Perdeu o título de eleitor? Não se desespere
- Notícias - O melhor do bairro de Boqueirão, Curitiba, PR

domingo, 07 de outubro de 2012
      

Perdeu o título de eleitor? Não se desespere

Você pode votar nas Eleições deste domingo com um documento com foto

Thaís Cordon noticias@band.com.br

 

O voto é obrigatório para todos os brasileiros com mais de 18 anos e menos de 70. Neste domingo, ocorrerão Eleições para prefeito e vereador em 5.568 municípios. Saiba, no entanto, que é possível votar mesmo sem o título de eleitor.

O eleitor que perdeu o título pode consultar qual a sua seção eleitoral e local de votação no site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) ou do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Basta clicar na aba "eleitor", opção "título e local de votação".

Para votar sem o título, basta apresentar um documento com foto, como carteira de identidade, carteira de habilitação, passaporte ou carteira de trabalho.

Também é importante que o eleitor leve uma "cola" na hora do voto para prefeito e vereador, para não errar o número de seus candidatos. O primeiro voto será o de vereador e depois para prefeito.

A votação terá início às 8 horas da manhã e será encerrada às 17 horas.

Segunda via
Para obter a segunda via do título que foi perdido, o eleitor deve se dirigir à zona eleitoral na qual está inscrito ou à Unidade de Atendimento ao Eleitor dos TREs. Já o eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral pode requerer a segunda via ao juiz da zona eleitoral na qual está inscrito.