vacinação em Ribeirão Preto:

UBDS Central - (Obs – não vacina criança)
Av. Jerônimo Gonçalves 466

CSE Vila Tibério
Rua Gonçalves Dias, 790

UBS Vila Tibério
Rua 21 de Abril, 779

AMI
Av. da Saudade, 1452

UBS João Rossi
Av. Independência, 4315

CRE Central - (Obs – não vacina criança)
Rua Prudente de Moraes, 35

UBDS Quintino Ii
Rua Bruno Pelicani, 70

UBS Jardim Aeroporto
Estrada Antônia Mugnato Marinceck, 994

UBS Marincek
Rua Roberto Michellin, s/nº

UBS Quintino I
Rua César Montagnana, 35

UBS Ribeirão Verde
Rua João Toniolli, 3461

UBS Simioni
Rua Antônio Augusto Carvalho, 672

UBS Vila Mariana
Rua Ribeirão Preto, 1.070

USF Jardim Heitor Rigon
Av. Maestro Alfredo Pires, 391

UBDS Castelo Branco
Rua Dom Luis do A. Mousinho, 3.300

UBS Santa Cruz
Rua Triunfo, 1070

UBS Bonfim Paulista
Rua Azarias Vieira de Almeida, 620

UBS JD JULIANA
Av. Dr. Marcos Antônio Macário dos Santos, 602

UBS São José
Rua Madre Maria Teodora Voiron, 110

UBS Vila Abranches
Rua Maria Abranches de Faria, 550

UBS Jardim Zara
Rua Stéfano Barufi, 1639

UBDS Vila Virgínia
Rua Franco da Rocha, 1270

UBS Adão do Carmo
Rua Antônio Vicco, 201

UBS Jardim Maria das Graças
Rua Cruz e Souza, 3170

UBS Parque Ribeirão Preto
Rua Guy Saad Salomão, 225

USF Jardim Marchesi
Rua Professor Renato Jardim, 925

UBDS Sumarezinho
Rua Cuiabá, 601

CSE Ipiranga
Avenida Dom Pedro I, 753

UBS Dom Mielle
Rua Cecílio Elias Seba, 139

UBS Jardim Paiva
Rua Francisco Peixoto, 195

UBS Presidente Dutra
Rua Carolina Maria de Jesus, 365

UBS José Sampaio
Rua Elydio Vieira de Souza, 50

UBS Vila Recreio
Rua Tabatinga, 320

USF Maria Casagrande
Rua Paulo Gerardi, 350

USF Vila Albertina
Rua Apeninos, 941

USF Jamil Cury / Portal do Alto
Rua Pedro de Freitas Alves, 340

CMSC Vila Lobato
Rua João Alves Pereira, 175

USF Paulo Gomes Romeo
Rua Victor João Castania, 960

 

sábado, 04 de março de 2017

Ciclista de RP vence 3ª etapa da Rutas de América

Ciclista de RP vence 3ª etapa da Rutas de América

Alan Maniezzo foi o vencedor, com Cristian Egídio fazendo a "dobradinha" na segunda posição

Eduardo Schaucoski

A 3ª Etapa da Rutas de América reservou grandes resultados para a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME). Alan Maniezzo foi o grande vencedor no percurso que ligou as cidades de San José a Colonia em 3h07min e03segs. Cristian Egídio, também de Ribeirão, foi o segundo, com o uruguaio Joaquim Ansolabehere completando o pódio. Rodrigo Melo foi o quarto, coroando a belíssima prova da equipe.

Alan assumiu assim a liderança na Classificação Geral da prova, um segundo abaixo do então segundo colocado, o uruguaio Pablo Ancheri, que venceu a 2ª Etapa, na quarta-feira. “Foi uma prova difícil, mas consegui escapar nos últimos 60 quilômetros, junto do Cristian (Egídio), e fizemos um grande trabalho até o fim”, diz Maniezzo.

Com os bons resultados na primeira parte da etapa, o Ciclismo de RP assumiu a liderança na Classificação Geral por Equipes, 52 segundos à frente da segunda colocada, a C.C. San Antonio. “Conseguimos um tempo muito bom nessa etapa, precisamos ter foco para nos mantermos em cima”, conta Marcelo Donnabella, treinador da equipe de ciclismo.

Mais tarde foi disputada a segunda parte da etapa, a prova de contrarrelógio. O vencedor foi o argentino Matias Medicci, com tempo de 11h30min e 37segs. Por Ribeirão Preto, Rodrigo do Nascimento foi o melhor colocado, com a 12ª posição, 1min 49segs atrás do líder. Cristian Egídio foi o 13º e Alan Maniezzo o 14º, com 1min 52segs e 1min 58segs de diferença para o líder respectivamente.

Com os resultados do contrarrelógio, a Classificação Geral sofreu algumas mudanças. Matias Medicci, da Argentina, dorme na liderança, com tempo de 11h30min e 37segs. Alan Maniezzo é o mais bem colocado entre os atletas de Ribeirão Preto, com a 9ª posição, 1min e 25segs de diferença para o líder. A Equipe de ciclismo dorme na 4ª posição na Classificação Geral por Equipes.

O final da 3ª Etapa representa a metade da prova. A próxima etapa será realizada nesta sexta-feira, ligando as cidades de Juan Lacaze e Flores.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, Specialized e Usina Batatais, co-patrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, OCE, Riberball, Balões Pic-Pic e TGM.

 

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Prefeito anuncia área para segundo Bom Prato em Ribeirão

Prefeito anuncia área para segundo Bom Prato em Ribeirão

Instalações do novo prédio ficarão nas imediações do Hospital das Clínicas

Rubens Okamoto

A pedido do prefeito Duarte Nogueira, o governo do Estado de São Paulo estuda implantação de uma unidade do restaurante  Bom Prato nas proximidades do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

O anúncio aconteceu na manhã desta segunda-feira, 16 de janeiro, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco durante a assinatura dos convênios de repasses de verbas da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social a prefeituras da região de Ribeirão Preto.

“Já temos alguns imóveis nas imediações do Hospital das Clínicas definidos para que a Secretaria do Estado avalie se estão em boas condições para instalação do Bom Prato. Um deles fica no Sumarezinho, próximo ao campus da USP”, explicou o prefeito.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, o planejamento para a instalação da segunda unidade já está pronto. “A secretaria já recebeu a demanda e realizará uma avaliação técnica para viabilizar o projeto. Agora precisamos avaliar valores para apresentar o estudo completo ao governador”, disse.

“Nosso segundo Bom Prato atenderá uma antiga reivindicação do público da região do HC e de pacientes e familiares do hospital. O papel do prefeito é ser um agente catalisador de convergência entre as instâncias de governo. Tenho feito isso e tenho encontrado eco em minhas solicitações”, comentou Duarte Nogueira.

 

quinta-feira, 01 de dezembro de 2016

Ribeirão Preto entre as 10 cidades mais empreendedoras do Brasil

Ribeirão Preto entre as 10 cidades mais empreendedoras do Brasil

Cidade subiu duas posições em relação a 2015

O estudo Índice de Cidades Empreendedoras – Brasil 2016, divulgado pela Endeavor, aponta Ribeirão Preto como a 10ª cidade mais empreendedora do Brasil. A cidade subiu duas posições em relação à pesquisa passada, divulgada em 2015. A Endeavor avaliou o ambiente empreendedor de 32 cidades com base em 60 indicadores, levando em consideração itens como o ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora.

“A pesquisa mostra como as cidades do interior têm se fortalecido como ambientes propícios ao empreendedorismo: enquanto em 2015 apenas três cidades do interior apareciam entre as 10 mais bem colocadas, no ranking 2016, seis figuram entre as principais”, comemora Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque de Inovação e Tecnologia. “No ano passado, Ribeirão Preto ficou como a 12ª colocada e este ano subiu duas posições, o que mostra que estamos no caminho certo no fomento ao empreendedorismo e também à inovação”.

Cicconi explica que além de questões estruturais, Ribeirão Preto se destaca como polo empreendedor graças a sua vocação natural para negócios na área da saúde e também pelo grande número de iniciativas ligadas ao empreendedorismo realizadas nos últimos anos. “Além da inauguração do Parque Tecnológico, em 2014, e a criação do Movimento Empreende Ribeirão, a cidade tem sido palco das mais importantes atividades internacionais ligadas ao empreendedorismo, como é o caso do Startup Weekend e o Hacking Health”, comenta.

A cidade ocupa a 6ª posição no ranking de ambiente regulatório, que mede o tempo de processos, custo de impostos e a complexidade tributária para quem quer abrir uma nova empresa. Também se encontra em 6ª colocada em infraestrutura, que considera transporte urbano - mede a conexão da cidade “da porta para fora”, e condições urbanas – que avalia cidade “da porta para dentro” no que se refere a: acesso à internet rápida, custo médio de energia, preço médio do m², qualidade de vida relacionada à fluidez do trânsito e segurança (com dados da taxa de homicídio para cada 100 mil habitantes).

O Índice de Cidades Empreendedoras 2016 está disponível para download no site.

Supera Parque - O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a Associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e duas no SEVNA.

 

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >