Notícias em O melhor do bairro de Itaim Paulista, São Paulo, SP

quinta-feira, 02 de fevereiro de 2017

Estação de trem Itaim Paulista recebeu trailer de atendimento para testes gratuitos de HIV e Sífilis

 Divulgação

Nota

A CTA Sérgio Arouca junto com a CPTM que cedeu o espaço, realizaram na ultima terça-feira (31) e quarta-feira (1º de fevereiro), o projeto “Fique Sabendo” que realiza testes gratuitos de HIV e Sifilis, o trailer que ficou a disposição do publico ao lado da estação Itaim Paulista na Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana). O projeto atendeu cerca de 160 pessoas dentro dos dois dias e tem como objetivo alertar aos cuidados em relação à vida sexual.

A realização dos testes é rápida, a partir de uma simples coleta de gota de sangue retirada da ponta do dedo do paciente, realizado por profissionais da área da saúde, o procedimento leva em média 20 minutos, onde o paciente já recebe o resultado e as devidas orientações. A Sifilis pode se manifestar em três estágios e principalmente as gestantes devem fazer o teste, pois a doença pode levar ao aborto.

 

 

Assessoria Fides Digital -

Katarine Marques

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Desmatamento chegou à estaca zero

No momento a preocupação está direcionada a reflorestação de espaços verdes por habitantes

 

 

A Mata Atlântica perdeu 2 milhões de hectares durante o período de 30 anos, mas, a capital Paulista teve mais um motivo de comemoração em seu aniversário de 463 anos, o motivo seria a conquista  em que o desmatamento foi detido. Após esse resulto a Fundação SOS Mata Atlântica estão com o plano de ampliar as áreas verdes.

Segundo dados da fundação que foram publicados no portal G1, no Parque Estadual da Cantareira, no período de 2000 e 2015, o numero de plantações foram maiores do que as derrubadas; estimando-se em uma área de 10 km² que foi colocada em análise, colocando em uma “balança” o numero de 16 hectares foram desmatados, contra 22,7 recuperados. O parque possui nascentes de água, e a conservação é de extrema importância.

Sabendo que o desmatamento chegou à estaca zero, no momento a preocupação está na reflorestação, tanto por parte do governo quanto por parte da iniciativa privada, disse a diretora-executiva da Fundação ao portal G1.

 

Espaço verde por cidadão

Apesar da (ONU) Organização das Nações Unidas, informe que é necessário terem uma média de 12 m² de espaço verde por pessoa, apenas nove de trinta e duas prefeituras se encaixam a esta medida.

Colocando em análise os locais mais populosos, eles são os que têm menos espaços verdes. Na região leste de São Paulo, os bairros de Itaim Paulista, Guaianazes e São Miguel Paulista são os que possuem menos espaços verdes e chegam a ter oito vezes menos árvores do que o necessário.

 

Assessoria Fides Digital

Jornalista- Katarine Marques

 
quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Desemprego atinge regiões mais periféricas, entre elas estão Itaim Paulista e Ermelino Matarazzo

Katarine Marques

País em crise e o desemprego só aumentam. No município de São Paulo a taxa de desemprego foi acima da média, comparando com o ano passado, considerando as partes mais periféricas, em que é caracterizada dessa forma pela predominância de jovens e famílias com grande instabilidade.

As regiões com taxas mais elevadas incluem os bairros; Ermelino Matarazzo, Ponte Rasa, Itaquera, José Bonifácio, São Mateus, Cidade Tiradentes, José Bonifácio, Guaianases, Itaim Paulista, Parque do Carmo, entre outras localidades da região leste de São Paulo. Segundo dados divulgados na segunda-feira (23) pela Fundação Seade.

Em pesquisa base da Seade no ano passado (2016), a taxa média de desemprego foi de 16% equivale à 1,021 milhões de desempregados, em 2015 chegou a 12,8% e no ano anterior 10,3%.

Segundo dados da pesquisa realizada em 2015, das 6,15 milhões da população que trabalhavam na capital, estima-se que 5,4 milhões era residente da própria cidade e 226 mil em municípios da região do ABC e o restante nas demais localidades da região metropolitana de São Paulo.

Ano passado ocorreu um corte que eliminou 205 mil ocupações profissionais, que atingiu a maioria das regiões. A grande parte dessas vagas cortadas foi na região leste 2 se concentrou 61 mil, depois zonal sul 2 com 55 mil e  a leste 1 com uma perda de 44 mil . De acordo com o Seade, as zonas atingidas foram as mais distantes da região central que agrupa mais empregos por ser o polo de empresas.

 

 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Cresce índice de crimes na capital

Itaim Paulista está entre os cinco distritos com mais furtos

Nota

Katarine Marques

 

O índice de criminalidade entre janeiro e outubro do ano passado em São Paulo cresceu 18%.

A que lidera ocorrências de furto de celular é a região dos Jardins, do 78ºDP, que também inclui a Avenida Paulista. No ano de 2016 a delegacia registrou 73% de registros de furtos de celulares um numero maior que o ano de 2015.

Dentre os cinco distritos com mais furtos fica localizado em áreas mais centrais e de classe alta (observe o quadro). E entre os cinco com mais ocorrências de roubo, quatro são em áreas periféricas da zona leste como; (São Mateus e Itaim Paulista) e na região da zona sul (Campo Limpo e Capão Redondo).

 

Voz da Secretaria de Segurança Pública

 

Em nota para o Metro Jornal,  a Secretaria de Segurança Pública disse que vem desenvolvendo ações para diminuir os roubos de celular e que, de janeiro a novembro de 2016, foram recuperados 3.724 celulares apenas na capital, alta de 336% em relação ao mesmo período de 2015. Além disso, houve aumento de 9%  no número de aparelhos recuperados  em rondas.

 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

ONG disponibiliza mais de 400 vagas para oficinas de Poá

Oportunidade atende moradores do alto tiete e o bairro de Itaim Paulista SP

Katarine Marques

O bairro de Itaim Paulista entrou na lista do projeto da ONG Gerando Falcões, de Poá, que abriu inscrições para oficinas culturais e esportivas que inclui de crianças a adolescentes. Estão disponíveis mais de 400 vagas para coral, boxe e pintura, e ainda conta com mais três modalidades disponíveis.

E as inscrições acontecerão nesse sábado (21), das 9h às 16h, na Escola Municipal José Antônio Bortolozzo no bairro Cidade Kemel em Poá.

Segundo a ONG, mais de 600 famílias já são atendidas com frequência, em média 10 oficinas formam o Polo esportivo e cultural, ainda conta com outros projetos voltados para empregabilidade e capacitação profissional. As cidades inclusas na oportunidade são; Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Itaquaquecetuba, Poá e o bairro Itaim Paulista, capital.

Também há vagas para as oficinas de futsal, teatro e dança. A faixa etária vai de 5 a 17 anos. Vale lembrar que as inscrições e aulas são gratuitas e localizadas na Rua Deputado Nelson Fernandes, 230, Cidade Kemel, Poá.

Mais informação sobre as vagas ligue para o 4638-0425 (falar com Vini ou Tuxa). E para efetuar a inscrição, crianças e jovens devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis; levar RG e CPF de ambos, além de comparecer dentro do dia e horário de atendimento; 21 de Janeiro, das 9h às 16h.

Projetos

Formado por cinco grandes projetos sociais de atuação em varias áreas de aprendizado. Polo esportivo e cultural com quinze oficinas, projeto musical, Mc’s Pela Educação, que vai até escolas públicas e convida-os a participar, para recolocação de ex- presidiário no mercado de trabalho existe o projeto Recomeçar. Ainda conta com atrações culturais, teatro e cinema para comunidade. E na área de capacitação está disponíveis cursos de empreendedorismo, inglês básico e programação na área tecnológica.


 

1 | 2 | 3 | 4 | Próximo >