Festa das Tradições tem gastronomia e música de seis países em Praia Grande
- Notícias - O melhor do bairro de Boqueirão, Praia Grande, SP

segunda-feira, 04 de agosto de 2014
      

Festa das Tradições tem gastronomia e música de seis países em Praia Grande

Festa das Tradições tem gastronomia e música de seis países
 
Evento gratuito será realizado no Bairro Quietude a partir de 22 de agosto
 
30/7/2014 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
 
Comida, dança, música, decoração e artesanato de seis países farão parte da “Estação Inverno – 1ª Festa das Tradições”, que será realizada no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude, em Praia Grande, de 22 a 31 de agosto. A festa, organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), acontecerá todas as sextas-feiras, sábados e domingos, sempre das 19 horas a meia noite. O pavilhão fica no Espaço Alvorada, localizado na Avenida Ministro Marcos Freire, s/nº, Bairro Quietude, próximo ao Viaduto 8, da Via Expressa Sul. A entrada será gratuita e o local conta com estacionamento gratuito com área de 15 mil metros.

A festa faz parte de uma série de ações da Prefeitura para o fomento à produção cultural do Município e democratização do acesso à cultura, contempladas no eixo Cidade Feliz, do plano de metas Avança PG para os anos de 2014 a 2016. O projeto “Estação Inverno”, iniciado em junho com a Festa Junina, que também contou com a Festa da Tainha, em julho, oferece opções de lazer para a população durante a chamada baixa temporada de turismo.

Seis nações serão retratadas na festa: Brasil, Japão, Itália, Espanha, Portugal e Líbano. Além da área destinada às apresentações artísticas, o pavilhão receberá barracas para a venda de guloseimas típicas e exposição de artesanatos e artes em geral, trazendo para o público o que há de mais marcante em cada um desses países.

O secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, explicou a importância do evento. “Estamos resgatando a ideia de uma festa que há muitos anos não era realizada na Cidade. Queremos que a população tenha a oportunidade de conhecer outras culturas, e tudo em um espaço com excelentes condições de acomodações e estrutura para todos”, explicou.

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. E para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.
 
fonte: http://www.praiagrande.sp.gov.br/