MANAUS ESPORTE – 070413 > Corrida em homenagem aos autistas reuniu bom público na Ponta Negra neste sábado(6)
- Notícias - O melhor do bairro de São José Operário, Manaus, AM

domingo, 07 de abril de 2013
      

MANAUS ESPORTE – 070413 > Corrida em homenagem aos autistas reuniu bom público na Ponta Negra neste sábado(6)

Durante a manhã deste sábado (06), população foi à Ponta Negra apoiar a causa. Cerca de 1.500 pessoas participaram do evento

Debaixo de muito sol, cerca de 1.500 pessoas marcaram presença na manhã deste sábado (06) na Ponta Negra, Zona Oeste, para prestigiar a Corrida Por Um Mundo Azul. A prova, com 7 km de percurso, teve início às 7h (8h de Brasília) , e garantiu a diversão das crianças autistas, grandes homenageadas da semana.

O evento, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), em parceria com a Prefeitura via Semdej, Secretaria Municipal de Desporto, e com chancela e arbitragem da Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), arrecadou cerca de RS 30.000 com as inscrições, que serão direcionados às entidades que trabalham com pessoas com autismo no Amazonas.

Aproximadamente 1.500 pessoas correram em prol do autismo esta manhã (Foto: Michael Dantas/Sejel)

Além da parte social que envolveu a manhã, o lado da conscientização e do esporte caminharam juntos na primeira edição da corrida. No pódio, Ciranilde brilhou ao completar os 7 km em 25 minutos e 34 segundos. Em seguida, Márcia Magalhães com a marca de 25’35 e Juliana Rodrigues com 28’42. Entre os homens, José Maria Arruda, alcançou o título ao concluir a corrida em 21’33. O trio do pódio foi completado por Dionísio Cosmo Cardoso com 21’42 e Jackson Costa Mendes com 21’52.

 Entre os paratletas que disputaram, Denilson de Oliveira Barbosa saiu na frente e conquistou o primeiro lugar ao bater a marca de 37’26. Além da medalha, o vencedor da prova vai ganhar como prêmio uma cadeira de rodas esportiva, oferecida pelo Governo do Estado

Fonte do texto > globoesporte.com/am