Tenha seu próprio negócio na internet em parceria com a empresa líder em diretórios regionais no Brasil.
Torne-se um franqueado do Portal O Melhor do bairro e obtenha ótimos ganhos gerenciando este website.

Notícias em O melhor do bairro de lauro-de-freitas-recreio-de-ipitanga, Lauro de Freitas, BA

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Acontece em Lauro de Freitas o Festival Ipitanga de Teatro com a Participação de 10 Estados

festival-ipitanga-de-teatro

Até o dia 13 de agosto acontece no Cine Teatro de Lauro de Freitas e na Praça da Matriz, no Centro, o FIT Bahia 2016 – Festival Ipitanga de Teatro. As apresentações tem o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Cultura (Secult).

Nesta edição do FIT espetáculos gratuitos são apresentados para alunos da rede pública de ensino. Companhias de teatro de dez estados do país e o Distrito Federal se apresentarão no Festival, os estados são: Bahia, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina, Paraná e Tocantins.

O objetivo do Festival é valorizar e fomentar a cena teatral da cidade, além de estimular o surgimento e a manutenção de grupos de teatro, democratizando o acesso ao teatro na Bahia. Os ingressos serão vendidos a preços populares, sendo R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Cine Teatro.

Mais informações, através do e-mail: festivalipitanga@hotmail.com; do site: www.fitbahia.com.br ou do telefone: (71) 98704-3494.

segunda-feira, 02 de maio de 2016

Empresários de Lauro de Freitas se Reúnem para Discutir Segurança Pública

empresários-de-lauro-de-freitas-se-reunem-para-discutir-segurança-publica

Com o propósito de analisar e trocar ideias sobre mudanças para melhorar a cidade num contexto geral, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, participou na noite da última quarta-feira, dia 27 de abril, de uma reunião, onde estiveram presentes vários empresários e representantes relacionados ao principal assunto da reunião. No decorrer do encontro, o Prefeito Márcio Paiva ouviu as solicitações dos presentes, principalmente sobre questões voltadas para melhorias do comércio local e segurança pública.

Durante o encontro, o Prefeito declarou com firmeza que Segurança Pública é tratada com prioridade no município. Paiva ainda destacou que a Prefeitura trabalha junto com a Polícia Militar, para tornar o ambiente mais seguro para os empresários e para a sociedade em geral. Existe uma parceria com os empresários que contabiliza 125 câmeras vigiando o município.

Para Ricardo Souza, o Presidente da Associação Comercial de Lauro de Freitas, a segurança melhora com a assiduidade das viaturas nos locais de maior circulação. Os empresários precisam também informar a PM sobre os transtornos existentes em cada localidade. Souza ainda combinou com os presentes que alegaram que a região de Vida Nova tem pouca vigilância e solicitou da PM que fosse gerada uma estatística dos crimes ocorridos na região, se comprometendo a juntamente com os empresários criar um grupo de comunicação para que as informações cheguem com maior rapidez à PM e ao poder público.

A reunião ocorreu no bairro de Vida Nova, devido à quantidade de demandas relacionadas a segurança relatadas pelos empresários da localidade. Na oportunidade, estiveram presentes mais de 70 empresários, o Prefeito Márcio Paiva, o presidente da Associação Comercial, Ricardo Souza e os comandantes das Companhias Independentes de Policia Militar e o Comando de Policiamento da região Metropolitana de Salvador.

Dados

A Região Metropolitana de Salvador já foi considerada a zona com maior índice de criminalidade. Ao final do ano de 2015, Lauro de Freitas conseguiu ter o menor índice em homicídios da RMS, o que é um avanço, destacou o Coronel Uziel Andrade. No primeiro trimestre de 2016 não foi registrado nenhum assalto à rede bancária da RMS. Além das reinvidicações, os empresários também reconheceram que o aumento no múmero de blitz é muito importante e os deixam mais seguros. Infelizmente a região de Vida Nova ainda é a mais afetada com a criminalidade, mas o Coronel juntamente com o poder público se colocou a diposição para encontrar soluções para a localidade.