Paraíba do Sul se destaca como pólo gastronômico da região
- Notícias - O melhor do bairro de Centro, Paraíba do Sul, RJ

domingo, 03 de abril de 2016
      

Paraíba do Sul se destaca como pólo gastronômico da região

 

Casa do empreendedor registra abertura de 58 novas empresas no setor gastronômico

(Foto: Divulgação)Paraíba do Sul se destaca como pólo gastronômico da região

24 de Março
11:032016
 

Nos últimos dois anos Paraíba do Sul vem se consolidando como pólo gastronômico através da notável abertura de restaurantes, bares e lanchonetes no município. Porém, o que mais chama a atenção não é quantidade de estabelecimentos inaugurados, e sim a qualidade no serviço e inovação dos sabores.

Um destaque no município é o Sushi Hayaku, idealizado pelos empreendedores Ivan Vaz, Pedro Franco e Tatiana Lessa. A culinária japonesa por si só desperta a curiosidade das pessoas, e aqueles que já são fãs freqüentam assiduamente. O local passou por uma expansão há um mês, aumentando a capacidade de atendimento e o número de colaboradores, que hoje já são nove na equipe. Segundo os proprietários, o sabor e a variedade do cardápio são os maiores diferenciais, o que permite que eles recebam freqüentemente clientes de toda a região.

Trazendo inovação e conceitos que integram gastronomia, arte e sustentabilidade o Arte Vilage, que inaugurou no município há uma semana, vem conquistando a clientela sul-paraibana. O local apresenta um cardápio com receitas próprias e da culinária mexicana, além de exposição de arte com quadros, esculturas e antiguidades onde os clientes podem levar para casa as peças que gostarem. “Trazer as peças de artistas para vender aqui é bom para todos, para os clientes que podem ter acesso a essas lindas obras, para o restaurante que está sempre com a decoração renovada e para os artistas, que ganham mais uma forma de divulgar o seu trabalho”, destacou o proprietário, Ronan Rodrigues.

No setor de lanches, destaca-se a Hamburguesa, que trouxe para os clientes uma linha gourmet de hamburgers, todos feitos na brasa, que se apresentam no cardápio com nomes de pintores famosos. O local é aconchegante e o atendimento é bem avaliado pelos clientes.

Franquias renomadas como Subway e Bobs se instalaram no município recentemente, trazendo ainda mais opções de lazer. “São investimentos de empresários que acreditam no potencial de Paraíba do Sul e que elevam o nível de serviço oferecido à população”, declara o secretário de Fazenda, Mauro Lúcio Zefferino

As pizzarias são muito tradicionais na cidade, e nos últimos anos os proprietários estão investindo para melhorar a infraestrutura e dar mais conforto e qualidade para os clientes.

De acordo com dados da Casa do Empreendedor, foram abertos nos últimos dois anos, 56 empreendimentos no setor gastronômico e gerados 172 empregos diretos. O ambiente tranqüilo da cidade e o incentivo para a formalização das empresas, favorecem a atração de investimentos no setor. “A Casa do Empreender presta atendimentos para esclarecimento de dúvidas e abertura de empresas. Nos últimos anos o tempo médio para abertura de uma empresa diminuiu de seis meses para 48 horas”, relatou o coordenador da casa do Empreendedor, Luis Rezende.

http://www.entreriosjornal.com.br/paraiba-do-sul/paraiba-do-sul-se-destaca-como-polo-gastronomico-da-regiao/