Notícias em O melhor do bairro de Itapema, Itapema, SC

quinta-feira, 07 de setembro de 2017

Prefeitura de Itapema terá ponto facultativo na sexta-feira (08/09)

A Prefeitura de Itapema informa que será ponto facultativo na próxima sexta-feira (08/09) nas repartições públicas do Poder Executivo em virtude do Feriado Nacional da Independência do Brasil comemorado na quinta-feira (07/09). A medida atende ao Decreto 033/2017 e aplica-se em período integral.
 
Saúde
 
O Hospital Municipal Santo Antônio e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência seguem em atendimento 24h.
 
Turismo
 
A Secretaria de Turismo, Cultura, Lazer e Desenvolvimento Econômico atenderá normalmente os turistas das 8h às 18h.
 
 
 
sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Botuverá acata recomendação do MPSC e anula contratação de empresa por dispensa de licitação

Prefeitura de Botuverá cancela concurso publico
Há evidências de que a Associação Brasileira de Concursos Públicos foi criada para permitir que a empresa Dédalus Concursos e Treinamentos Eireli fosse contratada por órgãos públicos sem licitação.
 
O Prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, acatou a recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e revogou e anulou por meio de decreto a contratação por dispensa de licitação da Associação Brasileira de Concursos Públicos (ABCP), com sede em São Paulo. A recomendação do Promotor de Justiça Daniel Westphal Taylor para anular a dispensa de licitação por esta não cumprir requisitos da Lei de Licitações foi encaminhada no dia 2/8. O decreto foi assinado nesta terça-feira (8/8).
 
A Associação Brasileira de Concursos Públicos foi contratada por dispensa de licitação para realizar um concurso que visava admitir profissionais da área da saúde por se tratar, segundo a Prefeitura, de entidade com notória especialização, inquestionável reputação ético-profissional e sem fins lucrativos.
 
Após receber informações questionando os atributos da entidade, o Promotor de Justiça Daniel Westphal Taylor instaurou um inquérito civil para apurar os fatos. No decorrer da apuração, o Promotor de Justiça verificou que havia dúvidas acerca da capacidade profissional e ética da empresa e que esta, nunca, jamais, havia realizado algum concurso público.
 
"A ausência de qualquer comprovação de que a Associação Brasileira de Concursos Públicos possui capacidade para organizar concurso público e, mais do que isso, de que já tenha ao menos uma vez organizado um, é um primeiro problema relacionado à capacidade profissional da entidade", explica o Promotor de Justiça.
 
A investigação do MPSC revelou, ainda, que a Associação Brasileira de Concursos Públicos e a empresa Dédalus Concursos e Treinamentos Eireli se confundem. Por que isso é relevante? O Promotor de Justiça Daniel Westphal Taylor explica que a Dédalus pode se beneficiar do artigo 24, inciso XIII, da Leis de Licitações, que trata da aplicação da dispensa de licitações.
 
"Há sólidas evidências de que a ABCP foi criada para permitir que a empresa Dédalus fosse contratada por órgãos públicos sem prévia licitação", diz o Promotor de Justiça. Aliás, o diretor da ABCP e o dono da Dédalus são a mesma pessoa: Fábio Martins Pereira Barros. E ambas as entidades funcionavam no mesmo endereço até o dia 6 de março de 2017.
 
A apuração demonstrou, também, que a prova do concurso para médico seria formulada e corrigida por um enfermeiro, o que, segundo o Promotor de Justiça, reforça a incapacidade da empresa para a realização do certame. "Por mais conhecimento que possua na sua área, não está, me parece, habilitado a elaborar e corrigir provas que se destinam a escolher médico", pondera Daniel Westphal.
 
Fonte: MPSC - Coordenadoria de Comunicação Social de Santa Catarina
quarta-feira, 26 de julho de 2017

Prefeitura de Itapema quer cancelar Plano Municipal de Saneamento

Tarifaço águas de Itapema cancelado

A prefeita Nilza Simas (PSD) encaminhou à Câmara de Vereadores de Itapema, em regime de urgência, um projeto de lei que revoga o Plano Municipal de Saneamento, de 2014, e anula o termo aditivo assinado em dezembro de 2015 com a empresa Águas de Itapema, que resultou no chamado "tarifaço" _ reajuste que dobrou a conta de água na cidade. A expectativa era que os parlamentares votem o pedido nesta terça-feira à noite. 
 
As anulações através do projeto de lei reforçam o decreto assinado pela prefeita no dia 10 de julho, que suspendeu o "tarifaço" e retroagiu as contas de água ao valor que era cobrado em novembro de 2015, antes do termo aditivo assinado entre a prefeitura e a concessionária.
 
O projeto de lei encaminhando à Câmara também determina uma revisão no Plano Municipal de Saneamento. A pressa em anular o documento atual tem por base um parecer da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), que apontou irregularidades. Uma delas é o fato de ser permitido que a empresa use a tarifa de água e esgoto para garantir um fundo, a ser aplicado em futuros investimentos previstos no Plano.
 
Na semana passada, a empresa Águas de Itapema entrou com uma ação na Justiça pedindo o cancelamento do decreto. O advogado Cauê Vecchia Luzia, que representa a empresa, diz que o documento impede o equilíbrio financeiro da concessionária, e por isso seria ilegal. A Justiça ainda não avaliou o pedido de liminar apresentado pela empresa.
 
Este mês, a fatura de água e esgoto deverá vir com o valor atualizado e com desconto.
 
Na Justiça
 
A suspensão do "tarifaço" deve render uma enxurrada de ações de ressarcimento em Itapema. Antes mesmo do decreto, consumidores já haviam conseguido na Justiça a revisão da tarifa _ tem condomínio que conseguiu quase um ano de isenção na conta de água como compensação pelo que teria pago a mais.
 
sexta-feira, 21 de julho de 2017

Sede da CUT em Fortaleza é invadida, e membros são agredidos

Segundo a CUT, homens armados entraram no prédio, renderam dirigentes da entidade e roubaram objetos.

 
sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Fortaleza foi invadida por assaltantes na manhã desta quinta-feira (20) no Centro da capital cearense. Segundo a CUT, homens armados entraram no prédio, renderam dirigentes da entidade, roubaram objetos e agrediram física e psicologicamente as pessoas presentes. Três membros da Central tiveram de ser encaminhados ao hospital Instituto Dr. José Frota.
 
De acordo com o presidente do PT no Ceará, Assis Diniz, além dos pertences, os membros da central sindical foram mantidos reféns, sofreram ameaças e agressões. "As pessoas foram mantidas em quartos fechados. A todo tempo eles diziam 'vou cortar a garganta dessa aqui com estilete', foi muito forte. Três dos nossos membros estão fortemente abalados e foram ao hospital", diz.
Representantes da entidade estão reunindo as vítimas e realizando a contagem dos objetos roubados para denunciar o caso para a polícia.
 
'Motivação política'
No momento do assalto, membros da operativa da Frente Brasil Popular estavam em reunião para organizar um ato nesta quinta-feira (20). Por conta do crime, a CUT suspendeu a participação no evento contra as reformas da Previdência e trabalhista.
 
Diniz acredita que o assalto tem motivação política. "Eles chegaram armados perguntando 'cadê o presidente, cadê o tesoureiro?'. Um bandido comum não pergunta esse tipo de coisa. Queremos que a polícia investigue, um empenho do secretário André Costa, da Polícia Civil", disse.
 
A Polícia Civil, presente no local, afirmou que vai ouvir as testemunhas e investigar o caso, mas ainda não tem elementos que possam identificar a causa do crime.
 
sexta-feira, 21 de julho de 2017

Menina de 13 anos desapareceu em 15.7.2017 na cidade de Itapema.

Criança desaparecida em Itapema Kristtyane Vitória Aparecida de Oliveira Luciano está desaparecida desde o dia 15.7.2017.

Nome: Kristtyane Vitória Aparecida de Oliveira Luciano
Data de Nascimento: 11/05/2004
Estado onde reside: SC
Cidade onde reside: Itapema
Desaparecido em: 15/07/2017
Descrição dos fatos: 

Saiu de sua residência sem dizer onde ia. Família não teve mais notícias.
 
Fonte: Portal da Policia Militar de Santa Catarina
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >

O Portal O Melhor do Bairro é um Portal de bairros, desenvolvido e estruturado com uma linguagem otimizada, o que proporciona aos anunciantes uma grande relevância nos Buscadores de Sites. Desta forma nossos anunciantes tem excelentes resultados no Google. Em seu espaço, as empresas conseguem divulgar seus produtos e serviços, e várias informações importantes para seus clientes.

O portal omelhordobairro.com, foi criado para atender uma necessidade eminente das populações locais, onde o usuário pode encontrar todo e qualquer tipo de comércio e prestação de serviços perto de sua casa ou trabalho, apresentando o que realmente há de melhor na região onde você realmente vive, trabalha e consome. Trabalhamos buscando sempre o melhor e mais confiável conteúdo para satisfazer nosso principal patrimônio, O NOSSO USUÁRIO.