Tenha seu próprio negócio na internet em parceria com a empresa líder em diretórios regionais no Brasil.
Torne-se um franqueado do Portal O Melhor do bairro e obtenha ótimos ganhos gerenciando este website.

Notícias em O melhor do bairro de Região do Ouro Verde, Campinas, SP

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Conheça o Distrito do Ouro Verde

Distrito Ouro Verde

Foto: Cedoc/RAC

Conheça o Distrito do Ouro Verde em Campinas

O Distrito do Ouro Verde, também conhecido como Região do Ouro Verde é um dos seis distritos da cidade de Campinas, que são eles: Barão Geraldo, Sousas, Joaquim Egídio, Nova Aparecida, Campo Grande e Ouro Verde.

A mudança que fez a Região do Ouro Verde virar um distrito aconteceu no mesmo dia das eleições para presidente, em Outubro de 2014 onde os eleitores da região votaram pelo sim e apoiaram o projeto para a criação do distrito.

A aprovação dos eleitores na urna para a criação do novo distrito fez surgir também à criação da subprefeitura que tem por objetivo agilizar e priorizar os atendimentos e necessidades que a população do Ouro Verde possa ter antes de serem encaminhados para a prefeitura de Campinas. A subprefeitura está localizada na Rua Armando Frederico Renganeschi, 197 - Jardim Cristina.

Na mesma data também foi votado para a criação do distrito da região do Campo Grande, outra parte populosa de Campinas que também passou a ter uma subprefeitura para atendimentos.

Mas antes da mudança oficial a região do Ouro Verde já fazia jus à nomeação de distrito, pois mesmo que em crescimento desordenado a região sempre se mostrou populosa (mais de 230 mil habitantes) e com potencial para crescimento, por isso um estudo geográfico foi feito antes para apontar a real necessidade da criação do distrito do Ouro Verde.

Dois anos após a decisão eleitoral a região do Ouro Verde já conta com os seguintes serviços: Sanasa, Procon, Porta Aberta, Emdec, Pessoa com Deficiência, Vigilância em Saúde, Secretaria de Urbanismo, CPAT, Serviço 156, Conferência e Protocolo de Documentos, podendo ainda ser incorporado novos serviços conforme demanda.

Assim como em qualquer outra parte da cidade de Campinas a região do Ouro Verde possui suas deficiências de infraestrutura, mas por outro lado a região também é capaz de oferecer boas oportunidades aos moradores e frequentadores da região, por isso esteja sempre por aqui para ficar por dentro das noticias da região do Ouro Verde e de todos os assuntos que possam ser do interesse público.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

H1n1: Atenção Com o Calendário da Vacinação em Campinas

Vacina contra a gripe no Ouro Verde em Campinas

Enquanto em alguns estabelecimentos privados já registram a falta da vacina em Campinas, rede pública começa imunização. Procure o posto de saúde mais próximo.

Em meio a surtos de gripe, dengue, zika vírus, gripe h1n1, chikungunya e crises respiratórias, é importante estar por dentro dos sintomas, causas e contra indicações dessas doenças que estão se arrastando e assustando toda a sociedade.

O vírus da gripe h1n1 é transmitido por um vírus que faz parte do mesmo grupo de vírus que transmite a gripe comum. A influenza h1n1 como é conhecida é transmitida de uma pessoa para outra através de espirro e de tosse e em casos mais específicos o vírus também pode ser transmitido através do uso de objetos contaminados, como por exemplo, as toalhas.

Mesmo a gripe h1n1 sendo derivada da famosa gripe suína, não existem registros oficiais de que o vírus pode ser transmitido através do consumo da carne de porco, por isso quanto a isso fique tranquilo.

A influenza h1n1 pode aparecer com os sintomas semelhantes de uma gripe comum como a tosse, a febre alta, a dor de cabeça, o vômito, a falta de ar, a dor de garganta, o cansaço em excesso e até mesmo a diarreia. Por isso é importante estar atento e procurar um médico assim que sentir qualquer um desses sintomas.

Mas como já diz o ditado, melhor prevenir do que remediar, então fique atento com as datas de vacinação dos postos de saúde mais próximo da sua casa. A campanha de vacinação contra a gripe h1n1 iniciou-se no dia 15 em Campinas para as pessoas consideradas mais vulnerabilidade como as crianças, os idosos e as pessoas com doenças crônicas. Se você faz ou seu familiar faz parte deste grupo, procure um posto de saúde mais próximo de sua residência. Em Campinas são 61 Centros de Saúde e na Região do Ouro Verde, que está localizada no Sudoeste da Cidade, são 12 estabelecimentos. Confira a relação completa dos estabicimentos de saúde e seu respectivo endereço clicando aqui.
 

Vale ressaltar também que a automedicação não é indicada em caso de suspeita da gripe, por isso o mais sensato a se fazer é prevenir o quanto pode com uso de álcool em gel para a higienização das mãos e braços, além é claro tampar a boca ao tossir e espirrar e se proteger quando outra pessoa o fizer perto de você. Proteja-se como puder e procure o médico em caso de suspeitas.
 
Foi ao posto de saúde e teve alguma dificuldade em encontrar a vacina? Deixe seu comentário abaixo.
terça-feira, 19 de abril de 2016

Como se Prevenir Contra Fraudes em Seu CPF

Como prevenir fraudes em meu cpfPREVENÇÃO CONTRA FRAUDES EM SEU CPF:

Quem já passou pelo transtorno de ter seu CPF clonado, compras realizadas em seu nome, cheques sem fundos, contratos forjados, entre outros sabe o martírio que é para justificar tudo isso perante aos órgãos de proteção ao crédito e aos estabelecimentos igualmente lesados.
 
Para orientar o usuário sobre como proceder nestes casos, a Serasa Experian publicou um guia completo para que você saiba como proceder nesses casos: 
 
 
Você também pode cadastrar gratuitamente um alerta sobre suspeita de fraude com seus documentos, desse modo o estabelecimento saberá que pode estar ocorrendo uma tentativa de golpe.
 
 
E você, já passou por isso? Conte para nós qual foi a solução e ajude outros usuários a não passarem pelo mesmo processo.
quarta-feira, 09 de março de 2016

Inscrições Abertas (e gratuitas) para o Programa Atletas do Futuro

Inscrições Abertas (e gratuitas) para o Programa Atletas do Futuro

esporte-para-criancas-campinas-ouro-verde

A Secretária Municipal de Esporte e Lazer de Campinas, em parceria com o Serviço Social da Indústria de São Paulo - SESI - SP, firmaram parceria para oferecer de forma gratuíta para crianças e jovens entre 06 e 17 anos, o PROGRAMA ATLETAS DO FUTURO.

Com mais de 20 anos de história, o programa busca incentivar a prática de esportes e promover uma formação esportiva, de cunho social, com uma metodologia voltada à prática de esportes.

As modadlidades oferecidas são atletismo e voleibol.

Confira o infográfico com todas as informações do Programa Atleta do Futuro no Portal do Sesi-SP. 
 

INSCRIÇÕES

LOCAL: Praça de Esportes Emil Rached - DIC 6, localizado na Rua Nelson Barbosa da Silva, s/n - Região do Ouro Verde - Campinas

A praça fica paralela à Avenida Suaçuna.

Confira o endereço no mapa abaixo e faça a inscrição de seu filho hoje mesmo:

 

 

 

 

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Próxima Edição do Prefeitura nos Bairros Acontecerá dia 16-01 na Av. Suaçuna

Próxima Edição do Prefeitura nos Bairros Acontecerá dia 16-01 na Av. Suaçuna no Ouro Verde

prefeito-Jonas-Donizete-Ouro-Verde-CampinasO prefeito de Campinas, Jonas Donizete, anunciou hoje a primeira edição do ano do Prefeitura nos Bairros, que acontecerá no dia 16 de janeiro das 09h às 19h na Avenida Suaçuna, no bairro Ouro Verde, na praça de esportes Emil Rached - DIC VI, próxima à Escola Newton Pimenta Neves.
 
Assim como ocorreram nas edições anteriores, a ação trará serviços gratuitos para a população do Ouro Verde. Várias secretarias da prefeitura estarão presentes para oferecer diversos serviços como: emissão de carteira de trabalho - CTPS, cadastro de emprego, orientação sobre o combate ao mosquito da dengue, negociações de débitos com o município, Procon e Sanasa. Além disso, a iniciativa privada também participa oferecendo cortes de cabelo, cursos profissionalizantes, descontos em produtos e bolsas de estudos, entre outros.
 
As crianças poderão brincar de pula-pula e pintura infantil (pintura de rosto), além de receberem algodão-doce e pipocas. Também vai funcionar no local uma praça de alimentação com barracas da Economia Solidária e da Feira de Artesanato.
 
Além de aproximar a administração da população, levando serviços públicos para moradores das regiões da cidade, o “Prefeitura nos Bairros” visa oferecer diversão e lazer, facilitar acesso a cursos e orientações, estimular a convivência e fortalecer a Economia Solidária por intermédio da realização de uma feira de alimentação e artesanato mantida por famílias inscritas no programa.
 
PROGRAME-SE:

Prefeitura nos Bairros - Ouro Verde Campinas

Onde: Av. Suaçuna, s/n, na praça de esportes Emil Rached - DIC VI, próxima à Escola Newton Pimenta Neves.
 
Quando: Dia 16/01 das 09h às 19h.
 
Entrada Franca.
 
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Campinas
 
1 | 2 | Próximo >