Assuntos


 

- ( TERAPIAS ALTERNATIVAS ) A Reprogramação neurodimensional como ferramenta de transformação pessoal

 

 

- ( ATIVIDADE FÍSICA ) Pilates, bom para todos

 

 

- ( MODA INFANTIL ) Outono / Inverno 2010

 

 

- ( ARTES MARCIAIS ) AIKIDO

 

 

- ( MEDICINA E SAÚDE ) O que é Acupuntura?

 

 

- ( ATIVIDADE FÍSICA ) Caminhar é saudável.

 

 

 

- ( MEDICINA E SAÚDE ) Ronco e apnéia do sono Entendendo esses males

 

 

- ( CURSOS TÉCNICOS ) Tornearia mecânica é carreira básica do setor industrial

 

 

- ( ANIMAIS ) Animais de Estimação – Pequenos cuidados que são muito valiosos.

 

 

 

 

- ( INTERCÂMBIO ) Estágio Remunerado no Exterior

 

 

- ( ODONTOLOGIA ) Afinal, o que é Ortodontia?

 

 

- ( MEDICINA NATURAL ) Ortomolecular - Medicina Natural - Só para emagrecer?

 

 

- ( BELEZA ) Visagismo

 

 

- ( IDIOMAS ) Qual a Importância do Idioma Inglês no Mercado de Trabalho?

 

 

 

 

 

- ( FONOAUDIOLOGIA ) Profissionais da voz

- ( VEÍCULOS ) Dicas Interessantes para os motociclistas

 

  

 

 

 

 

Dicas Interessantes para os motociclistas

 

Lubrificação da corrente: A corrente é o componente que precisa de uma manutenção mais exigente por parte do utilizador. Sem a devida lubrificação, as correntes tendem a gripar e empenar muito mais cedo, e consequentemente sofre a cremalheira e pinhão de ataque. Por outras palavras, um Kit de transmissão cuja média de vida é de 25 a 30 mil Km, poderá durar menos de metade!
Todas as marcas recomendam que a cada 500 km você lubrifique a corrente, isso evita o desgaste excessivo apesar de sujar bastante a roda traseira, mas é mais barato limpar a moto toda semana que trocar um conjunto de relação. O lubrificante mais recomendado é a graxa náutica que é branca e não sai com água.
Quando lubrificar: Ao contrário de outras manutenções, a lubrificação da corrente não se trata de uma prática agendada.
É algo que depende muito do tipo de lubrificante utilizado, estilo de condução, e, sobretudo do estado do tempo.
Em média, lubrifica-se uma vez por cada dois depósitos percorridos... E em cada sintoma de necessidade.
Lavagem da moto e viagens sob chuva são exemplos de sintomas de necessidade. Outra forma será escutar o som da corrente a uma velocidade constante.

Como lubrificar: O processo de lubrificação deverá preferencialmente feito com a moto quente.
O lubrificante deverá ser aplicado na inferior da corrente, entre o pinhão e cremalheira. (Por baixo do braço oscilante)
O produto deverá ser aplicado no lado interior da corrente, sobre os pequenos "tubos" que engatam na cremalheira.
O descanso central é uma mais valia para esta manutenção. Basta engatar em primeira e aplicar.
No caso de não existir descanso central, deverá ser efetuado aos poucos, até percorrer todo o interior da corrente.

Troca de Óleo: Uma manutenção ideal é aquela em que você troca de óleo a cada 1.000 km e filtro a cada 2.000 km. Controle sempre o nível do óleo e fique atento ao "som do motor" ele revela muita coisa para você, às vezes você percebe o nível baixo do óleo pelo barulho excessivo das engrenagens, algo diferente do que você está acostumado a ouvir.

Bateria: Examine pelo menos uma vez a cada seis meses o nível da água da bateria, mas se caso sua bateria começar a dar sinal de vida, isto é, o farol enfraquece em marcha lenta, pisca junto com a sinaleira ou acende quando você acelera, pode procurar um posto e completar o nível da solução. Caso nada disso funcione, procure a loja mais próxima e troque-a.

Durante viagens longas sua moto vai precisar de manutenção pois o desgaste das peças e engrenagens é muito maior. É necessário verificar a cada 500 km o nível do óleo do motor, a lubrificação e a tensão da corrente. Sempre que parar para abastecer verifique se os pneus precisam de calibragem. Cuidado com a disposição da bagagem e a tensão das amarras, pois elas podem se soltar durante a viagem. Sugerimos aqui um kit básico, que poderá resolver a grande maioria dos problemas com sua motocicleta. -Peças: cabos do acelerador, freios, embreagem. Fusíveis, lâmpadas para o farol, lanterna e setas. Câmaras de ar sobressalentes (importante pois o reparador de câmara danifica as câmaras de ar). Velas de ignição. Corrente usada. -Utensílios: elástico extra para bagagem, canivete ou faca, rolo de fita isolante. Um pequeno pedaço de fio e um de arame fino. Lanterna pequena. Um pequeno conjunto de parafusos, arruelas e porcas. Roupa impermeável (importante). Pequeno frasco tipo dosador com óleo de motor para lubrificar a corrente. -Para o camping: sacos de dormir, barraca, sabão, escova, toalha, desodorante, repelente, cantil, marmitas, facão, etc. -A armadura: jaqueta e botas de motoqueiro, luvas de couro sem forro (absorvem o suor e mantêm as mãos frias). Calça de couro ou calça jeans velha (depois de um dia inteiro de viagem sua calça nova pode desmanchar). Capacete fechado. O capacete aberto é mais charmoso mas é inviável devido à chuva, insetos, poeira, pedras e pássaros. Caneleiras, se for viajar por terrenos arenosos, com cascalho ou britas. -Não leve: mochilas nas costas, pois elas causam cansaço e "caem" nas curvas. Excesso de bagagem. Excesso de peso. -Cuidados: procure não desrespeitar a velocidade limite pois um tombo longe de casa pode estragar sua viagem. Cuidado com o garupa: procure levar na garupa pessoas preparadas pois ele vai sofrer um cansaço físico maior que você. Evite viajar durante a noite.

Gasolina no tanque: Os mecânicos de competição no Brasil, recomendam que se use gasolina comum a maior parte do tempo, não adianta usar gasolinas especiais com maior octanagem, pois o rendimento na cidade e na estrada é imperceptível. O aconselhável é usar de vez em quando na estrada um ou dois tanques de gasolina aditivada para descarbonizar o motor e limpar as partes móveis. Manter o tanque sempre cheio evita que se formem gotículas na parte superior do tanque. Essas gotículas quando permanecem por muito tempo, tendem a formar ferrugem no tanque provocando oxidação das partes móveis de bomba, carburador, etc. Por isso, mantenha sempre o tanque o mais cheio possível o que evita também que a bomba receba sujeira ou água. Já que a água é mais pesada que a gasolina, ela sedimenta no fundo do tanque e quando você anda muito na reserva, ela vai para o motor e começa aquela sessão "falha tudo".

Oferecimento:

Meggamoto Motoparts é uma empresa, no mercado de motos, com o propósito de oferecer aos seus clientes, serviços e produtos de qualidade e confiança.
Temos oficina especializada multimarcas, injeção eletrônica e elétrica.
Utilize nosso sistema “Leva e Traz” sem pagar nada a mais por isso.
Enquanto você trabalha, descansa ou se diverte, nós cuidamos de sua moto e devolvemos pra você onde você preferir.
Basta nos ligar ou mandar um e-mail que buscamos sua moto para Reparos e Revisão e a entregamos sem nenhum custo adicional. Garantimos Rapidez, Eficiência, e Preços Justos.

Nosso endereço:
Rua Duque Estrada, nº 67 - Vila Olímpia - Sorocaba - SP
 (15) 3418-3696  /  (15) 3418-3697
contato@meggamoto.com.br

www.meggamoto.com.br

 

 

 Voltar ao topo

 

 

 

 

 

Profissionais da voz

Todos os indivíduos que utilizam a voz como instrumento de trabalho são chamados de profissionais da voz e nesta categoria incluímos: professores, cantores, advogados, juízes, padres e pastores, radialistas, operadores de telemarketing, políticos e vendedores, entre outros.

 

Devido o uso incorreto da voz, estes profissionais são acometidos pela disfonia, popularmente conhecida como rouquidão. Ela afeta diretamente o trabalho, uma vez que a voz, sendo instrumento de seu trabalho e estando alterada, pode gerar algumas conseqüências,como: redução de atividades ou período de aulas; perda de dias de trabalho; problemas emocionais; interferências negativas no desempenho de seu trabalho, além de prejuízos econômicos.

Leia atentamente e responda estas perguntas:

Você sente cansaço ao falar?

Apresenta rouquidão freqüente?

Tem sensação de bolo, ardência, dor ou queimação na garganta?

Apresenta tosse persistente?

Sente falta de ar ao falar?

Se você apresenta algum destes sintomas, procure uma orientação, faça uma avaliação com um fonoaudiólogo ou otorrinolaringologista e aprenda a cuidar melhor de sua voz.

Oferecimento:

PKR FONOAUDIOLOGIA - UNIDADE SOROCABA
Rua Achilles Campolim, nº 163
Vergueiro - Sorocaba - SP
 (15)3232-6070  (15)3232-6070
Entre em contato!
Veja mais...

Voltar ao topo

 

 

 

 

 

Qual a Importância do Idioma Inglês no Mercado de Trabalho?


Essa é uma pergunta que muita gente se faz. Mas, na realidade, ela deveria já ter perdido completamente seu direito de existir. Por que? Muito simples. A importância do inglês no mercado de trabalho é total. Mesmo que digam para você que espanhol é bom, mandarim é uma excelente opção para o futuro. Esqueça tudo isso. Sem saber falar inglês fluentemente lhe será completamente impossível conseguir uma colocação numa grande empresa. Espanhol e quaisquer outras línguas que você quiser aprender servirão como diferenciais para sua contratação. Mas se não ssouber inglês, nada feito.
O inglês é a língua chave para o mundo dos negócios. Chineses e Latino-Americanos devem falar espanhol ou mandarim? Claro que não. Mesmo estas sendo suas línguas maternas, eles necessitam do inglês para poder chegar “onde o dinheiro está”.
Hoje em dia, quanto mais idiomas você falar fluentemente, mais importante e mais longe você evoluirá em sua vida profissional. Assim, torna-se muito simples entender a importância do domínio do inglês diante das exigências cada vez maiores de qualificação na disputa de vagas de emprego.
Mesmo em empresas, onde raramente você usará o inglês em suas atividades corriqueiras, o domínio do idioma lhe garantirá o devido destaque na hora de uma promoção ou de uma colocação num posto melhor ou numa vaga para uma cidade que deseje.
No mercado de trabalho, o inglês é tão básico como saber ler e escrever ou saber operar um computador com os softwares básicos para escritório. Assim, como em todos os outros pré-requisitos, o domínio do inglês deve ser buscado desde cedo. Contudo, não se iluda, isso não será fácil. Basta analisar a quantidade de pessoas que fazem cursos de inglês para depois sofrerem uma espécie de “bloqueio” e simplesmente não consigam falar uma única palavra, apesar de entenderem e conseguirem escrever no idioma.
Sendo assim, um bom curso de inglês deve ter sempre em mente que seus alunos fazem o curso tendo em vista aprimorarem-se profissionalmente ou buscar sua primeira vaga. Portanto, devem saber que entrar no mercado de trabalho exigirá a fluência no idioma e que as aulas voltadas para a conversação devem ser não só estimuladas, como muito exigidas e freqüentes. Muito mais do que a gramática e o ensino do “lado acadêmico da língua”, a conversação é o principal alvo a ser alcançado. Pois só ela dará ao aluno a verdadeira fluência verbal e auditiva tão necessária e tão desesperadamente buscada pelas empresas.
Além disso, é importante mostrar ao aluno que o aprendizado do inglês deve ser sempre em modo de imersão total. Ou seja, deve ouvir músicas, ver filmes e assistir canais de TV (se possível) sempre em inglês e sem legendas. Dessa forma, aumentará a percepção das nuances da língua e fica muito mais fácil captar e aprender corretamente a forma como ingleses ou americanos falam.
É o que fazemos aqui, na UNS Idiomas – Sorocaba, onde, através de metodologia inovadora que inclui todas as abordagens mencionadas acima, o aluno possa adquirir a capacidade de comunicação no idioma em apenas 18 meses.
E assim, aprender inglês tendo como alvo o mercado de trabalho é sempre uma opção acertada  e que só percebemos sua importância quando perdemos uma vaga ou uma promoção por não termos conhecimento sobre esse idioma tão interessante.

Fonte: novidades da informática

Oferecimento:

Regina Della Rosa Matheus
Administrative Director
UNS IDIOMAS - Sorocaba
Thank you for choosing UNS Idiomas

___________________
 (15) 3233.2894
                               
www.unsidiomas.com.br
                               
www.unsnews.com.br

Voltar ao topo

 

 

 

 

 

VISAGISMO

Bom, para dar “dicas” e falar sobre cabelo, maquiagem,etc., acho importante dizer que ANTES DE MAIS NADA, no quesito “beleza”, “estar na moda”, é ter PERSONALIDADE, e usar o que se GOSTA, dentro do que você “pode” e se sinta BEM.

O BOM profissional deve analisar, e valorizar aquilo que você tem DE MELHOR, para então criar uma harmonia entre o seu exterior, e a sua própria personalidade, e jeito de ser.
Estar na moda, é ter AUTENTICIDADE para poder SER quem você É !!!
Dentro deste “conceito”, acredito que na GRANDE maioria das vezes em que uma(o) cliente saia insatisfeita(o) de um salão, é por FALTA DE DIÁLOGO ou INFORMAÇÕES...

É preciso saber ouvir o cliente, e ter sensibilidade para entender quais as suas necessidades e expectativas depois do serviço executado. Para “garantir” a satisfação de um cliente que se senta à sua cadeira, buscando um corte, uma cor, ou mesmo um “algo a mais” em seu visual, antes de mais nada é preciso OUVÍ-LO ! ...Numa conversa, saber a sua profissão, como é o seu dia a dia, do que gosta, do que não gosta, enfim... “conhecer” um pouco sobre o seu interior, e o seu ritmo de vida... Depois sim, perguntar o que ele gostaria, em relação ao seu visual....

Um BOM profissional, além (CLARO), de ter as técnicas e os produtos necessários para poder executar um bom trabalho, também precisa ter uma visão mais ampla do cliente sentado à sua frente, para poder entendê-lo, e para lhe dar mais suporte, e opções, levando sempre em consideração, que é através da experiência e percepção do profissional, que a SATISFAÇÃO do cliente será garantida !
Ás vezes, tem-se uma coisa em mente, mas isto não será apropriado ao seu tipo de rosto, ou da espessura, ou quantidade de cabelo, a cor da sua pele, etc....
Aí está a importância de uma conversa, e uma “análise” do profissional !!!
A ele, cabe entender e procurar mais opções, dentro das expectativas da(o) cliente. A isto damos o nome de VISAGISMO!
O Visagismo é a arte de criar uma imagem PESSOAL PERSONALIZADA, baseada no princípio de que o rosto deve expressar quem a pessoa é, com harmonia e estética, além de revelar suas qualidades.

Com isto, além de CONQUISTAR A SEGURANÇA NECESSÁRIA para “se render” as mãos do profissional, as chances do cliente sair 100% satisfeito com o resultado é praticamente garantida !!!!!
E “ISSO”, para mim, é FUNDAMENTAL !!!

Então, vamos lá.... Resumindo...
Não vou através deste artigo (o qual eu recebi honrosamente o convite para escrever), listar cortes, cores, e maquiagens que “estão na moda”. Isto está cheio em sites e revistas que falam sobre cabelo!
Considero que cada pessoa É ÚNICA, e cada qual tem os seus gostos, e o seu jeito de ser... Cada cabelo é um cabelo, existem “n” tipos de rostos, de tons de pele, e SEMPRE para um BOM RESULTADO, é preciso analisar cada cliente em seus diferentes aspectos, para que com estas informações (necessárias) seja realizado um trabalho com SUCESSO !!!

Então, a minha “dica” é a seguinte :
Procure sempre um BOM profissional, e ANTES DE MAIS NADA, expresse (ou pelo menos tente expressar) a sua expectativa em relação ao corte, cor, maquiagem, penteado (etc...) que deseja fazer. Converse, e faça essa “troca de informações” para que haja um “entrosamento de idéias”, aceitando abertamente as sugestões do cabeleireiro ou maquiador, pois deve-se levar MUITO em conta que a EXPERIÊNCIA de um BOM PROFISSIONAL é FUNDAMENTAL !!!

Um beijo a todos, e espero ter sido útil !!!


Renata Fernandes – cabeleireira e maquiadora
FIO A FIO – Atelier de Beleza

Faça uma visita no nosso ORKUT,
Entre DIRETO no nosso perfil pelo link :
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=7873331610025808021


  

Oferecimento:

O FIO A FIO Atelier de Beleza, Já está há 16 anos no mercado, e oferece serviços como :

CABELO (corte, penteados, luzes, coloração, escova marroquina, selagem, etc...)
NOIVAS
MAQUIAGEM (para festas, ou outros eventos)
MICROPIGMENTAÇÃO (maquiagem definitiva)
ESTÉTICA FACIAL E CORPORAL (limpeza de pele, drenagem, esfoliação, bambuterapia, ultra-som para tratamento de celulite, etc...)
DEPILAÇÃO (com vários tipos de cera)
DEPILAÇÃO EGÍPCIA) (feita com linha)
PODOLOGIA (tratamento para unhas encravadas, calosidade, etc...)
MANICURE, e PEDICURE

O FIO A FIO está localizado na Rua Mascarenhas Camelo 945
Vila Santana – AGENDE O SEU HORÁRIO pelos tels.
 (15) 3326-1170 ou (15) 3233-5420

Voltar ao topo

 

 

 

 

 

ORTOMOLECULAR
MEDICINA NATURAL E TERAPIA
Só para emagrecer?


Explicando um pouco mais sobre isso!


A concepção de Ortomolecular e Medicina Natural está na base do processo de conhecimento da Medicina Complementar. Nesse sentido, saúde é definida como capacidade do indivíduo em interagir e ser capaz de dar respostas integradoras de recuperação de sua saúde.
Mas, a Ortomolecular e Medicina Natural vai além e admite que o ser vivo é, em última análise, o resultado do seu processo integrativo sem desprezar a importância do fator genético redimensionando suas relações com o modo de vida.Na verdade, o indivíduo expressa apenas parte de seu potencial genético e fatores ambientais, como a alimentação, trabalho, o estilo de vida, etc.
Portanto, fatores genéticos no processo do adoecimento humano seriam bastante limitados, diante de situações como a poluição ambiental, as alergias, a dietética imprópria, o fumo, o álcool, as drogas, abuso de remédios, a violência social e familiar, o stress, etc. ocasionando distúrbios como obesidade, ansiedade, insônia, depressão, impotência sexual, etc.
Essa ciência ao admitir a complexidade e a peculiaridade de cada indivíduo, assume o desafio de construir um conhecimento centrado na questão individual, caminhando, assim, até mesmo no sentido oposto ao da medicina oficial. Nesse sentido, Ortomolecular e Medicina Natural assume o caráter eclético e holístico.
Em resumo: A Ortomolecular e Medicina Natural, com um processo de resgate do ser da enfermidade, afirma o seu vínculo radical com o humanismo, com a superação da mente-corpo. Tudo isso orientado pela noção clara de que a medicina complementar é uma doutrina/arte e não só uma disciplina científica.Essa terapêutica integra uma ampla gama de recursos avaliatórios e terapêuticos.
Não considero este fato apenas uma opinião pessoal, mas parte de um processo coletivo, a englobar profissionais e usuários que não aceitam os dogmas da medicina acadêmica e sua terapêutica preferencial. Foi esta constatação que me fez buscar as diversas formas de compreender o processo de disfunções e adoecimento e como poder somar ajuda para restabelecer o equilíbrio da saúde.

Orientação dietética Ortomolecular.
A terapia ortomolecular não é somente a indicação de suplementos dietéticos. Sem uma "alimentação funcional", o trabalho nesse nível fica muito limitado. A culinária ortomolecular, assim como a terapia que leva este nome, tem como principais objetivos corrigir os erros alimentares - principalmente de micronutrientes, ou seja, minerais, vitaminas e ácidos graxos (gorduras) essenciais - e neutralizar os radicais livres dentro do organismo. Na realidade, as descobertas da terapia ortomolecular somente corroboram os princípios de vários sistemas alimentares naturistas que já existem há muito tempo, alguns desenvolvidos há algumas décadas até outros existentes há milhares de anos. A diferença é que agora, com os novos recursos da bioquímica e com o estudo dos radicais livres, se sabe para que e porque determinados alimentos e formas de preparo são indicadas, e outras não. 

Ortomolecular e Medicina Natural
A aplicação destas diferentes técnicas terapêuticas amplia a eficácia do tratamento, diminuindo a necessidade do uso de medicamentos alopáticos. Esta utilização conjunta permite também resultados bons em alguns casos nos quais a utilização isolada destas técnicas não estava surtindo efeito.

Crises físicas extremas, estress, depressão ou ansiedade.
A maioria das pessoas já sabe que a alopatia e cirurgia são as abordagens mais indicadas para emergências, mas pouca gente sabe que as técnicas naturais e terapias fisiológicas como a ortomolecular também se aplicam com vantagens no tratamento de crises extremas. Na minha experiência pessoal, o uso combinado da terapia ortomolecular e recursos naturais são muito mais eficientes em vários tratamentos do que o uso isolado da alopatia.

À quem se destina essas terapias e tratamentos?

  • Para quem tem dificuldade de perder peso ou até mesmo manter-se no peso.
  • Desejam se desintoxicar e melhorar sua qualidade de vida e de alimentação.
  • Desejam complementar o tratamento médico com uma orientação específica e individualizada.
  • Não estão conseguindo uma resposta satisfatória com outros tratamentos.
  • Desejam uma alternativa para o tratamento alopático.
  • Desejam e acreditam em uma abordagem mais humana e individualizada.
  • Estão passando por crises físicas sérias de estress, depressão ou ansiedade e desejam adicionar mais possibilidades ao tratamento.
  • Necessitam neutralizar ou amenizar os efeitos colaterais de outros tratamentos.
  • Para os que queiram ganhar mais vigor e energia para aproveitar a máxima saúde.
  • Enfim, para todos, porque o que está bom sempre pode melhorar.

 

 

Dicas para quem quer emagrecer e se desintoxicar.

 

Ervas para Infusão (Chá)

Diuréticas: (ação)o fim da retenção hídrica
Agem nos rins e no córtex da glândula supra-renal, inibindo a produção do hormônio cortisona, que bloqueia a perda de peso ou, pior, engorda.
Ervas: cavalinha (Equisetum arvense), dente-de-leão (Taraxacum officinalis), cabelo-de-milho (Zea mays), sabugueiro (Sambucus nigra), abacateiro (Persea americana), quebra-pedra (Phyllantus niruri) e salsa (Petroselium sativum).


Digestivas:(ação) intestino regulado e barriga lisinha
Contêm substâncias que atuam no fígado, onde é fabricada a bílis, que dissolve a gordura em moléculas menores, facilitando sua absorção pelo intestino.
Ervas: hibisco (Hibiscus sabdariffa), cáscara- sagrada (Rhamnus purshiana), zedoária (Curcuma zedoaria), psilium (Plantago psyllium) e fucus (Fucus vesiculosus).


Calmantes: (ação) ansiedade sob controle
Agem no sistema nervoso central, acalmando e baixando a ansiedade, que costuma desencadear a compulsão à comida.
Ervas: alecrim (Rosmarinus officinalis), hortelã (Mentha piperita), capim-limão (Cymbopogon citratus), camomila (Matricaria chamomile), melissa (Melissa officinalis), jasmim (Jasminum officinalis), mulungu (Erythrina mulungu) e aniz (Pimpinella anisum).


Emagrecedoras:(ação) ação dissolve gordura
Têm princípios ativos que agem nos rins, no fígado e, principalmente, no intestino.
Ervas: alfafa (Medicago sativa), cavalinha (Equisetum arvense), cana-do-brejo (Costus spicatus), graviola (Anona muricata), cabelo-de-milho (Zea mays), carqueja (Baccharis trimera), capim-limão (Cymbopogon citratus).


Desintoxicantes:
(ação) operação limpeza
O principal papel destas ervas é captar as toxinas do organismo, eliminando-as por meio da urina, das fezes e do suor e, com isso, colocando um fim no desequilíbrio que ocasiona o aumento de peso.
Ervas: alfafa (Medicago sativa), salsaparrilha (Smilax sp), zedoaria (Curcuma zedoaria), chá-verde (Camelia sinensis), espinheira-santa (Maytenus ilicifolia), bardana (Arctium lappa).

 

Obs. Recomenda-se usar duas a três ervas de cada ação, evitar somar mais que um total de quinze ervas. Tomar de três a quatro copos ao longo do dia, quente ou fria, nunca gelado nem adoçado. 

Fábio A. Moura
CNT 11.322/SP
Diretor da Clínica Medicare
Membro da Academia Sul-Americana de Medicina Integrada

 

Oferecimento:

 Av. Dr Arthur Bernardes, 1374

Vila Progresso -- CEP 18081-000

Tel: (15) 3233-9350 / 3011-3355

www.clinicamedicare.com.br

 

 Voltar ao topo

 

 

 

 

 

Afinal, o que é Ortodontia?


É a especialidade odontológica que estuda o crescimento da face, bem como o desenvolvimento das dentições decíduas (de “leite”), mista e permanente e seus desvios de normalidade, prevenindo, interceptando e corrigindo as más oclusões dentárias.

Hoje em dia, uma das filosofias de tratamento ortodôntico é a correção da má oclusão desde a dentição decídua (dentição das crianças), caso seja necessário, é chamada de Ortodontia Preventiva que pode ser acompanhada ou não da Ortopedia Funcional dos Maxilares.

A Ortodontia visa à correção do posicionamento dos dentes na maxila e mandíbula e o “engrenamento” dos mesmos; Já a Ortopedia trata de corrigir o relacionamento das bases ósseas que suportam os dentes em relação ao crânio.

A função principal do tratamento ortodôntico é restabelecer a oclusão dentária (o perfeito encaixe dos dentes superiores com os inferiores), que é de extrema importância para a correta mastigação e conseqüentemente, adequada nutrição e saúde bucal!

A Ortodontia moderna busca criar uma relação oclusal possível dentro de cada padrão facial, uma estética facial aceitável e estabilidade do tratamento.  As principais responsabilidades na prática da Ortodontia incluem o diagnóstico, a prevenção, a interceptação e o tratamento de todas as formas de maloclusão dos dentes e alterações associadas nas estruturas circunvizinhas, à conformação, a aplicação e o controle de aparelhos funcionais ou corretores, e a orientação da dentição e das suas estruturas de suporte para obter e manter relações ótimas na harmonia estética e funcional entre as estruturas faciais e cranianas.

Novas técnicas, e o advento de aparelhos transparentes e menos perceptíveis, significam que adultos estão cada vez mais recorrendo aos aparelhos para corrigir:


  • Diastemas - falhas, ou espaços, entre os dentes como resultado de dentes ausentes ou dentes que não preenchem a boca;

 

  • Apinhamento dental - ocorre quando existem dentes demais ou discrepância no tamanho dos dentes para se acomodarem numa arcada dentária pequena;

 

 

  • Dentes desalinhados - ocorre quando o centro da arcada superior não está alinhado com o centro da arcada inferior;

 

  • Sobremordida - algumas vezes chamada de "dentes salientes" - acontece quando os dentes anteriores superiores se posicionam muito à frente da arcada inferior;

 

  • Mordida aberta - espaço entre as superfícies de mordida dos dentes anteriores e/ou laterais quando os dentes posteriores se juntam. Pode estar ligada à fatores hereditários e, principalmente, à fatores ambientais externos como sucção de polegar ou outros dedos, uso de chupetas e/ou mamadeira por tempo prolongado;


  • Mordida cruzada - uma aparência de "bulldog", quando a arcada inferior está projetada muito à frente ou a arcada superior se posiciona muito atrás;


Muito mais do que uma simples Técnica, a Terapia de Bioprogressiva Ricketts constitui-se em uma ampla e completa Filosofia de Tratamento Ortodôntico. Sente-se no direito de assim definir-se por procurar compreender e encarar o paciente como "UM TODO" e não apenas os seus dentes. BIO = Consciente dos Princípios Biológicos
PROGRESSIVA = Seqüencia de procedimentos que visam "destravar" a maloclusão de forma progressiva. Assim nasceu a Terapia Bioprogressiva, idealizada pelo Dr. Robert Murray Ricketts que tem como objetivo a busca de uma oclusão dentária correta, avaliando as proporções faciais e a estética.

O tratamento com arco seccionado é outro importante princípio da terapia Bioprogressiva. É um processo no qual os arcos são segmentados a fim de que a aplicação da força em direção e quantidade seja mais vantajosa para os movimentos dos dentes, usado juntamente com o arco utilidade.
    O tratamento com o arco seccionado:
 - permite que forças contínuas leves sejam dirigidas a cada dente para o seu eficiente movimento.
 - tem-se o controle mais eficiente da raiz nos movimentos (intrusões) do dente.
 - reduz o atrito dos brackets, enquanto eles deslizam ao longo do arco.
Um tratamento eficiente ocorre quando o ortodontista tem um profundo conhecimento de todos os detalhes de seus procedimentos mecânicos, e quando ele compreende e respeita a influência que sua mecânica tem sobre a anatomia e fisiologia das estruturas faciais. Através da cefalometria utilizada na terapia Bioprogressiva de Ricketts, o ortodontista diagnostica e se orienta na busca de um resultado satisfatório e eficiente.

 Oferecimento:

DRª DÉBORA LEÃO GABRIEL
Rua Higino Giordani, 175 – 1º andar - sala 05     Jd. Siriema
(travessa da Rua Paes de Linhares, ao lado da Drogaria Muraro)
Fone: (15) 3016 9337
Entre em contato!

 Venha nos conhecer e agende uma consulta! Teremos o maior prazer em atendê-lo!

 Voltar ao topo

 

 

 

 

 

ESTÁGIO REMUNERADO NO EXTERIOR


O que é?

É um programa para jovens universitários que querem fazer um treinamento profissional em sua área de formação e receber para isso. Esta experiência internacional agrega valor ao currículo e possibilita conhecer outra cultura.

Como é a experiência?

Você pode fazer o programa iniciando em qualquer época do ano, e ficar períodos que variam de 02 a 18 meses, dependendo do país escolhido e do programa.

As áreas disponíveis também mudam de país para país e alguns exemplos são: marketing, turismo, comunicação, administração, hotelaria, entre outras.


Requisitos Gerais

* Idade: de 18 a 30 anos;
* Estudantes universitários ou profissionais com experiência prática
* Estágio exclusivamente na área de formação/experiência
* Fluência no idioma
* Pessoas responsáveis e maduras que tenham fortes laços com o Brasil

O que esperar do programa?

Sua oportunidade de fazer um aperfeiçoamento profissional no exterior, agregando valor ao currículo e principalmente adquirindo experiência e vivência internacional que são requisitos básicos para disputar muitas das boas posições no mercado brasileiro em seu retorno.

Quais são as opções?

Estados Unidos

O que é?

É um programa de seleção para concorrer à vagas de estágio remunerado nos Estados Unidos onde você poderá realizar um treinamento profissional em sua área de formação.

As áreas disponíveis são Tecnologia, Marketing, Turismo, Comunicação, Administração, Arquitetura, Hotelaria, entre outras.

O estágio pode variar de 2 e 18 meses e ter início em qualquer época do ano.

As Vagas

Diversos empregadores americanos abrem vagas, anualmente, para estagiários de diversos países. A CI, como representante brasileira, seleciona os candidatos de acordo com os pré-requisitos do programa, para que então estes tenham acesso às vagas nos EUA.

Assim que você estiver inscrito no programa, estará concorrendo com candidatos do mundo inteiro, portanto, capriche no seu currículo e se inscreva o quanto antes!

Confira alguns exemplos de vagas que costumam aparecer:

Job Tittle/Description Location
Web Programmer Troy, MI
FIT Department/Groups Assistant San Francisco, CA
Global Communications Intern New York, NY
Non-Profit Marketing Intern San Francisco, CA
Culinary Baltimore, MD
Business Management Trainee Las Vegas, NV
Interaction Design Brooklyn, NY
Art Library Intern New York, NY
Applied Geophysical Trainee New Jersey - NJ
International Sales & Marketing Intern Pomona, CA
Arts Management Apprentice Brooklyn, NY

 

Oferecimento:

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui cerca de 70 lojas e, em seus 21 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.

Para ter acesso a listagem completa de vagas disponíveis entre em contato com a loja CI - Sorocaba (15) 3233-5352 - sorocaba@ci.com.br  

www.ci.com.br

 Voltar ao topo

 

 

 

 


ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO – Pequenos cuidados que são muito valiosos.

 

Cuidar bem da saúde dos animais de estimação, pode significar cuidar bem da própria saúde e também de toda a família.
Problemas às vezes simples de se resolver, podem, por falta de cuidados, se agravar e trazer sérias conseqüências. Por isso é fundamental que a saúde do seu animal esteja nas mãos de um profissional bem preparado, e somente o médico veterinário é capaz de orientar, avaliar, diagnosticar e tratar doenças.
Muitas pessoas, por falta de conhecimento ou puro desleixo, acabam se utilizando de receitas caseiras ou o que é pior, seguem conselhos de “amigos” ou “entendidos no assunto” e com isso prejudicam e muito o tratamento, pois muitas doenças, que se diagnosticadas e tratadas a tempo são de fácil regressão, podem se agravar, trazendo sérios riscos para seu animal.

ANTES DO NASCIMENTO: Pais saudáveis, filhotes saudáveis. Isto é uma regra básica na saúde do seu animal de estimação. Por isso é fundamental que antes do cruzamento os pais passem por uma avaliação e estejam vacinados e vermifugados adequadamente sob a orientação de um médico veterinário. É muito importante também que a futura mãe receba acompanhamento e cuidados especiais durante a gestação.

PRIMEIROS CUIDADOS APÓS O NASCIMENTO: Filhotes ao nascer são muito sensíveis à desidratação e à hipotermia, por isso é importante observar se a mãe tem leite suficiente para toda a ninhada e se mantêm todos próximos de si. Caso isso não ocorra deve-se interferir e procurar orientação de um profissional.
Por volta dos 20 dias de vida deve-se proceder exame parasitológico de fezes, pois muitas vezes, se a mãe não foi adequadamente desverminada antes do cruzamento os filhotes podem se contaminar já no útero materno e, neste caso, deverão ser tratados precocemente.

VACINAÇÃO: Entre 6 e 8 semanas de vida devemos vacinar o filhote pela primeira vez, pois é nesta idade que os anticorpos maternos adquiridos no colostro deixam de estar presentes num nível desejável. Estaremos assim produzindo o primeiro estímulo para que o filhote comece a desenvolver a sua própria imunidade contra as doenças e é de suma importância que antes de receber qualquer vacina o filhote passe por uma avaliação completa feita por um médico veterinário, pois qualquer alteração no estado do animal pode influenciar no resultado da vacinação, tornando-a ineficaz ou até mesmo prejudicial. Feita esta avaliação o médico veterinário irá determinar qual o esquema de vacinação mais adequado a se utilizar, levando em consideração vários fatores como idade, raça (existem raças mais sensíveis a determinadas doenças), local onde vive (devido à maior incidência ou surtos de doenças), etc.
É importante lembrar que após o esquema inicial de vacinação, os animais devem ser revacinados anualmente, não só contra a Raiva, mas também contra outras doenças tão importantes, mas muitas vezes desconhecidas da grande maioria das pessoas e que podem inclusive ser transmitidas ao homem.

ALIMENTACÃO: Alimentar-se bem não quer dizer comer muito ou comer de tudo. Um animal deve receber uma alimentação balanceada e condizente com sua idade e grau de atividade. Assim, filhotes não devem ter a mesma alimentação de um animal adulto ou uma fêmea gestante e um animal idoso não deve alimentar-se da mesma forma que um animal ativo. Existe uma infinidade de tipos e marcas de rações comerciais, cada qual com suas indicações e o médico veterinário saberá qual indicar para o seu animal.

CUIDADOS GERAIS: No dia a dia devemos observar alguns aspectos simples, mas muito importantes. Falta de apetite, tristeza, alterações digestivas (vômitos, diarréia), tosse, secreção ocular ou nasal, pelos opacos, alopecia (falta de pelos), coceira, são alguns sinais de que alguma coisa não anda bem, portanto é hora de procurar orientação profissional.
E lembre-se: o seu animal não fala, nem pode ir ao médico sozinho, por isso você é o responsável por ele e pelo seu bem estar.


JOSÉ HENRIQUE MARINHO MAUAD
MÉDICO VETERINÁRIO CRMV-SP 6.759

 

Oferecimento:

Dr. José Henrique M. Mauad

Rua Mascarenhas Camelo, 695

Vila Santana  CEP: 18095-140

Tel (15) 3232-8241  Emergência: 9102-5877

Voltar ao topo

 

 

 

 

 

Tornearia mecânica é carreira básica do setor industrial.
Quem domina máquinas computadorizadas sai na frente, diz instrutor

Maria Carolina Nomura

 

No setor industrial, a profissão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a de torneiro mecânico, é uma das mais básicas e populares. Pelo fácil ingresso na carreira, a procura por cursos técnicos que ensinam o ofício é constante. Inspirado na estréia do filme Lula, o Filho do Brasil, o iG Empregos faz um balanço de como está a profissão do Presidente Lula nos dias de hoje.

Segundo Luiz Carlos Emanuelle, diretor da escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Ari Torres, em São Paulo, a demanda por esse profissional é grande.

“O torneiro mecânico ainda é uma carreira simples, mas que pode ser aperfeiçoada, conforme a especialização do profissional”, aponta Emanuelle.

Requisitos - Dessa forma, para ingressar nesse trabalho, os requisitos são apenas ter o Ensino Fundamental ou Médio completos mais o curso básico de tornearia, explica José Tavares de Medeiros, coordenador do curso de mecânica industrial do CCEP – Escola Técnica, de Sorocaba.

“Mas, para ser um bom profissional, o torneiro mecânico tem de conhecer desenho técnico e fazer um curso de metrologia e usinagem”, diz e acrescenta que o avanço da tecnologia obrigará o profissional a se especializar e estudar.

“A reestruturação do processo de produção exige o conhecimento de toda a cadeira. Nesse sentido, a profissão de torneiro mecânico é uma das mais básicas e fáceis. No topo dessas carreiras industriais está o ferramenteiro, que conhece todo o processo. Com isso, o salário dele também é melhor”, aponta Medeiros.

Tecnologia – Assim como nas carreiras tradicionais o conhecimento de tecnologia é um diferencial, na profissão de torneiro mecânico não é diferente.

Segundo Medeiros, quanto mais conhecimento técnico se tem, mais o profissional tem a ganhar. Quem domina as máquinas computadorizadas, como o torno de Comandos Numéricos Computadorizados (CNC), é mais disputado pelo mercado.

Emanuelle, do Senai-SP, diz ainda que o público que procura os cursos de tornearia mecânica é variado. Para ele, os mais jovens buscam cursos mais longos, de dois anos, enquanto os profissionais na faixa dos 20 a 40 anos, querem cursos que ajudem a melhorar a formação já adquirida.

Fonte:  iG Empregos - 11.01.2009 - http://empregos.ig.com.br/

 

Oferecimento:

CCEP - ESCOLA TÉCNICA PROFISSIONALIZANTE
Rua Paes de Linhares, 1580
Jd. Siriema - Sorocaba - SP
(15)3234-2873
Entre em contato!
                                                                  www.ccepescolatecnica.com.br

 Voltar ao topo

 

 

 

 

 

Ronco e apnéia do sono – Entendendo esses males

 

O sono proporciona ao organismo condições para que ele desempenhe funções indispensáveis à manutenção da vida. O ser humano normal passa em média um terço da vida dormindo. Durante o sono ocorre diminuição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos para descanso do coração e dos vasos, aumento da liberação do hormônio do crescimento e da prolactina (a criança que não dorme bem pode ter diminuição do crescimento e a mulher que amamenta pode ter redução da produção de leite). Recentemente se descobriu que o sono é fundamental para o funcionamento de três hormônios: a insulina (controla o nível de açúcar no sangue - glicemia) e a leptina / grelina (controlam a sensação de saciedade após a alimentação). Assim, quem dorme mal está mais propenso a desenvolver diabetes, aumento dos teores de gordura no sangue (colesterol e triglicérides) e obesidade.

Dentre os vários distúrbios do sono, destaca-se hoje a síndrome da apnéia e hipopnéia obstrutiva do sono, caracterizada pela ocorrência repetitiva de obstrução total (apnéia) ou parcial (hipopnéia) das vias aéreas superiores durante o sono, causando diminuição da oferta de oxigênio ao organismo que para se manter vivo tem que se acordar para voltar a respirar, levando à privação de sono.

Os fatores que predispõem à síndrome da apnéia e hipopnéia obstrutiva do sono são: obesidade, sexo masculino, alterações craniofaciais (ex. queixo pequeno, língua grande), aumento do tamanho das tonsilas palatinas e faríngeas (amígdalas e adenóide), aumento da circunferência cervical, obstrução nasal, familiares com história de ronco e apnéia do sono, anormalidades endócrinas (ex. doenças da tireóide e acromegalia), uso de álcool, tabagismo, uso de calmantes, cansaço excessivo e idade avançada.

Síndrome é um conjunto de sinais e sintomas, dessa forma quem tem a síndrome da apnéia e hipopnéia obstrutiva do sono pode apresentar:

- Durante a noite: ronco alto (o ronco é o barulho produzido pela vibração dos tecidos das vias respiratórias estreitadas, que pode chegar a provocar perda auditiva em si e no cônjuge), paradas respiratórias durante o sono, engasgos, sufocação, agitação (debater-se na cama), vários despertares não lembrados no dia seguinte (levando a sonolência excessiva diurna), aumento da vontade de urinar (em homens com doença na próstata isso aumenta a necessidade de se levantar, tornando o sono mais conturbado ainda), suor em maior quantidade e insônia.

- Durante o dia: sono em excesso que dificulta a realização de atividades corriqueiras, diminuição da memória, redução da concentração, déficit do aprendizado, tendência a nervosismo ou depressão, dor de cabeça, hiperatividade (em crianças), constrangimento social (em especial quando se tem que dormir fora de casa), problemas conjugais, impotência sexual. Além do descrito, quem tem a síndrome da apnéia e hipopnéia obstrutiva do sono apresenta maior risco de ter pressão arterial alta, arritmias cardíacas, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral (derrame) e morte súbita. É sabido que esses pacientes apresentam maior risco de acidentes domésticos, profissionais e de trânsito, dai a resolução Nº 267 do CONTRAN exigir a avaliação dos distúrbios do sono na renovação, adição e mudança para as categorias de habilitação C, D e E.

O tratamento da síndrome da apnéia e hipopnéia obstrutiva do sono depende do grau de intensidade da doença que é verificada pelo "exame do sono" (polissonografia) e de uma avaliação individual com um médico especialista. De uma forma geral, engloba: mudanças de hábitos de vida, realização de cirurgias (muito eficazes em crianças que apresentam aumento das tonsilas palatinas e faríngeas – amígdalas e adenóides - porém cada vez mais restrita em adultos), aparelhos intra-orais (indicados em casos mais leves) e como o melhor tratamento para o adulto com quadro mais severo, o uso de CPAP, que consiste na aplicação de pressão positiva nas vias respiratórias por meio de uma máscara firme e confortavelmente acoplada ao nariz durante o sono, impedindo a obstrução da passagem aérea, dessa forma acabando com o ronco e a apnéia do sono.

Trabalhos científicos recentes em pacientes com a síndrome da apnéia e hipopnéia obstrutiva do sono atribuem ao uso do CPAP: melhora da qualidade de vida, redução da sonolência excessiva diurna, melhor controle da hipertensão arterial, redução do peso, melhor controle do diabetes e dos teores elevados de gordura no sangue. A mortalidade pela síndrome da apnéia e hipopnéia obstrutiva do sono é reduzida de forma eficaz com o uso do CPAP.

 

Oferecimento:

 

Hospital do sono

 


Especialidades

.Distúrbio do sono

.Otorrinolaringologia

.Neurologia


Exames

.Polissonografia

.Pesquisas das emissões otoacústicas (teste da orelhinha)

.Audiometria

.Bera

.Exame otoneurológico

.Eletro neuromiografia

.Endoscopia do nariz e garganta


Características que englobam o distúrbio do sono:
ronco, apnéia do sono, insônia, sonolência excessiva. Síndrome das pernas inquietas, sonambulismo, narcolepsia, bruxismo.


Já atua no mercado a 10 anos.
Antes funcionava como clínica e depois mudou para Hospital do sono.


Dra. Dorothy Eliza Zavarezzi.

Dra. Eliane de Góes Carvalho Barreto

Dr. Hélio Mauro Silva Brasileiro

Dr. Maurício Fernandes de Oliveira

Dra. Ana Paula de Oliveira Russo

Dra. Cláudia P. S. Nogueira

Fono. Marilene Forioni

Fono. Marília Guinossi Penteado

 

 

 Atendimento


Segunda das 8h às 20h para consulta

Sábado das 8h às 12h para consulta

Para exames do sono todas as noites.

 

Hospital do Sono.
Credenciado pela Associação Brasileira de Sono.
R. Rogério Arcury 180 - Vergueiro - Sorocaba - SP.
CEP: 18.030-165.
Fones: (15) 3411-4460 / 3012-3647. Fax: 3411-3642.
www.hospitaldosono.com.br

Voltar ao topo

 

 

 

 

 

 

Caminhar é saudável.

Cuidados devem ser tomados para um melhor resultado da atividade

Que caminhar faz bem, disso todo mundo já sabe. Mas alguns cuidados essenciais devem ser tomados para que essa atividade física se torne prazerosa e proporcione uma melhor qualidade de vida para o praticante.
Além de a atividade física fazer bem para o corpo, alma e mente,reduz risco de doenças cardíacas, diminui o nível de hipertensão e diabetes, ajuda no controle do peso e promove bem estar. Um exercício que pode ser realizado por crianças, jovens, adultos e idosos.
Ao iniciar qualquer atividade física consulte seu médico e certifique que sua saúde está em boas condições, depois procure um profissional de Educação Física para prescrever qual o tempo e intensidade que a atividade deverá ser feita. Para os iniciantes o recomendável é fazer uma caminhada moderada no mínimo três vezes na semana, em dias alternados com duração de 30 minutos, aumentando o tempo e intensidade do exercício gradativamente com acompanhamento do profissional habilitado.
Outra dica importante é o horário para a prática da atividade, o ideal é pela manhã até as 10 horas e a tarde a partir das 17 horas, procure lugares como parques, praias e pista de caminhada.
Se for caminhar ao ar livre não esqueça de usar protetor solar, acessórios como o boné e óculos de sol são bem vindos. Procure vestir roupas claras de tecidos leves que deixem o corpo transpirar, meias de algodão e tênis.
Outra opção para a prática da caminhada é na esteira elétrica, a academia além de oferecer profissional habilitado para a orientação da atividade, você pode ainda encontrar conforto e segurança. O ambiente é propicio para fazer novas amizades, tornando assim a atividade rotineira, em uma ação prazerosa.
Antes de qualquer atividade física, faça refeições leves, prefira sucos, chá, leite e água, para comer frutas e cereais.
Manter o corpo hidratado é importante para um bom rendimento da atividade, não se esqueça de tomar muita água antes, durante e após a caminhada.
Tome uma decisão, a caminhada melhora sua qualidade de vida, corpo e mente. Exercite!

Fabricia Helena Reginato
Jornalista MTB: 51056/SP
Aluna do 1º semestre da Faculdade de Educação Física da ACM Sorocaba
Sócia-administradora da Academia Sport Life

Voltar ao topo

 

 

 

 

 

 

O que é Acupuntura?

 

A acupuntura é o conjunto de conhecimentos teórico-empiricos da medicina chinesa tradicional que visa à terapia e a cura através de aplicações de agulhas e de moxas, além de outras técnicas.
Esta ciência surgiu na China em plena Idade da Pedra, isto é, há aproximadamente 4.500 anos. No entanto, apesar de sua antiguidade, continua evoluindo.
 As recentes pesquisas cientificas muito têm contribuído para uma maior compreensão da acupuntura. Como já foi dito, apesar de ser uma ciência antiga, continua sendo um campo aberto à pesquisa e a novos conhecimentos. Os conhecimentos da acupuntura foram transmitidos de geração para geração, as recentes pesquisas demonstram que as velhas fórmulas e princípios da acupuntura não foram ainda superados.

Que doenças a Acupuntura pode tratar?

Principalmente dores músculo-esqueléticas. A Acupuntura ficou famosa no ocidente devido à sua eficácia nesse aspecto. 
Porém, outras condições clínicas, como náusea por quimioterapia, podem se beneficiar do tratamento, ou pelo menos tê-la como importante adjuvante ao tratamento convencional.

A Acupuntura tem comprovação científica?

Inúmeras pesquisas científicas internacionais já documentaram sua eficácia. No Brasil, foram defendidas teses de Doutorado confirmando os bons resultados. Mesmo pesquisas com animais mostram que a Acupuntura é eficiente, provando que ela não funciona apenas por efeito de sugestão. 

Há riscos em fazer Acupuntura?

Com a técnica correta e um bom profissional, é um procedimento muito seguro e eficaz.. Comumente, os efeitos adversos são restritos a distúrbios menores, como pequenos hematomas locais.

Quantas sessões de Acupuntura são necessárias?

O número é variável, de acordo com a doença e com o indivíduo. Após a primeira sessão, já é esperado algum grau de melhora.

Qualquer pessoa pode tratar-se por Acupuntura?

Praticamente não há contra-indicação à sua realização. Há pontos específicos a serem evitados em gestantes. Pessoas com distúrbios da coagulação ou com imunidade deficiente podem fazer com cuidados especiais: reforçam-se os cuidados com assepsia e evitam-se manipulações vigorosas e desnecessárias da agulha.

 

Oferecimento:

JOÃO CARLOS VIOLARDI LOPES

Rua Carlos M. Oeterer, nº101 - Santa Rosália - Sorocaba
Tel. 3233-0946 ou 3013-2787

Voltar ao topo

 

 

 

 

 

 

AIKIDO

Aikido é uma arte marcial japonesa fundada na década de 20 pelo mestre Morihei Ueshiba, popularmente conhecido como O-Sensei (grande professor).
A palavra Aikido é formada por três caracteres que podem ser traduzidos como “o caminho da harmonia espiritual”.
Nos últimos anos, o Aikido vem ganhando espaço na mídia devido a sua eficiência como defesa pessoal e principalmente à sua filosofia singular, que proporciona aos praticantes equilíbrio físico e mental.
No Aikido há uma grande variedade de técnicas: torções, arremessos, golpes percussivos (socos, chutes…) e imobilizações.
Apesar disso, as sessões de treinamento são realizadas num clima de amizade e cooperação.
Não existem campeonatos e nem competições de qualquer tipo.
Tal fato se dá por dois motivos: Primeiro, pela ideologia do fundador, preservada pela Fundação Aikikai; e segundo, pela impossibilidade de se realizar uma competição numa arte marcial onde um golpe pode definir a vida e a morte.
A essência de toda a técnica de Aikido está no movimento esférico em torno de um eixo ou centro energizado. Existem vários tipos de técnicas: projeções, imobilizações, torções e atemis (golpes percussivos).
Os resultados são conseguidos com o uso preciso da força de alavanca, da inércia, da gravidade e da ação das forças centrífuga e centrípeta. Em termos práticos, isso significa que é a energia do ataque que proporciona o controle sobre o atacante.
O aumento da energia, a flexibilidade e o desenvolvimento dos músculos ocorrem naturalmente em conseqüência do treinamento, mas a eficácia das técnicas não depende da força do praticante.
Isso permite que as pessoas treinem baseadas apenas em seu estágio individual de desenvolvimento. Por isso o Aikido pode ser praticado por homens, mulheres e crianças de todas as idades.

Oferecimento:

SHINKI DOJO SOROCABA

Rua Domingos Fernandes, nº66 - Trujillo - Sorocaba
Tel. 3013-2787

http://shinkiaikido.blogspot.com

Voltar ao topo

 

 

 

 

 

 

 


 

Outono / Inverno 2010

 

Aqui em nossa loja Giz de Cera Moda Infantil, já estamos percebendo uma grande procura pela nova coleção, bastaram uns 2 dias um pouco mais gelados no início de Março, para os pais correrem para a loja a procura da nova coleção.

Para as meninas, os tons de roxos e violetas estão sempre em alta nos pedidos, este ano, um pouco a frente dos tons pink e rosa claro e os acessórios, continuam como itens indispensáveis para complementar o visual das princesinhas. Na Coleção Outono/Inverno 2010, as roupas estarão mais incrementadas com tachas e estará em evidência novamente os boleros, sobretudos, calças saruel e os coletes. As garotas vão gostar dos acessórios da estação como a volta das boinas e o eterno cachecol.

 Para os meninos, impera os conjuntos na cor cinza, em seus diversos tons, sempre em combinação com vermelho e verde, entre desenhos ou listras, camisetas com gola pólo combinando com a clássica calça jeans e sarja e naquele momento de extravasar nos finais de semana, a pedida é o famoso moleton com camiseta de malha com manga curta ou longa.

Para os bebês, a nova coleção trará bodys com estampas e babados, sem falar nos adereços, a gosto do bebê, ou melhor, da mamãe.

Você poderá conferir tudo isso, a partir do dia 10/04/2010, quando estaremos com a coleção Outono/Inverno completa.

Fabiana T. Bela Graciano

 

Oferecimento:

 

A Giz de Cera Moda Infantil fica na Rua Barão de Cotegipe, 409 – Mangal e funciona de segunda a sexta das 10:00hs as 18:00hs e aos sábados das 9:00hs as 13:00hs e temos também o atendimento delivery, é só ligar que levamos até sua residência para que você escolha com mais comodidade. Fone: (15) 3202.7718.

Voltar ao topo

 

 

 

 

 

 

Pilates, bom para todos

Sensação de conforto, exercícios funcionais e resultados satisfatórios, são alguns dos benefícios que o método Pilates proporciona aos seus praticantes.
A cada dia cresce o número de alunos que procuram a técnica para obter um melhor condicionamento físico, bem estar, prevenir lesões causadas por esforços repetitivos, reabilitação, dores, problemas posturais, autocontrole, melhora na capacidade de respiração e alívio do estresse.
Pensar que Pilates é uma atividade com exercícios de alongamento se engana, o método exige força e concentração, pois é usado o peso corporal para ao mesmo tempo alongar e tonificar os músculos.
A técnica é indicada para todas as idades, desde crianças a partir dos nove anos. O Pilates através dos exercícios irá desafiar a coordenação e equilíbrio, fazendo com que a criança conheça seu corpo, desenvolvendo a consciência corporal. Assim como para idosos, o método irá proporcionar uma melhor qualidade de vida, fortalecendo e oferecendo uma melhor flexibilidade e mobilidade nas articulações.
Nas mulheres, na fase da menopausa auxilia no alivio de alguns sintomas. O que ocorre geralmente nessa fase é o desanimo pela pratica da atividade física, pois o metabolismo desacelera e o resultado demora a aparecer. Os exercícios de Pilates ajudam na manutenção para um corpo saudável, dando equilíbrio nesse momento de desorientação natural que o corpo sofre.
Para atletas, o método ajuda a aliviar dores causadas pelos esforços físicos ocorridos nos treinos. O Pilates contribui para melhorar a flexibilidade, o equilíbrio, a coordenação, força e resistência, prevenindo lesões, fortalecendo cada vez mais o corpo. Então se você é um atleta profissional ou de final de semana e busca por melhoras no desempenho da atividade que pratica, o Pilates contribui para alcançar resultados satisfatórios.
E lembre sempre de procurar um profissional habilitado para desenvolver o método Pilates, pois a técnica envolve conceitos como respiração, concentração, controle, fluidez dos movimentos, alinhamento, que se não forem explicados e aplicados de forma correta, o resultado não será alcançado.

Fabricia Helena Reginato
Jornalista MTB: 51056/SP
Estudante de Educação Física – FEFISO
Sócia-administradora da Academia Sport Life

Voltar ao topo

 

 

 

 

 

 

A REPROGRAMAÇÃO NEURODIMENSIONAL COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL

Como todos já devem ter percebido, o tempo parece estar mais rápido, sentimos uma pressa em realizar as coisas, uma pressão e com isso, mais conflitos tem surgidos na sociedade.
Mas onde ficam os conflitos?
Grandes filósofos e pensadores descobriram que o conflito esta dentro de cada um de nós.
E quais podem ser as causas?
Podem ser resultados de violência, assuntos mal resolvidos em relacionamentos desequilibrados, falta de comunicação, ignorância, baixa espiritualidade etc e tantos outros motivos.
Tudo isso faz com que o mundo interior de cada pessoa se desenvolva de maneira desequilibrada e portanto destrutiva.
A cada dia, mais pessoas buscam o auto conhecimento, através de terapias e meditações, religiões e são ferramentas capazes de trazer um equilíbrio, mas as vezes as questões e conflitos pessoais podem continuar, e aí nossos pensamentos voltam a acelerar e a ansiedade e o stress voltam a tornar-se padrão na vida.
O cérebro humano é comumente comparado a um computador de altíssima tecnologia, com capacidade de memória extraordinária e quase infinita. Quando cada um de nós nascemos, praticamente exercendo as funções básicas, fisiológicas e a medida que vamos avançando no tempo, ou seja ficando mais velhos, vamos recebendo programações de nossos pais, parentes, escolas, TV, sociedade,etc.
São programações inseridas, que vão delineando o comportamento de cada pessoa e são esses “programas” os fatores determinantes dos nossos valores, conceitos e preconceitos, limites pessoais,tec.
Tudo é programação, desde as cores até os sabores, e seguindo esse raciocínio podemos concluir que tudo pode ser reprogramado.
O grande questionamento é, se tudo pode ser reprogramado, o que atrapalha?
Em uma análise simplista, o fator maior é o apego ao que definimos como segurança. Por exemplo: quando sentimos dificuldade na vida, estamos tão acostumados a esse processo, que de certa forma nos sentimos seguros no sofrimento. Já sabemos como é, tomamos um “remedinho” e nos adaptamos a isso!! Estamos seguros sofrendo e sendo infelizes e pior ainda, muitas vezes fazendo o que não queremos e vivendo da maneira que uma sociedade quer, o que chamamos de Mente coletiva (definada por Carl Gustav Jung). Levando a aos poucos triste perda de nossa individualidade!
Atualmente é considerado um comportamento normal, ouvimos as pessoas reclamando, falando mal umas das outras transformando suas vidas em pura infelicidade e manifestando programas destrutivos como depressão, medo, ansiedade doenças! A sociedade aceita como normal comportamentos como brigas e maledicências, e quando você fala algo com amor sobre uma pessoas ou situação, pode ser visto com maus olhos! Até mesmo em lugares cristãos.
Observe sua vida: - Você briga com a maior facilidade com seus familiares, vizinhos, colegas de trabalho etc e quando chega a hora de elogiar de agradecer, fica todo “travado”!
Será que estamos realmente utilizando nossa energia vital, para construirmos uma família, uma vida feliz?
Na verdade somos programados a evidenciar os defeitos e falhas sem questionamentos, continuamos a fazer isso com nossos filhos, empregados e colegas! Como mudar esse comportamento tão destrutivo?
Através de estudos realizados da hipnoterapia e do desenvolvimento da física quântica, auxiliado a conceitos trazidos das ciências acadêmicas – da Física - oscilações, ondulatória, eletromagnetismo e mecânica quântica; das Ciências Biológicas e Médicas, citologia e neurologia; da Informática, o funcionamento dos sistemas computacionais – O Prof. Nelson Vilhena Granado desenvolveu um modelo que permite uma inovadora técnica de abordagem com resultados simples, rápidos e extremamente eficientes. A esse método chamamos de Reprogramação Neurodimensional (RND).
A RND uma técnica de hipnoterapia com metodologia própria, que se caracteriza em bloquear conflitos agregados aos registros neuro-mentais do paciente e recondicionar suas programações de vida, sem necessidade de resgatar de modo consciente seus traumas e sofrimentos. Para isso todo um dinamismo estrutural é programado para cada intervenção diante do paciente com o intuito de se conseguir a máxima eficiência no processo de ajuda, cura ou auto conhecimento.
È uma terapia alternativa agradável, responsável e um trabalho que requer disciplina e dedicação durante o período da aplicação, pois muitos exercícios deverão ser realizados em casa.
A possibilidade existe e é na verdade impulsionada pela vontade de mudar, evoluir e transcender a aspectos destrutivos, propiciando à pessoa trazer a responsabilidade da vida nas próprias mãos e ter condições de decidir fazer a transformação positiva na própria vida e no meio em que vive, sempre com felicidade e compreensão, reconhecendo a cada dia os desafios necessários, para evolução e agradecendo a própria existência.

Marisa Marins Holtz

Volta ao topo