Notícias em O melhor do bairro de Mathias Velho, Canoas, RS

quarta-feira, 05 de março de 2014

Motoboy é morto a tiros no bairro Mathias Velho


Rodrigo Trazel , 31 anos foi executado a tiros na Av. Rio Grande nº 284 - em frente á Farmácia Mais Econômica. Rodrigo era motoboy e se encontrava sentado no banco na frente da farmácia quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, por um homem que ainda não foi identificado. 

A policia desconhece os motivos do crime que será investigado pela delegacia de Homicídios de Canoas.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Homem morre após ser baleado no Mathias Velho

Alexandre Bortolanza Machado, 29 anos, morreu ao ser baleado na madrugada deste domingo, 12. O crime aconteceu no cruzamento das ruas Campinhas e Piratini, bairro Mathias Velho. Outro homem, de 24 anos, também ficou ferido. Agentes da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos acreditam que o alvo dos atiradores era o rapaz baleado na coxa direita, que conseguiu fugir dos assassinos e abrigar-se em casa, a poucos metros do local. Bortolanza andou cerca de 150 metros e caiu morto na Campinas, apesar do socorro do Samu. A Polícia suspeita que a motivação do homicídio seja uma briga em um bar.

Fonte: Diário de Canoas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sábado tem Caravana Cultural no Mathias Velho

O Bairro Mathias Velho recebe as atrações do Projeto Caravana Cultural no sábado (30). O evento corre na Avenida Rio Grande do Sul, esquina com a Rua Vacaria, com a apresentação e animação de Feliciano Falcão (Homem do Gato).

Realizado pela Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Caravana Cultural cria condições para que os artistas locais, de diversas linguagens, produzam e divulguem seus trabalhos, descentralizando e ampliando o acesso às manifestações culturais.

Habilitam-se para participar do Projeto, artistas, grupos musicais, de dança e de artes cênicas, residentes e domiciliados no município de Canoas e Região Metropolitana.

As atrações

10h30 - Rondon Grupo de Dança - Hip-hop
11h- Poeta do Povo de Canoas - Intervenção surpresa
11h30 - Banda Gravidade Zen - Rock
14h30 - Henrique Teixeira - Instrumentista
15h - Grupo Elos da Dança - Jazz
15h30 - Arthur Côrtes - Voz e Violão

16h - Canta Brasil
16h30 - Banda Matéria Plástica - Rock
17h - JRF Dom Supremo - Rap
17h30 - Coice de Potro - Rock
18h -Banda Back on the Road (Foto)

 

Fonte: Prefeitura de Canoas

domingo, 17 de novembro de 2013

Filhotes de gatos presos em agropecuária viram caso de polícia

Cerca de 15 gatinhos, presos em uma gaiola, mobilizam na tarde deste domingo, 17, a Brigada Militar e a Associação de Proteção aos Animais de Canoas (Aprocan). Os filhotes estão em uma agropecuária na Avenida Rio Grande do Sul, bairro Mathias Velho. Conforme denúncia feita à Polícia Civil, os animais estão sem água e sem comida. Quatro, inclusive, já teriam morrido em função das más condições. A BM aguarda contato com o proprietário do comércio para retirar os gatos do local.

Fonte: diário de Canoas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Mathias Velho é o bairro mais atingido por alagamentos na cidade

 A chuva intensa registrada desde o fim da noite desse domingo na região metropolitana já desaloja famílias em Canoas. O Mathias Velho é o bairro mais prejudicado. Famílias estão sendo levadas pela Defesa Civil para o ginásio de esportes do bairro São Luís.

Relatos de moradores dão conta que ruas inteiras estão debaixo d'água. Uma delas é a Florianópolis, que está com vários pontos de alagamento. Em alguns deles somente ônibus e caminhões conseguem passar. Na Rua Piratini moradores dizem que a água está acima da altura dos joelhos, situação que não ocorria há quase 20 anos.

Outros pontos da cidade também registram alagamentos, como os bairros Fátima e Rio Branco. Na Vila Santo Operário algumas casas também foram atingidas pela água, mas os moradores ainda não precisaram sair.

Boletim divulgado pela Prefeitura após o meio-dia desta segunda-feira dá conta que, de acordo com a estação meteorológica da Base Aérea de Canoas, já choveu o equivalente a 115 milímetros na cidade. A média histórica do mês é de 92 milímetros. E a previsão é de mais chuva durante a tarde.

De acordo com a Prefeitura, "diante da urgência da situação todas as equipes da Secretaria Municipal de Obras e das sub-prefeituras estão na rua identificando problemas e prestando atendimento à população". A Prefeitura garante que as casas de bombas estão operando a pleno desde a madrugada.

Fonte: Diário de Canoas

< Anterior | 1 | 2 | 3 | Próximo >
 
 

Zero Hora

Últimas notícias

Carregando...