\ Notícias em Nova Lima, Nova Lima - MG | O Melhor do Bairro
Tenha seu próprio negócio na internet em parceria com a empresa líder em diretórios regionais no Brasil.
Torne-se um franqueado do Portal O Melhor do bairro e obtenha ótimos ganhos gerenciando este website.

Notícias em O melhor do bairro de Nova Lima, Nova Lima, MG

quarta-feira, 13 de março de 2013

Homem atira em cartomante em confusão envolvendo policial no centro de BH

 

Um tiro em uma sala comercial no centro de Belo Horizonte causou tumulto no fim da manhã desta terça-feira (12). A confusão, que envolveu um policial civil, ocorreu no consultório de uma cartomante, na rua Guajajaras.

Segundo a Polícia Militar, o agente da polícia civil teria sido o autor do disparo, que não acertou ninguém. Ele estaria insatisfeito com um "trabalho" encomendado.

A síndica do edifício afirmou que o policial esteve no local na segunda-feira, à procura da mulher, mas não conseguiu encontra-la. Hoje, ele retornou armado.

Já de acordo com a Polícia Civil, o policial estava em uma consulta com a cartomante quando um outro homem chegou ao local ameaçando a mulher.

Leia mais notícias no R7 Minas

O caso terminou na 2ª Delegacia de Polícia Civil, para onde os envolvidos foram levados. A confusão assustou quem passava pela região no horário do almoço.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Fogo consome galpão de empresa em Nova Lima, na Grande BH

 

incêndio
Nenhum proprietário do local apareceu e os militares foram embora sem saber o nome da empresa

As chamas tomaram conta do galpão, que tem cerca de 100 m². Segundo os militares, a predominância dos materiais no local era de plástico, madeira e metais. Foram consumidos móveis, computadores, materiais de festa e escritório. A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso, já que não há proteção no local e qualquer pessoa pode ter acesso ao galpão.Foram necessárias quatro horas e cerca de 20 bombeiros para controlar as chamas que atingiram um galpão no Conjunto Alphaville, em Nova Lima, na Grande BH. O incêndio começou no início da madrugada desta quarta-feira (20).

Apesar de o fogo ter destruído tudo que havia dentro da construção, a estrutura não foi comprometida. Durante o tempo em que os bombeiros ficaram empenhados no combate, nenhum proprietário apareceu.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Buffet Infantil Castelo das Cores

 



 
 
CASTELO DAS CORES FESTAS é a mais nova e diferente casa de festas infantis de BH!​​​​​​​​​​
 
 
Esse espaço mágico e encantador nasceu de um sonho. Sonho que começou na imaginação de Fabiana, uma mãe, educadora física formada a mais de 10 anos, apaixonada pela educação infantil e seus desafios. Desafios que são mais intensos hoje, no mundo capitalista em que vivemos, onde o brincar com qualidade, tão importante para o desenvolvimento infantil tem ocupado cada vez menos espaço na vida das crianças.
 
 
Compartilhando esse sonho com Adriana, sua irmã, outra doutora em desenvolvimento infantil (também conhecida como mãe), surgiu a ideia de criar um espaço especializado em eventos infantis. Mas Apenas o conhecimento sobre o maravilhoso mundo de criança não supriria as exigências que um empreendimento desse porte pede. Então para completar essa parceria de sucesso trouxemos para o nosso projeto, Marcio, um grande empreendedor, que tem em sua bagagem mais de 15 anos de experiência na produção de eventos de grande porte em MG. E que para completar esse inicio de sucesso é um ótimo pai e esposo de Fabiana. Pronto, fechado! Nascia aí o Castelo das cores Festas!
 
 
 
Esse castelo de sonhos veio para inovar.
São 1000m2 de puro encanto, localizados na melhor região do Bairro Castelo!
Não queremos apenas preparar a sua festa, mas fazer desse dia um dia inesquecível para você e seus convidados. Pensamos em cada detalhe, para que entenda que para nós, você é especial!
 
 
A Inovação começa pela sala VIP do castelo. Esse é o espaço onde o aniversariante terá toda a estrutura necessária para estar se preparando para o grande momento, com toda privacidade e conforto.
O salão de convidados é separado, porém com vista para o salão de brinquedos. Assim os papais podem olhar as crianças se divertindo com mais conforto e segurança.
 
 
 
​Mas toda essa estrutura não para por aqui! Entendemos que brincando a criança fica alegre, vence obstáculos, desafia seus limites, despende energia, desenvolve a coordenação motora e o raciocínio lógico, adquirindo mais confiança em si e aprimorando seus conhecimentos.
Pensando nesse conceito além dos tradicionais brinquedos de festa como o kid play, cama elástica e os vídeo games, recheamos nosso espaço de atividades lúdicas e pedagógicas. Lá a criançada vai poder participar das oficinas gourmet, onde poderão colocar a mão na massa criando seus sanduiches divertidos, cup cakes e pizzas e muito mais. Também poderão literalmente pintar e bordar na oficina de arte, criando brinquedos, esculturas, dobraduras e o que mais a imaginação alcançar.
No nosso espaço externo, sua criança irá se aventurar no nosso play ground todo construído em madeira, com direito a paredes de escaladas inclinadas e ponte tibetana.
 
 
E ainda castelinho da princesa, salãozinho de beleza, contador de histórias, mágico e muito mais.
Mas aqui, não são só as crianças e adultos que tem seu lugar! Para os bebês, preparamos um berçário especial, com bercinho, cadeira de amamentação, microondas, Papinha, fraldas e material de higiene, tudo isso a inteira disposição dos convidados.
Para a galerinha de até 3 anos desenvolvemos o espaço baby, feito sob medida, todo em espuma, com atividades compatíveis a essa faixa etária, onde esses pequeninos poderão se divertir, com segurança.
Nossa equipe de monitores altamente capacitada, treinados por uma equipe de educadores físicos especializados em recreação infantil, trazendo muita brincadeira e diversão para seus convidados não importando a idade.
 
 
O castelo das cores conta a com as mais belas opções de decorações temáticas para a sua festa e ainda com a maior variedade de salgados, doces e pratos, preparados no mais alto padrão de qualidade e requinte por um dos maiores buffets de BH.
 
PARCEIROS
 
 

 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Morre motorista que sofreu acidente na MG-30, em Nova Lima, em MG

 

 

Ele perdeu controle da direção e saiu da pista.
Dos 3 feridos, 2 continuam internados na capital.

Morreu o motorista que estava em estado grave depois de sofrer um acidente de carro na MG-30, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (17). Outras três ficaram feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor perdeu o controle da direção e saiu da pista.

Imagens feitas por um cinegrafista amador mostram o trabalho dos bombeiros para retirar as vítimas. O motorista ficou preso às ferragens.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira. Dois feridos ainda permanecem internados.

sexta-feira, 08 de fevereiro de 2013

Bloco As Grandes Figuras, do grupo de teatro Atrás do Pano, prepara desfile em Nova Lima

 

Agremiação confecciona os próprios bonecos e tem enredo original composto por Guda

Bloco realiza oficinas de percussão para a comunidade do Bairro José de Almeida, em Nova Lima (Ciro Thielmann/Divulgação)
Bloco realiza oficinas de percussão para a comunidade do Bairro José de Almeida, em Nova Lima

Pela segunda vez, o bloco As Grande Figuras sairá pelas ruas do Bairro José de Almeida, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Realizado pelo ponto de cultura Roda Cultural, do grupo de teatro Atrás do Pano, o bloco é formado por crianças e jovens que participaram de oficinas de bonecos e de percussão. São feitos por elas bonecos gigantes, alegorias e adereços, além de minibateria. Será neste sábado, a partir das 15h, e com entrada franca.

“Não é só um bloco que sai no carnaval, mas a continuidade de um trabalho de resgate na comunidade”, resume Myriam Nacif, coordenadora do Atrás do Pano, que tem entre suas ações o bloco As Grandes Figuras. Não por acaso, o bloco também conta com a participação de familiares e amigos dos seus integrantes, envolvendo não apenas toda a comunidade do bairro, mas também de parte da região.

O samba-enredo deste ano foi escrito pelo professor de música Guda em parceria com integrantes da oficina de percussão e batizado com o nome do bloco. Enquanto no ano passado o paleontólogo dinamarquês Peter Lund e o vendeiro José de Almeida foram os homenageados, este ano será a vez do inglês Harold Jones e da senhora Judith Lucindo.

A exemplo do que foi feito no ano passado, foram escolhidas uma personalidade estrangeira e outra local. Jones era engenheiro químico e veio da Inglaterra para Nova Lima, por volta de 1780, trabalhar na antiga Mineração Morro Velho (a escola vizinha ao ponto de cultura leva seu nome). Já Judith era quitandeira e cozinheira, tendo se destacado no bairro como promotora de eventos e festas importantes. 

IDENTIDADE Depois do carnaval, o bloco As Grandes Figuras dará prosseguimento a pesquisa histórica de novos personagens que tenham sido importantes na vida da comunidade do Bairro José de Almeida. Ano que vem, serão eles bonecões que animarão as ruas da comunidade. Dessa forma, o projeto seguirá estimulando a reconstrução de identidade pouco valorizada ao longo de mais de três séculos exploração mineral e, mais recentemente, a urbanização acelerada, resultado da expansão imobiliária na região.

“Pelo que percebemos, a comunidade adotou o bloco. É muito interessante o processo de conhecimento da própria história que o carnaval proporciona à comunidade. Este é um bairro que nunca teve carnaval e participa dele de crianças a idosos. É uma novidade para eles”, analisa Myriam.

Bloco As Grandes Figuras
Desfile de carnaval. Sábado, a partir das 15h, com saída da Rua Dr. Lund, 632, Bairro José de Almeida, em Nova Lima. Informações: (31) 3542-8739 e grupoatrasdopano@gmail.com. 
Entrada franca.


PALCO E RUA

O Grupo Atrás do Pano foi criado em 1981. Sua primeira montagem de teatro de bonecos foi A ópera do bicão, com direção de Paulinho Polika. Desde então, a pesquisa de linguagem do grupo é baseada na reinterpretação da cultura popular brasileira por meio de literatura oral, brincadeiras e cantigas de roda. Outras montagens realizadas foram Teatro móvel, Tem de tudo nesta rua, A toalha mágica e Estórias cantantes.

 

1 | 2 | Próximo >