Novo ar-condicionado dá mais conforto ao público do Teatro Guaíra
- Notícias - O melhor do bairro de Guaíra, Curitiba, PR

sexta-feira, 16 de agosto de 2013
      

Novo ar-condicionado dá mais conforto ao público do Teatro Guaíra

15/08/2013 16:34

 

O público do auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), o mais antigo do Teatro Guaíra, em Curitiba, dará mais conforto ao público a partir desta sexta-feira (16). Começa a funcionar o novo sistema de ar condicionado, quer permite a regulagem de temperaturas para aquecer ou refrigerar o ambiente, renovando o ar e controlando o índice de umidade. O Teatro Guaíra é vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. 

“Foram tomadas todas as precauções, no sentido de propiciar soluções técnicas que evitem interferências de ruídos gerados pelas máquinas no auditório, conseguindo completo isolamento acústico do sistema”, diz Sérgio Izidoro, arquiteto e funcionário do Teatro Guaíra. 

A instalação do equipamento faz parte do projeto “Eficiência Energética no Teatro Guaíra”, parceria entre o Centro Cultural Teatro Guaíra e a Copel. As duas instituições firmaram termo de cooperação técnica para reduzir o consumo de energia elétrica e modernizar o mais antigo auditório que compõe o complexo do Teatro Guaíra. Os trabalhos começaram em fevereiro e tiveram investimento de R$ 280 mil, verba proveniente da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). 

O Guairinha, com 500 lugares, foi o primeiro a ser inaugurado, em 1954, e desde então desempenha importante papel na história do teatro paranaense.
 
FONTE: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=76123&tit=Novo-ar-condicionado-da-mais-conforto-ao-publico-do-Teatro-Guaira