\ Notícias em Pinheiros, São Paulo - SP | O Melhor do Bairro

Notícias em O melhor do bairro de Pinheiros, São Paulo, SP

quarta-feira, 05 de junho de 2013

Palestra profissional dirigida a mulheres empreendedoras

Tema: " Os comportamentos das empreendedoras de sucesso e como ajudaram na minha vida como empreendedora"

Palestrante: Paola Tucunduva

                     Presidente da Anel

Data: 10 de junho de 2013 ás 20hs

Local: Auditorio Jardins

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912-terreo-Calcenter-Pinheiros

Entrada Gratuita

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Estão abertas as Inscrições para o Programa de Preparação para o Trabalho

Estão abertas as inscrições para o Programa de Preparação para o Trabalho da Engemix, curso gratuito de qualificação profissional em Logística e Gerenciamento de Estoque. As inscrições podem ser feitas na Filial Jaguaré até quarta-feira (29/05). O programa tem duração de três meses e se destina aos jovens com idade entre 18 e 29 anos com Ensino Médio concluído ou cursando em escola pública e moradores das proximidades do CEAGESP. O processo de seleção também será realizado nestas datas, das 10 às 16h, na sala de treinamento da Engemix. As aulas terão início dia 10 de Junho e serão ministradas na filial Jaguaré, de segunda a sexta-feira. A Engemix é a responsável pela produção do concreto da Votorantim Cimentos, uma empresa de materiais essenciais de construção (cimento, concreto, agregados e produtos complementares) desde 1936. A Votorantim Cimentos é atualmente uma das maiores empresas globais do setor, destacando-se pela sua excelência operacional e práticas de gestão. Serviço – Inscrições Programa de Preparação para o Trabalho Inscrições: 27 a 29 de maio Local: Filial Jaguaré Engemix Endereço: Av. Manuel Bandeira, 540 - Vila Leopoldina Mais informações: (11) 3124-7195

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O Sebrae SP convida para o Seminário: Indicadores Sócioeconômicos da Região oeste de São Paulo

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Estudo revela perfil sócioeconômico de Pinheiros e Lapa

Objetivo do Sebrae-SP e Fipe é atentar lideranças locais para importância de parcerias que resultem em desenvolvimento econômico e social da região

17/11/2011 - O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apresentam no dia 30 de novembro, às 19h30, na Água Branca, na Faculdade Flamingo, um perfil econômico dos distritos da Lapa e de Pinheiros durante o Seminário de Indicadores Sócioeconômicos da Região Oeste de São Paulo.

Durante o evento, o público poderá conhecer as características da Lapa e de Pinheiros como população, crescimento demográfico e escolaridade, além da quantidade de micro e pequenas empresas (MPEs) por setores – comércio, serviços, indústria e agropecuária – e sua importância na economia local e na geração de empregos e salários.

O estudo será divulgado pelo economista André Chagas, pesquisador da Fipe, mestre e doutor em Economia pela Universidade de São Paulo. Em seguida, acontece um talk show sobre os resultados conduzido pelo gerente do Sebrae-SP na zona oeste, Alexandre Martins.

Representantes de prefeituras, lideranças públicas e empresariais, instituições de pesquisa, associações de classe, sindicatos, representantes de universidades, imprensa, empresários e empreendedores estarão presentes para conhecer o panorama atual da economia local. “Empresários interessados em investir nesses distritos também poderão conhecer melhor o perfil das MPEs da região e seu desempenho nos últimos anos”, destaca Martins.

Esta pesquisa, a segunda feita por Sebrae-SP e Fipe sobre a região oeste, revela o Indicador de Movimentação Econômica Regional (IME-R), indicador

relacionado ao nível de atividade econômica de determinada região. Quanto maior a variação do IME-R, maior será a variação na movimentação econômica da localidade.

A divulgação do estudo acontece no auditório da Faculdade Flamingo, na Avenida Francisco Matarazzo, nº 913, Água Branca. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 0800 570 800.

» Programação

19h30 – Coquetel de recepção e credenciamento
20 horas – Palestra de apresentação do diagnóstico regional – com André Chagas
20h30 – Debate com lideranças locais
21 horas – Encerramento


Ivan Martins
Andreoli MSL Brasil a serviço do Sebrae-SP  tel.:(11) 3169-9325
ivan.martins@br.mslworldwide.com
Siga o Sebrae-SP no Twitter

Atendimento ao cliente: 0800 570 0800 (ligação gratuita)

Fonte: Sebrae

 

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sebrae premia mulheres empreendedoras de sucesso

As inscrições para o Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios 2011 estão abertas e vão até o dia cinco de dezembro

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino, o SEBRAE promove o Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios, que reconhece as melhores histórias de empresárias brasileiras em duas categorias: pequenos negócios, para proprietárias de MEI, micro e pequenas empresas; e negócios coletivos, para membros de grupos de produção formal, como cooperativas e associações de pequenos negócios, com geração de trabalho e renda, formalizadas há pelo menos um ano.
Organizações não Governamentais (ONG), franquias, sindicatos, associações filantrópicas e empresas vinculadas às entidades promotoras do prêmio não podem entrar na disputa.

Para se inscrever, as empreendedoras devem ter mais de 18 anos e estar à frente de empresas classificadas como de micro ou pequeno porte ou grupos de produção formal. Atendendo aos pré-requisitos, basta preencher a ficha de inscrição e escrever sua história.

O Prêmio se divide em duas etapas: uma estadual e outra nacional. Na estadual, além das categorias pequenos negócios e negócios coletivos, serão premiadas as empresárias de maior e menor idade inscritas.

Esta é a 7ª edição do Prêmio, que já reconheceu histórias de empreendedoras como Rosana Cardoso Sanjuliano, que faz parte da Cooperativa Social de produção dos jovens especialistas artesãos de São Paulo, que é uma entidade-escola para portadores de deficiência mental e transformou-se em centro de capacitação profissional com linha de produção de artesanato, cosméticos e decoração. Hoje é totalmente sustentável. Ela venceu a etapa paulista da 6ª edição do Prêmio, na categoria Negócios Coletivos.

Marina Gheler foi a vencedora do ano passado na categoria Pequenos Negócios. Proprietária da empresa Marina Gheler Semi-jóias, ela comercializa peças exclusivas confeccionadas artesanalmente e também restaura joias. Aos 21 anos, ela iniciou o negócio com apenas R$ 100 de investimento. Abriu sua primeira loja aos 22 anos de idade e, em cinco anos, construiu outras três lojas. Hoje, aos 28 anos, emprega 15 funcionárias e possui mais de 30 revendedoras em todo o Brasil. Também começou a exportar peças para Grécia, Itália, França e Estados Unidos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 23h59 do dia 05 de dezembro, na internet pelo site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br ou nos pontos de atendimento do SEBRAE em todo o país.

Leia mais: Confira dicas de como escrever sua história para concorrer ao prêmio

Escreva a sua história

Confira dicas de como fazer o texto para concorrer ao Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios

- A história completa (do título ao encerramento) deve ter de 40 a 100 linhas, seja manuscrita ou digitalizada. Se for digitar, escolha a fonte Arial, com tamanho 12;
- Lembre-se que relatos com mais de 100 linhas serão automaticamente eliminados;
- Inicie o texto contando como foi a criação do empreendimento: o que ou quem a inspirou a montar a sua empresa ou grupo de produção? Pretendia trazer alguma novidade ou inovação ao mercado de atuação? Quais as dificuldades encontradas na montagem do empreendimento? O que fez para solucioná-las? Enfrentou dificuldades por ser mulher? Que alternativas criou para solucionar essas dificuldades?
- Não se esqueça de contar qual o grande diferencial de seu produto ou serviço;
- Depois disso, comente como foi o desenvolvimento do seu negócio: como está estruturado? Quais seus planos e metas, regras de funcionamento, pessoas envolvidas, fontes de financiamento?
- Fale também sobre o seu relacionamento com os clientes: como você construiu sua clientela? Preocupa-se com o meio ambiente e a cultura da sua região? Você desenvolve ações sociais? Quais?
- Para finalizar, conte sobre suas realizações e contribuições à comunidade. Quais valores sua empresa gera? Como avalia seus resultados junto aos clientes e colaboradores? Se pudesse voltar atrás, o que faria de diferente? E para o futuro, quais são os planos? Que mensagem você passaria para quem está começando a empreender?
- Valorize sua história: ela deve atrair a atenção de quem a lê! Boa sorte!

Para se inscrever, acesse: www.mulherdenegocios.sebrae.com.br
 

Fonte: Sebrae

1 | 2 | 3 | Próximo >