Tenha seu próprio negócio na internet em parceria com a empresa líder em diretórios regionais no Brasil.
Torne-se um franqueado do Portal O Melhor do bairro e obtenha ótimos ganhos gerenciando este website.

H1n1: Atenção Com o Calendário da Vacinação em Campinas
- Notícias - O melhor do bairro de Região do Ouro Verde, Campinas, SP

segunda-feira, 25 de abril de 2016
      

H1n1: Atenção Com o Calendário da Vacinação em Campinas

Vacina contra a gripe no Ouro Verde em Campinas

Enquanto em alguns estabelecimentos privados já registram a falta da vacina em Campinas, rede pública começa imunização. Procure o posto de saúde mais próximo.

Em meio a surtos de gripe, dengue, zika vírus, gripe h1n1, chikungunya e crises respiratórias, é importante estar por dentro dos sintomas, causas e contra indicações dessas doenças que estão se arrastando e assustando toda a sociedade.

O vírus da gripe h1n1 é transmitido por um vírus que faz parte do mesmo grupo de vírus que transmite a gripe comum. A influenza h1n1 como é conhecida é transmitida de uma pessoa para outra através de espirro e de tosse e em casos mais específicos o vírus também pode ser transmitido através do uso de objetos contaminados, como por exemplo, as toalhas.

Mesmo a gripe h1n1 sendo derivada da famosa gripe suína, não existem registros oficiais de que o vírus pode ser transmitido através do consumo da carne de porco, por isso quanto a isso fique tranquilo.

A influenza h1n1 pode aparecer com os sintomas semelhantes de uma gripe comum como a tosse, a febre alta, a dor de cabeça, o vômito, a falta de ar, a dor de garganta, o cansaço em excesso e até mesmo a diarreia. Por isso é importante estar atento e procurar um médico assim que sentir qualquer um desses sintomas.

Mas como já diz o ditado, melhor prevenir do que remediar, então fique atento com as datas de vacinação dos postos de saúde mais próximo da sua casa. A campanha de vacinação contra a gripe h1n1 iniciou-se no dia 15 em Campinas para as pessoas consideradas mais vulnerabilidade como as crianças, os idosos e as pessoas com doenças crônicas. Se você faz ou seu familiar faz parte deste grupo, procure um posto de saúde mais próximo de sua residência. Em Campinas são 61 Centros de Saúde e na Região do Ouro Verde, que está localizada no Sudoeste da Cidade, são 12 estabelecimentos. Confira a relação completa dos estabicimentos de saúde e seu respectivo endereço clicando aqui.
 

Vale ressaltar também que a automedicação não é indicada em caso de suspeita da gripe, por isso o mais sensato a se fazer é prevenir o quanto pode com uso de álcool em gel para a higienização das mãos e braços, além é claro tampar a boca ao tossir e espirrar e se proteger quando outra pessoa o fizer perto de você. Proteja-se como puder e procure o médico em caso de suspeitas.
 
Foi ao posto de saúde e teve alguma dificuldade em encontrar a vacina? Deixe seu comentário abaixo.