Policiais civis decidem manter a greve e anunciam rodízios nas delegacias de plantão
- Notícias - O melhor do bairro de Imbiribeira, Recife, PE

quinta-feira, 02 de agosto de 2012
      

Policiais civis decidem manter a greve e anunciam rodízios nas delegacias de plantão

Policiais civis decidem manter a greve e anunciam rodízios nas delegacias de plantão


 

Policiais Civis realizaram passeata. (Blenda Souto Maior/DP/D.A Press)  
Policiais Civis realizaram passeata.

Após a manifestação durante toda a tarde desta quarta-feira (01) feita pelos policiais civis em greve do estado, a categoria, em assembleia extraordinária realizada em frente à sede do governo, no Centro de Convenções, em Olinda, decidiu que vai manter a paralisação por tempo indeterminado. Para não prejudicar a sociedade, optaram por fazer rodízio nas delegacias que estão funcionando em regime de plantão.

Antes os atendimentos durante a madrugada estavam sendo feitos nas delegacias de plantão de Olinda, Prazeres e Várzea. Contudo, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) decidiu que, a partir da próxima sexta-feira (04), só vão funcionar as delegacias de plantão de Boa Viagem, Casa Amarela e Paulista.


Aproximadamente 300 policiais militares aguardavam a chegada dos policiais civis em greve na atual sede do governo. No entanto, apesar da deliberação judicial de que os militares deveriam coibir a manifestação dos grevistas, não foi necessário o uso de força. Os manifestantes chegaram de forma pacífica, ocuparam a faixa local em frente ao centro e às 17h30 deram início a uma assembleia para deliberar os próximos passos da paralisação. A decisão foi tomada em 20 minutos.

O ato público evidenciou a tentativa frustrada do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, de pacificar o protesto e evitar a manifestação. O religioso havia informado que, se a categoria não saísse em protesto, mediaria uma reunião com desembargador Sílvio de Arruda Beltrão, que julgou a greve ilegal na última semana e autorizou o uso da força militar para coibir o movimento. O magistrado havia dito que não abriria mão da proibição da manifestação, mas aceitaria conversar com os policiais e com dom Saburido nesta quinta, às 10h, na sede do bispado. No entanto, em assembleia na frente do Instituto de Criminalística, o grupo decidiu manter a manifestação.

Os homens saíram em passeata pela Rua Odorico Mendes, passaram pela Avenida Agamenon Magalhães em direção a sede do governo do estado, no Centro de Convenções. Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e do Batalhão de Polícia de Trânsito acompanharam o trajeto que não registrou violência.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2012/08/01/interna_vidaurbana,388531/policiais-civis-decidem-manter-a-greve-e-anunciam-rodizios-nas-delegacias-de-plantao.shtml