Notícias em O melhor do bairro de Moema, São Paulo, SP

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Cinema ao ar livre terá audiodescrição e acessibilidade em São Paulo

Começa dia (19) a semana de Cinema ao Ar Livre na Praça Ayrton Senna, próximo ao Parque Ibirapuera, na capital paulista. Serão 28 sessões gratuitas de filmes infantis e nacionais, incluindo projeções acompanhadas de audiodescrição para deficientes visuais. 

Os filmes serão apresentados de hoje (19) a domingo (25), com sessões às 10h, 13h, 15h30 e 18h. Algumas das produções infantis apresentadas serão Eu e Meu Guarda-Chuva, Up – Altas Aventuras, Zootopia: Essa Cidade é o BichoMinhocas: O Filme, Moana – Um Mar de Aventuras, Rio e Rio 2.

Os filmes adultos e nacionais serão: Reis e Ratos, O Bem Amado, Os Penetras, O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, Trair e Coçar, É Só Começar, A Mulher InvisívelO Homem do Futuro, Se Eu Fosse Você, Se Eu Fosse Você 2, Lisbela e o Prisioneiro, A Dona da História, Linda de Morrer, Linha de Passe, O Casamento de Romeu e Julieta, De Onde Eu Te Vejo, Cidade de Deus e As Melhores Coisas do Mundo.

A capacidade do evento é 200 pessoas, que devem reservar o ingresso gratuitamente pelo siteO local é acessível para cadeirantes e tem banheiros adaptados para deficientes físicos. Uma área de alimentação foi montada com foodtrucks e foodbikes. Será permitida a entrada com animais de estimação.

O evento é realizado pelo Programa de Ação Cultural (PAC), do governo estadual, em parceria com a Sagarana Comunicação e patrocínio da Comgás e da empresa TKM.

Este conteudo foi publicado originalmente no Istoé.com

 

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Baiana System, Alceu Valença e Elba Ramalho põem o bloco na rua nos entornos do Parque Ibirapuera

É isso mesmo que você leu! Em 2018, a programação carnavalesca de SP recebe muita musicalidade, tudo isso ao som de Elba Ramalho, Alceu Valença, Baiana System, Monobloco e Orquestra Voadora! Entre os dias 3 e 17 de fevereiro, os entornos do Parque Ibirapuera, Av. 23 de Maio e Praça da República dançam ao som de ritmos do RJ, Pernambuco e Bahia.
 
Sabe o melhor? Todos os blocos têm entrada Catraca Livre, é só chegar e curtir! Confira todos os locais e horários abaixo.
 
Um dos destaques da vez vai para Elba Ramalho, que estreia o bloco "Frevo Mulher" com muita música nordestina e amor - além do clássico "Bicho Maluco Beleza", comandado por Alceu Valença.
 
Nas ruas desde o ano de 2000, o Monobloco é um dos mais conhecidos e tradicionais blocos de Carnaval, responsável por inúmeras intervenções nas ruas do Rio de Janeiro. Na contenção do som, serão 200 batuqueiros e diversas participações especiais.
 
 
Pós-Carnaval
 
O after começa como? Ao som pedrada de Baiana System, grupo baiano munido de muito frevo, samba-reggae, pagode, groove arrastado, ijexá, kuduro, bass music e cumbia! Apelidado de Navio Pirata Baiana System, o bloco ocupa a Avenida 23 de Maio, sentido centro.
 
Responsável por finalizar a maratona carnavalescaa, a Orquestra Voadora, banda carioca recheada das tradicionais marchinhas misturadas com samba, rock‘n roll, trilhas sonoras de filmes, desenhos animados e muito pop.
 
Cai pra rua:
 
Elba Ramalho - Frevo Mulher | Sábado, dia 3/02 - 12h - Entorno do Parque do Ibirapuera
 
Alceu - Bicho Maluco Beleza | Sábado, dia 3/02 - 14h30 - Entorno do Parque do Ibirapuera
 
Monobloco | Domingo, dia 4/2 - 14h - Entorno do Parque do Ibirapuera
 
Baiana System | Sábado, dia 17/02- 13h - Av 23 de Maio (Sentido Centro)
 
Orquestra Voadora | Domingo, dia 18/02 - 14h - Praça da República
 
Noticia vinculada no site CatracaLivre
 
 
terça-feira, 02 de janeiro de 2018

Programação de férias, incluindo cursos, palestras, oficinas e aulas de yoga, ginástica, dança e sarau.

Depois das festividades de final de ano na capital paulista, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente vai oferecer extensa programação de férias, incluindo cursos, palestras, oficinas e aulas de yoga, ginástica, trilhas monitoradas, dança e sarau.
 
 
No Parque Ibirapuera, às terças e quintas, das 8h às 12h, e sábados e domingos, das 10h às 16h, será realizado o Bosque da Leitura. No dia 11 de janeiro, interessados em jardinagem poderão assistir a palestra Curiosidades, das 9h às 11h30.
 
No Ibirapuera, será realizada a mostra Expo Maquetes Reunidas, com eventos de 22 a 26 de janeiro, e no dia 31, a oficina Compostagem e Minhocário, das 14h às 17, todos na sede da UMAPAZ – Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz, do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal.
 
No Parque do Povo, zona Oeste da capital, a programação inclui aulas de Tai Chi Pai Lin, às terças, das 7h30 às 8h30, e às sextas, das 8h às 9h; Lian Gong, às quartas, das 8h às 9h; Danças Circulares, às quintas, das 8h às 9h; Grupo de Caminhada às sextas, das 9h às 10h; Esgrima, aos sábados, às 9h. No dia 7 de janeiro, haverá às 11h aula de musicalização para bebês, dia 14, às 9h, meditação; dia 21, às 10h, Yoga Derose, e dia 28, às 9h, Yoga Swasthya.
 
No Parque do Carmo, que fica no bairro de Itaquera, zona Leste, todas as segundas e quartas haverá aula de Lian Gong, das 7h às 8h30; Danças Circulares, às quartas das 9h às 10h30; Yoga, às quintas, das 8hàs 9h; e Sarau, todos os primeiros domingos do mês.
 
Noticia vinculada primeiro no site Isto-é

 

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Rodízio veicular em São Paulo será suspenso no dia 22 de dezembro

A restrição de circulação volta no dia 15 de janeiro

 

Quem circular de carro na capital paulista no final de 2017 e começo de 2018 não precisará se preocupar com o rodízio. A restrição municipal de veículos nos horário de pico em São Paulo estará suspensa entre os dias 22 de dezembro e 12 de janeiro.
 
Nesse período, continuam valendo normalmente o rodízio de placas para caminhões e as demais restrições, como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).
 
O rodízio municipal para veículos será retomado na segunda-feira dia 15 de janeiro de 2018.
 
Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1° de janeiro estará suspensa também a fiscalização da Zona Azul nos bolsões internos e vias no entorno do Parque do Ibirapuera. Nos restante da cidade, valerá a sinalização vigente.
 
 
Este conteudo foi publicado originalmente no vejasp.abril.com.br

 

sábado, 09 de dezembro de 2017

Ônibus iluminados com decoração de Natal começam a circular neste sábado em SP; veja programação

80 ônibus sairão da Praça Charles Miller, Pacaembu, em comboios de 10 veículos, a cada 15 minutos.

(Foto: Reprodução/TVGlobo)

A primeira carreata dos ônibus iluminados e decorados para o Natal sairá neste sábado (9). Os motoristas das empresas concessionárias e permissionárias do transporte urbano de São Paulo estarão vestidos de Papai Noel.

Serão 80 ônibus iluminados que sairão da Praça Charles Miller, Pacaembu, em comboios de 10 veículos, a cada 15 minutos, com um percurso que passará pelas Avenidas Dr. Arnaldo e Paulista e pelo Parque do Ibirapuera. Outras carreatas irão ocorrer nos dias 16 e 23 de dezembro, sempre com partidas do Pacaembu.

Todos os ônibus com decorações natalinas circularão em linhas regulares, durantes os dias úteis e aos sábados, com pagamento normal da tarifa. Os veículos ficarão decorados até o dia 6 de janeiro de 2018.

Quem quiser participar do passeio gratuito, tem a opção de chegar à região do Estádio do Pacaembu, nos dias 9, 16 e 23 entre 18h e 19h. As catracas dos ônibus estarão lacradas. Os veículos terão pontos específicos de parada durante o percurso, para que os passageiros possam entrar e sair dos ônibus tematizados.

Este conteudo foi publicado originalmente no G1

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >