\ Notícias em Carapicuíba, Carapicuíba - SP | O Melhor do Bairro

Notícias em O melhor do bairro de Carapicuíba, Carapicuíba, SP

quinta-feira, 08 de outubro de 2015

Ministro Kassab participa de entrega de apartamentos do Minha Casa Minha Vida em Carapicuíba.

 

 O sonho da casa própria é mais uma vez realidade para famílias de Carapicuíba, que recebem na quinta-feira, 15 de outubro às 12h, a chave dos apartamentos. O Conjunto Azaleia na Vila Helena faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Carapicuíba e com o Programa Casa Paulista do Governo Estadual.   A cerimônia de entrega acontece dentro do Condomínio Azaléia – Rua Paraguai, 23 – Vila Helena. Além do prefeito Sergio Ribeiro e autoridades do município estará presente também o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que acompanha o desenvolvimento do MCMV pelo Brasil.   Segundo o Ministro, o Programa entregou mais de 2 milhões de moradias desde 2009 e investiu R$ 244,2 bilhões, em todo o país.   Ele afirmou ainda, recentemente, que até o fim de 2018, chegará a 6,7 milhões de moradias contratadas e mais de 25 milhões de pessoas contempladas com habitações em todo o Brasil.   Além de criar condições para que a população de média e baixa renda adquira sua casa própria, o MCMV também é responsável pela geração de mais de 1 milhão de empregos, desde 2009, o que representa cerca de 200 mil colocações por ano. Carapicuíba está inserida nesta realidade. 

                                                                                               Fonte: Jornal Metrópole

quinta-feira, 02 de abril de 2015

Filho mais novo de Alckmin morre em queda de helicóptero em Carapicuíba

 

Thomaz Alckmin, um dos filhos do governador de SP, tinha 31 anos.
Cinco pessoas morreram no acidente nesta quinta-feira (2).

A empresa Helipark confirmou na noite desta quinta-feira (2) que um dos cinco mortos na queda da aeronave em Carapicuíba, na Grande São Paulo, é Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, filho mais novo do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O helicóptero da empresa Seripatri caiu sobre uma casa em Carapicuíba, nesta tarde, sem deixar sobreviventes. Morreram cinco pessoas. Além do caçula de Alckmin, é conhecido o nome do piloto Carlos Esquerdo. A empresa não foi divulgou a lista completa com o nome das vítimas.

O acidente ocorreu por volta das 17h20, segundo os bombeiros. A empresa diz que um piloto e três mecânicos faziam um voo de teste depois de uma manutenção preventiva.

Thomaz Alckmin trabalhava como piloto. Ele era casado desde 2011 com a arquiteta Thais Fantato. Ele deixa duas filhas, uma de 10 anos e outra recém-nascida, com aproximadamente um mês.

A mãe de Thomaz, Lu Alckmin, estava em Campos do Jordão e chegou por volta das 21h50 ao Palácio dos Bandeirantes. Alckmin estava em viagem pelo interior do estado e voltou para contar pessoalmente a ela sobre a morte do filho.


Em fevereiro do ano passado, Thomaz e a filha dele ficaram no meio de um tiroteio após serem abordados por criminosos na região do Morumbi. Eles estavam em um carro sem blindagem quando outro veículo parou na frente, impedindo a passagem, e quatro homens saíram armados. O filho do governador estava acompanhado por um carro de escolta. Os policiais militares reagiram e houve troca de tiros com os criminosos.

Thomaz e a filha foram retirados do local em segurança, sem ferimentos. Os criminosos fugiram em seguida. Em 2002, ele já havia sido alvo de criminosos. Um PM que fazia a segurança de Thomaz foi baleado e morreu após trocar tiros com bandidos na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo.

Queda sobre casa
Após o impacto, a cauda da aeronave ficou sobre a residência e a maior parte do helicóptero caiu no chão, entre as árvores. Não há relato de feridos entre as pessoas que estavam nas imediações. O condomínio fica na altura do km 26 da Rodovia Castello Branco.

De acordo com a Associação de Moradores do condomínio Fazendinha (AMAF), em Carapicuíba, a queda aconteceu dentro do condomínio, e atingiu o telhado de uma casa em reforma. Segundo a AMAF, os moradores não estavam no local.

Acidente será investigado
A Aeronáutica informou, por meio da assessoria de imprensa, que está apurando o caso para divulgar as informações sobre o acidente.

A aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia e com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido. A aeronave da marca Eurocopter, modelo EC 155, tinha prefixo PPLLS, e matrícula PPLLS.

Em fóruns especializados em aviação, pilotos repercutiram o acidente e relataram que o filho do governador estava como co-piloto do helicóptero. A aeronave fazia um voo teste de balanceamento após a troca de uma pá do rotor principal

                                                                                                                              FONTE:  G1

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

PM prende suspeito com crack e cocaína dentro um de saco de pão, em Carapicuíba

Com o jovem, o saco de pão estava “recheado” com 420 pinos de cocaína e 189 pedras de crack 

Vanessa Dainesi e Maranhão
(policia@webdiario.com.br) 

Um saco de pão. Esse foi o local escolhido por um jovem, de 20 anos, para esconder as drogas que seriam vendidas em uma biqueira de Carapicuíba. O rapaz foi preso por policiais militares da 2ª Cia do 33º BPM que faziam o patrulhamento de rotina pelo bairro Cidade Ariston. 

Segundo a polícia, a equipe desconfiou do comportamento do rapaz que estava sentado, na rua Gaspar da Silva, e tentou correr ao ver a aproximação da viatura. O rapaz foi perseguido e abordado. Na revista pessoal, os PMs encontraram, dentro de uma mochila, um saco de pão “recheado” com 420 pinos de cocaína e 189 pedras de crack. Aos policiais, o jovem confessou que fazia a venda da droga e revelou que tinha acabado de assumir o posto de venda. Ele não falou onde as drogas foram adquiridas ou para quem o dinheiro da venda seria repassado. 

Diante do flagrante, o jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Carapicuíba onde o caso foi registrado como tráfico de drogas. Em seguida, o suspeito foi recolhido à cadeia pública onde segue à disposição da Justiça.

                                                                                       Fonte: Webdiário

 

quinta-feira, 04 de setembro de 2014

Placas do Mercosul serão unificadas

Automóveis do Mercosul terão placas semelhantes a da União Européia - Reprodução

Veículos vendidos no Mercosul terão placas com o mesmo padrão até 2018, algo similar ao da União Europeia.

 

Em uma nova reunião entre representantes de países do Mercosul - Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela -, foi definido que a unificação das placas dos automóveis vendidos no bloco deve ocorrer até 2018. Os cinco países terão, conforme projeções, mais de 100 milhões de veículos circulantes até o prazo determinado pelos países.

A proposta tem o intuito de seguir o mesmo padrão europeu, porém, ainda não foi determinada as combinações, uma vez que cada nação tem o seu limite de códigos. Os principais argumentos para a unificação são a segurança e a facilitação do deslocamentos entre fronteiras.

O projeto de unificação foi anunciado primeiramente há dois anos. Na ocasião, a adoção do padrão estava estipulada para começar em 2016. A ideia é começar emplacando os veículos de carga para depois implantar nos carros de passeio.

 
                                                                                                                                Fonte: Jornal do Carro - Estadão

 

sábado, 16 de agosto de 2014

Serjão e Lapas fazem visita técnica para início de obras de Terminal

Na próxima segunda, 18, o prefeito de Carapicuíba Sergio Ribeiro estará com o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) Joaquim Lopes e com o prefeito de Osasco Jorge Lapas para realizar uma visita técnica no local, marcando a liberação para o início das obras do Terminal Rodoviário do Km 21, na divisa entre as duas cidades. A visita acontecerá no local de construção do Terminal, às 8h3O.

                                                                                           Fonte: Webdiário

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >