Tenha seu próprio negócio na internet em parceria com a empresa líder em diretórios regionais no Brasil.
Torne-se um franqueado do Portal O Melhor do bairro e obtenha ótimos ganhos gerenciando este website.

Volta às aulas coloca 200 mil carros a mais no Recife
- Notícias - O melhor do bairro de Madalena, Recife, PE

quarta-feira, 01 de agosto de 2012
      

Volta às aulas coloca 200 mil carros a mais no Recife

Volta às aulas coloca 200 mil carros a mais no Recife Com frota ainda maior, a cidade deverá enfrentar congestionamentos pesados no início e no fim do dia

 


Avenida Rui Barbosa é um dos pontos críticos. Blenda Souto Maior/DP/D.A Press  
Avenida Rui Barbosa é um dos pontos críticos. Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

Esta quarta-feira é dia de volta às aulas e também do inferno dos engarrafamentos. Segundo a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), cerca de 200 mil veículos devem ser acrescidos à frota do Recife, motivados pelo retorno do semestre escolar.

As áreas mais críticas deverão ser os arredores das escolas de médio e grande porte da cidade, como a Avenida Rui Barbosa, na Zona Norte, a Rua Dom Bosco, no Centro, e as ruas Padre Carapuceiro e Bernardino Pessoa, em Boa Viagem.

Os horários de pico serão entre 6h30 e 8h, 11h30 às 13h e a partir das 17h30. No entanto, os engarrafamentos de maior proporção deverão acontecer no início da manhã e da noite por conta da coincidência com os horários de trabalho da maioria da população.

Para evitar os engarrafamentos, a CTTU recomenda que os motoristas otimizem o uso do carro, tentando aproveitá-lo para as necessidades de toda a família, saiam mais cedo de casa e procurem rotas alternativas, evitando as vias das grandes escolas.

Trinta agentes de trânsito estarão nos arredores das principais escolas para punir quem infringir as leis de trânsito. Parar em fila dupla e em local proibido são os erros mais comuns cometidos pelos motoristas que deixam alunos nos colégios.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2012/07/31/interna_vidaurbana,388332/volta-as-aulas-coloca-200-mil-carros-a-mais-no-recife.shtml