Notícias em O melhor do bairro de Ribeirão Pires, Ribeirão Pires, SP

terça-feira, 18 de julho de 2017

Ingressos para o Festival do Chocolate estão disponíveis para troca a partir desta quarta-feira (19)

 

São sete pontos para adquirir o ingresso antecipadamente e um ponto para aquisição durante o evento. Cada ingresso, que dá acesso a todas as atrações da festa,  equivale a 1kg de alimento não perecível

 

A partir desta quarta-feira (19), os visitantes já podem adquirir o ingresso de entrada para o primeiro final de semana do 11º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires mediante a troca de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) em pontos distribuídos pela cidade.

 

Este ano é preciso adquirir ingresso para entrar na festa e aproveitar todas as atrações culturais e gastronômicas oferecidas no local. Para a troca antecipada, é preciso levar o quilo do alimento e retirar o ingresso nos locais determinados pela organização: Paço Municipal; SEL – Secretaria de Esporte e Lazer; Fundo Social de Solidariedade; Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino; CTT’s – Centros Técnicos de Treinamento da Quarta Divisão e do Jardim Caçula. Todos os locais atenderão das 8 às 17 horas. Será permitida a retirada de até 5 (cinco) ingressos por pessoa, lembrando que 1kg de alimento equivale a 1 (um) ingresso, que deve ser apresentado logo na entrada do evento e que dá acesso a todas as atrações como shows dos artistas locais, área gastronômica, exposições e artistas principais.

 

Para visitantes que não moram na Estância a organização fez uma parceria com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC. No local também será possível efetuar a troca de ingresso. Basta levar o alimento na sede do Consórcio – Av. Ramiro Colleoni nº 5 – Centro, Santo André, das 8 às 17 horas.

 

Quem não conseguir antecipar os ingressos, pode efetuar a troca no Centro de Exposições e História Ricardo Nardelli (Rua Miguel Prisco, 288 – Centro - ao lado do Paço Municipal), no mesmo horário de abertura do evento até meia hora após o início da atração principal da noite.

 

A 11ª edição do tradicional Festival do Chocolate será realizada em dois finais de semana – dias 28, 29 e 30 de julho e 4, 5 e 6 de agosto, no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy).

 

No primeiro fim de semana os shows principais ficam por conta das bandas Inimigos da HP (28/7); Ultraje a Rigor (29/7), Palhaço Conforto e Titãs (30/7). Rionegro & Solimões (4/8); Ira! (5/8), Bob Zoom e a dupla sertaneja Guilherme e Santiago (6/8) serão as atrações principais do segundo fim de semana do evento.

 

Artistas locais também farão parte da programação. Serão mais de 20 atrações musicais, que ocupam cerca de 80% da grade cultural total do evento como as bandas Siderais e Gullivera, as cantoras Luana Giampietro e Paloma Bastos, o artista plástico Paulo Acencio, entre outros. A programação completa está disponível nas páginas de Facebook do Festival do Chocolate e da Prefeitura de Ribeirão Pires.

 

O Festival do Chocolate chega a sua 11ª edição com o slogan “Um Novo Festival para um Novo Tempo”. O evento faz parte da estratégia adotada pelo atual Governo, que tem entre os objetivos a recuperação da autoestima da população e a reconstrução da imagem positiva da cidade na região do Grande ABC e em todo o Estado de São Paulo.

 

Confira abaixo os endereços dos pontos de troca de ingresso antecipada para o 11º Festival do Chocolate:

- Paço Municipal – Endereço: Rua Miguel Prisco, 288 – Centro – Telefone 4828-9800;

- Desenvolvimento Regional de Ouro Fino - Endereço: Rodovia Índio Tibiriçá, 2810 - Centro - Ouro Fino Paulista - Telefone 4822-2062;

- SEL – Secretária de Esporte e Lazer - Endereço: Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 - Jardim Itacolomy. Telefone: 4823-7444;

- Centro Técnico de Treinamento Quarta Divisão – Endereço: Avenida Miro Atílio Peduzzi, s/nº - Quarta Divisão - Telefone: 4823-0473;

- Centro Técnico de Treinamento Jardim Caçula – Endereço: Estrada do Caçula, s/nº - Jardim Caçula;

- Fundo Social de Solidariedade - Endereço: Avenida Francisco Monteiro, 2.940, Santa Luzia. Telefone 4824-8236.

- Consórcio Intermunicipal Grande ABC – Endereço: Avenida Ramiro Colleoni, 5 - Centro, Santo André – SP. Telefone: 4435-3555.

 

Programação completa

*** Exposição "Pontos Históricos de Ribeirão Pires por Paulo Acencio" – Todos os dias - Sala de Exposições Esther Mazzini – Teatro Euclides Menato.

 

28/07/2017 – Sexta

18H    BANDA PALLAS.....................POP ROCK

19H15    SIDERAIS.........................POP ROCK

21H    INIMIGOS DA HP...................PAGODE

 

29/07/2017 – Sábado

14H    LUANA GIAMPIETRO.................POP ROCK / SOUL

15H30    BANDA MUAFO......................MPB

17H    BURNZ............................ROCK

19H    LO RAMMA.........................POP ROCK

21H    ULTRAJE A RIGOR..................ROCK

 

30/07/2017 – Domingo

11H    O PALHAÇO CONFORTO...............INFANTIL

13H    APRESENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL...........INFANTIL

14H    PALOMA BASTOS....................MPB

15h30    MANDAGORÓ........................FORRÓ

17H    LUIZ GRANDE......................MPB

19H    JACK FAST........................POP ROCK / SOUL

21H    TITÃS............................ROCK

 

4/08/2017 – Sexta

18H    GULLIVERA........................POP ROCK

19H15    CAMILA NOGUEIRA..................SERTANEJO

21H    RIO NEGRO & SOLIMÕES.............SERTANEJO

 

5/08/2017 – Sábado

14H    TONY NUNES.......................POP ROCK

15H30    COYOTES..........................POP ROCK

17H    REMAKE...........................ROCK

19H    RETROSFERA.......................ROCK

21H    IRA!..............................ROCK

 

6/08/2017 – Domingo

7H30  CHOCORUN – CORRIDA E CAMINHADA

11H    BOB ZOOM O MUSICAL...............INFANTIL

13H    APRESENTAÇÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL...........INFANTIL

14H    DOIS É BOM.......................MPB

15h30    VIBRAÇÃO SOL.....................REGGAE

17H    EMANUEL HENRIQUE.................SERTANEJO

19H    ALLAN E MAICON...................SERTANEJO

21H   GUILHERME E SANTIAGO.............SERTANEJO

 

sexta-feira, 09 de junho de 2017

PAT oferece mais de cem vagas de emprego esta semana

 

Cadastro para as seletivas deve ser realizado no Posto do Atende Fácil de Ribeirão Pires, localizado na Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro, das 8h30 às 16h30

Esta semana, o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ribeirão Pires está cadastrando moradores para 30 vagas para auxiliar de enfermagem, 10 para repositor de mercadorias (vagas PCD) e 20 para técnico de enfermagem com experiência em hemodiálise ou UTI. Também há oportunidades para auxiliar de abastecedor de injetora, babá, encanador, operador de telemarketing, entre outras.

Os interessados em se inscrever para os processos de seleção devem comparecer ao PAT, localizado dentro do Posto Atende Fácil - Avenida Capitão José Gallo, 55 - Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Informações pelo telefone 4824-4282.

 

Confira as vagas desta semana:

02  ABASTECEDOR DE INJETORA

01  PREPARADOR DE MÁQUINAS-FERRAMENTA

01  ALMOXARIFE *VAGA CORRETA ASS.LOGÍSTICA JOVEM APRENDIZ*

02  ARMADOR DE FERROS

30  AUXILIAR DE ENFERMAGEM

30  TÉCNICO DE ENFERMAGEM

01  AUXILIAR DE ESCRITURAÇÃO FISCAL

01  BABÁ

01  AUXILIAR DE COSTURA

02  CARPINTEIROS

01  ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

20  TÉCNICO DE ENFERMAGEM (EXPERIÊNCIA HEMODIÁLISE OU UTI)

01  ENCANADOR

01  COZINHEIRO

01  OPERADOR DE INJETORA

01  OPERADOR DE TELEMARKETING

04  PEDREIROS

10  REPOSITOR DE MERCADORIAS (VAGAS PARA PCD)

 

Fonte: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires / Secretaria de Comunicação

quarta-feira, 07 de junho de 2017

Jovens devem fazer Alistamento Militar até junho deste ano

 

Moradores de Ribeirão Pires do sexo masculino e nascidos em 1999 – que completam 18 anos em 2017 – devem ficar atentos aos prazos e procedimentos para efetuar o Alistamento Militar. Até o dia 30 de junho, os jovens dessa faixa etária deverão se alistar pelo site www.alistamento.eb.mil.br, e seguir os passos indicados na página, inclusive as orientações sobre documentos a serem apresentados à Junta de Serviço Militar do município (entre eles, comprovante de um ano de residência em Ribeirão Pires).

 

Jovens nascidos em anos anteriores a 1999 e que ainda não se apresentaram devem comparecer, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h, à Junta de Serviços Militar de Ribeirão Pires para fazer o Alistamento Militar, também até o final do mês de junho deste ano. Ao se apresentar no local, o jovem deverá estar munido dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade original, ou Certidão de Naturalização, ou Termo de Opção de Nacionalidade (para brasileiros naturalizados ou por opção), ou Registro de Emancipação (no caso de índios); uma (01) foto 3x4 para documentos (sem data, recente, com a testa e as orelhas descobertas e sem adereços); e comprovante de um ano de residência no município.

O alistamento é um ato obrigatório, cujo descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros.

Alistamento Militar – Junta de Serviço Militar de Ribeirão Pires:

 

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h

Endereço: Avenida Capitão José Gallo, 55 - Centro (dentro do Posto Atende Fácil)

 

E-mail: juntamilitar@ribeiraopires.sp.gov.br

 

Telefone: (11) 4827-4469

 

Fonte: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires / Secretaria de Comunicação

terça-feira, 06 de junho de 2017

Ribeirão Pires inicia preparativos para o 11º Festival do Chocolate

 

Princesa do Chocolate é a representante oficial do evento e recepcionará o público em todos os dias do evento

Concorrendo com outras dez candidatas, a ribeirãopirense Rafaela Lima, 18 anos, moradora do bairro São Francisco, foi escolhida como a Princesa do Chocolate 2017.Rafaela é, a partir de hoje, a representante oficial da 11ª edição do tradicional Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. “O Festival do Chocolate é grandioso e quero receber a todos por lá. Vai ser uma festa gastronômica imperdível e incrível, com grandes atrações musicais.”, convida a princesa 2017.

A Princesa é responsável por recepcionar o público do evento, atendendo à famílias e, principalmente, as crianças que comparecem ao festival. Além disso, também representa o evento e o município em eventos de Turismo.”A princesa simboliza e materializa o Festival do Chocolate, com alegria, charme e beleza.” , completa o secretário de turismo e desenvolvimento econômico, Marcelo Menato.

A abertura do concurso ficou por conta da Associação Oficina do Corpo, com a presença de dezesseis bailarinos e bailarinas, em coreografia interativa com as candidatas. O evento foi organizado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com entrada gratuita e o encerramento foi feito com o show da Banda Siderais.

 

Festival do Chocolate

Este ano, o Festival do Chocolate de Ribeirão Pires entra em sua 11ª edição.  O tradicional evento é considerado um dos maiores eventos de cultura e gastronomia do Estado de São Paulo. Inserido ao Calendário Turístico do Estado de São Paulo, conforme Lei nº 13.990 de março de 2010, o Festival do Chocolate acontece na época de inverno, geralmente entre os meses de julho e agosto. Este ano, o Festival do Chocolate está previsto para acontecer em dois finais de semana: o último do mês de julho e o primeiro do mês de agosto.

 

Fonte: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires / Secretaria de Comunicação

terça-feira, 06 de junho de 2017

Inscrições para curso de alfabetização de adultos terminam no próximo dia 14 de junho

 

Moradores de Ribeirão Pires do sexo masculino e nascidos em 1999 – que completam 18 anos em 2017 – devem ficar atentos aos prazos e procedimentos para efetuar o Alistamento Militar. Até o dia 30 de junho, os jovens dessa faixa etária deverão se alistar pelo site www.alistamento.eb.mil.br, e seguir os passos indicados na página, inclusive as orientações sobre documentos a serem apresentados à Junta de Serviço Militar do município (entre eles, comprovante de um ano de residência em Ribeirão Pires).

Jovens nascidos em anos anteriores a 1999 e que ainda não se apresentaram devem comparecer, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h, à Junta de Serviços Militar de Ribeirão Pires para fazer o Alistamento Militar, também até o final do mês de junho deste ano. Ao se apresentar no local, o jovem deverá estar munido dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade original, ou Certidão de Naturalização, ou Termo de Opção de Nacionalidade (para brasileiros naturalizados ou por opção), ou Registro de Emancipação (no caso de índios); uma (01) foto 3x4 para documentos (sem data, recente, com a testa e as orelhas descobertas e sem adereços); e comprovante de um ano de residência no município.

O alistamento é um ato obrigatório, cujo descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros.

 

Alistamento Militar – Junta de Serviço Militar de Ribeirão Pires:

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h

Endereço: Avenida Capitão José Gallo, 55 - Centro (dentro do Posto Atende Fácil)

 

E-mail: juntamilitar@ribeiraopires.sp.gov.br

 

Telefone: (11) 4827-4469

 

Fonte: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires / Secretaria de Comunicação

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >