Notícias em O melhor do bairro de Canoas, Canoas, RS

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Polícia Civil desarticula esquema de fraude contra administração pública em Canoas

Uma operação da Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (12/08), a Operação Garde, que visa combater crime contra administração pública no município de Canoas. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreeensão, quatro mandados de prisão.
Segundo o delegado Daniel Mendelski, os suspeitos captavam pessoas de baixa renda, prometendo vagas em creche no município, coletando dados da criança e ajuizando a ação para ressarcimento junto a Prefeitura de Canoas. “Os valores concedidos pela justiça eram pagos para o advogado e não eram repassados para familia”, afirma o delegado. A investigação apontou cerca de 40 familias que teriam seus dados ajuizados em ação para indenização.  Ela teve origem após a vara da infância de Canoas perceber que as vagas solicitadas eram, na maioria, destinadas a uma mesma creche.
Os presos e os conduzidos foram encaminhados ao DEIC para prestar esclarecimentos. Foram apreendidos computadores e vasta documentação referente aos processos que serão analisados pelos policiais da Delegacia Fazendária.
Fonte: Polícia Civil 
sexta-feira, 08 de agosto de 2014

Fim da greve dos garis em Canoas

Terminou oficialmente a greve dos garis e motoristas responsáveis pelo recolhimento do lixo em Canoas. Os salários atrasados foram pagos no final da tarde de hoje pela empresa Revita e os funcionários conseguiram também negociar o fim do banco de horas, uma reivindicação antiga da categoria. Foi prometido que na próxima semana seguem as negociações dos valores do vale-alimentação e do plano de saúde dos trabalhadores.

Fonte: O Timoneiro

quinta-feira, 07 de agosto de 2014

GREVE DOS GARIS EM CANOAS

Garis em Greve!

Hoje dia 7 de Agosto, todo o sistema de recolhimento de lixo de Canoas parou. O motivo foi a paralisação dos funcionários da empresa Revita, responsável pelo serviço. Os garis e motoristas suspenderam suas atividades por atraso nos salários e retornaram à garagem da empresa no meio do expediente. Os funcionários relatam ser a primeira vez que o salário atrasa, mas também disseram que vêm de um histórico de sobrecarga no trabalho, uma vez que a coleta vem sendo feita com um número reduzido de pessoal. 
terça-feira, 05 de agosto de 2014

Bem Estar Animal abre inscrições para castração de cães e gatos em Canoas

A castração de animais realizada pela Prefeitura de Canoas, por meio da Coordenadoria do Bem-Estar Animal tem novo período de inscrição, que se inicia nesta segunda-feira (4) e estende-se até sexta-feira (8). Famílias com domicílio em Canoas e renda de até dois salários mínimos (R$ 1.448,00) e protetores voluntários que cuidam de animais de rua podem realizar a inscrição.
 
A castração é gratuita e a inscrição pode ser feita em uma das cinco subprefeituras de Canoas, mediante a apresentação de um comprovante de residência, CPF e RG. Os animais também receberão um microchip de identificação, além das castrações. 
 
A meta da Coordenadoria é fazer 12 mil castrações até 2016. 
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3427-1169.
 
Os benefícios da castração em fêmeas:
 
- Diminui os riscos de doenças uterinas;
 
- Não entram no cio;
 
- A castração antes do primeiro cio (que ocorre aproximadamente aos seis meses de idade), praticamente exclui o risco de câncer de mama;
 
- A cachorra fica livre da Piometria (infecção no útero), que atinge em média 60% das delas;
 
- Não precisarão ter pelo menos uma cria, pois procriar não é sinônimo de saúde;
 
- Uma fêmea castrada deixa de atrair uma legião de machos à sua porta e não tenta fugir para cruzar.
 
Os benefícios da castração em machos:
 
- Evita a hiperplasia da próstata (aumento da próstata de forma diferenciada);
 
- Evita a ocorrência de tumores nos testículos;
 
- Poupa o animal de algumas reações instintivas ligadas ao aparelho reprodutor;
 
-  Ficam mais tranquilos, pois deixam de produzir hormônios sexuais que os deixam tão irrequietos quando não podem cruzar;
 
- Deixam de fugir e de tentar ir atrás de fêmeas no cio;
 
- Em gatos, a castração diminui em 90% os problemas de trato urinário; e em cães, deixam com menos necessidades de marcar território com urina, mas ainda continuam guardiões da casa e da família. Fonte: Clínica Pet Móvel vencedora da licitação do município
 
Endereços das subprefeituras
 
Sudeste
 
Rua Marechal Rondon, 100, Bairro Niterói
 
3475 2525
 
Sudoeste
 
Rua Edgar Fritz Muller, 430, Bairro Rio Branco
 
3472 0454
 
Noroeste
 
Rua Candelária, 441, Bairro Mathias Velho
 
3466 1660
 
Nordeste
 
Rua Alexandre de Gusmão, 2080, Bairro Guajuviras
 
3465 4433
 
Centro
 
Rua Domingos Martins, 290, Bairro Centro
 
3428 3327
 
 
Fonte: Prefeitura de Canoas
quarta-feira, 12 de março de 2014

Canoas já abriga 38,7 mil empreendimentos

Sobreviver no mercado é um desafio para qualquer dono de empresa. Pequena ou micro, a luta para se manter ativa e ter vida longa é diária e envolve proprietários, acionistas, empregados, fornecedores e clientes. Mais difícil do que abrir um negócio é manter o sucesso dele ao longo dos anos, adequá-lo às novas tecnologias, fazer frente a concorrentes e, claro, manter os empregos. Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, Canoas tem 38.711 empresas (até o dia 6 deste mês). Isso representa 3,07% de todo o Rio Grande do Sul. E a cidade é uma das preferidas na região para abertura de um negócio.
 
De acordo com a diretora de Empreendedorismo e Atração de Investimentos do Escritório do Empreendedor – órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que dá assistência aos novos empreendedores canoenses - Osely de Melo Costa, Canoas tem sido um grande atrativo para novos empreendimentos pela sua localização. “Na questão logística Canoas está bem localizada e é um eixo da grande Porto Alegre”, menciona.
 
Por isso existe a preocupação em assegurar que essas empresas estejam bem assistidas e que os negócios prosperem. O órgão está, inclusive, em busca parcerias para atender as empresas de forma individual e personalizada. A ideia é facilitar e tornar mais simples a burocracia da abertura de empresas e dar depois o acompanhamento para que sobrevivam. “Estamos renovando o convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para consultoria gratuita em diversas áreas de gestão”, conta.
Fonte: Diário de Canoas
< Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | Próximo >
 
 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...