Gevisa alerta sobre normas para restaurantes e bares de CG no Dia das Mães
- Notícias - O melhor do bairro de Campina Grande, Campina Grande, PB

sábado, 08 de maio de 2021
      

Gevisa alerta sobre normas para restaurantes e bares de CG no Dia das Mães

Foto: Ivomar Gomes Pereira.

 

A Gerência de Vigilância Sanitária vai realizar fiscalizações neste domingo, 9, em bares e restaurantes de Campina Grande para evitar aglomerações e descumprimento das normas sanitárias nas celebrações do Dia das Mães. A Gevisa pode notificar, autuar e até interditar os estabelecimentos que não obedecerem as exigências.

Os estabelecimentos que funcionam em ambientes fechados só devem receber até 30% da capacidade do espaço. Aqueles que funcionam em locais abertos, podem receber até 50% da capacidade da clientela. Além disso, é necessário respeitar o distanciamento mínimo de 1,5m entre cada mesa, além de disponibilizar álcool 70˚INPM e exigir o uso de máscara dos consumidores quando não estiverem nas mesas.

Outra recomendação importante da Gevisa é para que os estabelecimentos evitem a formação de filas de espera e, caso necessário, que seja respeitado o distanciamento entre nas filas. “A nossa orientação é que façam filas de espera digitais ou que trabalhem com agendamento para evitar a formação de filas presenciais na entrada dos restaurantes”, disse a Gerente de Vigilância Sanitária, Betânia Araújo.

A população pode informar à Gevisa sobre o descumprimento das normas através do disque-denúncia 0800-095-5126. Depois de identificada a irregularidade, o estabelecimento pode ser notificado para corrigir os problemas, autuado e multado e até interditado por 7 dias. Em caso de reincidência, o bar ou restaurante pode ser interditado novamente por até 14 dias e ter o alvará cassado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da redação com Codecom