Notícias em O melhor do bairro de Centro, Alpinópolis, MG

domingo, 13 de março de 2016

Polícia Civil descobre suposto desmanche ilegal em Alpinópolis

 A equipe policial, liderada pelo delegado Luciano Teobaldo, chegou ao estabelecimento denominado “Auto Peças 21”, nas proximidades do trevo de Alpinópolis, onde eram comercializadas peças novas e usadas de automóveis de várias marcas, inclusive importadas. Em um barracão anexo à loja foram encontrados cinco veículos suspeitos em processo de desmonte, assim como grande quantidade de peças automotivas, muitas delas com a numeração de série suprimida, o que evidencia o funcionamento do suposto desmanche clandestino.

Segundo o delegado as investigações tiveram início a cerca de um mês quando evidências e denuncias anônimas já apontavam para a existência da atividade ilegal em Alpinópolis. A Polícia Civil invadiu o estabelecimento amparada por um mandado de busca e apreensão emitido pelo juiz Cesar Rodrigo Iotti. Funcionários da loja foram detidos e levados para a delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberados em seguida. O proprietário Renato Resende, de 44 anos, fugiu do local antes da chegada dos policiais e é considerado foragido.

De acordo com informações da Polícia Civil os carros seriam produto de furto na região, um deles, inclusive, tendo sido roubado em Alpinópolis na quinta-feira (25/02).  Neste primeiro momento foram identificados apenas veículos de quatro rodas, não havendo motocicletas. O material apreendido foi levado para o pátio credenciado do DETRAN e, posteriormente, será submetido a perícia e, caso sejam  identificados, serão promovidas as devidas restituições aos proprietários. Um inquérito foi instaurado para investigar a possível participação de outras pessoas nos crimes.