Notícias em O melhor do bairro de Itacorubi, Florianópolis, SC

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Mais de 1,2 mil unidades ficam sem luz no Itacorubi, em Florianópolis

Funcionários da Celesc trabalhavam em postes na tarde deste sábado (12).
Conforme sistema online, fornecimento estava normalizado às 18h27.

Funcionários trabalhavam em postes no bairro Itacorubi, na tarde deste sábado (12) (Foto: Fernanda Burigo/RBS TV)

Funcionários trabalhavam em postes no bairro Itacorubi, na tarde deste sábado (12) (Foto: Fernanda Burigo/G1)

Mais de 1,2 mil unidades consumidoras no bairro Itacorubi, em Florianópolis, ficaram sem energia na tarde deste sábado (12). De acordo com o sistema de monitoramento online das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), a interrupção foi programada.

Funcionários da companhia realizavam à tarde trabalhos em postes na Rua Pastor William Richard Schisler Filho.

G1 procurou a assessoria de comunicação da Celesc para saber o motivo da interrupção do fornecimento de energia, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

Segundo o serviço de atendimento ao consumidor, a interrupção começou por volta das 13h para "melhorias na rede". A previsão era de retorno a partir das 17h, mas às 17h40 o sistema seguia informando a falta de luz em 1.290 unidades. Às 18h27, porém, não constava mais nenhuma interrupção de energia na cidade.

Postes no meio da rua
A Rua Pastor William Richard Schisler Filho teve postes instalados no meio da via, no início do ano, quando houve uma pavimentação asfáltica. Moradores dizem que, em fevereiro, os postes foram colocados no meio do asfalto, e não sobre as calçadas. No total, nove foram instalados no meio da rua. Um deles, perto de um ponto de ônibus.

Em maio, a reportagem da RBS TV foi até o local e cinco deles continuavam instalados em local impróprio. No mês seguinte, apenas um havia saído da rua, não porque havia sido recolocado no local. A calçada de um prédio foi "esticada" para que ele ficasse no lugar certo.

No dia 12 de agosto, a Secretaria de Obras de Florianópolis informou que estava marcada para a próxima quarta-feira (16) a obra para a retirada dos postes, a cargo da Celesc.

Fonte: G1 SC

 

Diário Catarinense

Últimas notícias

Carregando...