Notícias em O melhor do bairro de Campina Grande, Campina Grande, PB

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Amde renova parceria com Banco do Nordeste e favorece condições especiais de crédito para empreendedores de Campina Grande

Amde renova parceria com Banco do Nordeste e favorece condições especiais de crédito para empreendedores de Campina Grande

 

Presidente da autarquia, Emerson Cabral, ressaltou a importância da parceria com a instituição bancária para os campinenses, destacando a colaboração com o Sebrae para promover o crescimento econômico da cidade.

A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), renovou a parceria com o Banco do Nordeste durante reunião promovida nesta terça-feira, 23. Na ocasião foram debatidos temas como a liberação de crédito para novos empreendimentos na região, através do Crediamigo (programa de microcrédito) e a concessão de crédito para os empresários do Fabricão, da Vila do Artesão e das Arcas do Município.

No encontro foram destacadas as parcerias estabelecidas com a Casa do Empreendedor, evidenciando o compromisso no apoio ao micro e pequeno empresariado, como também às empresas que planejam se instalar em Campina Grande nos próximos dias.

“O Banco do Nordeste se posicionou favorável a participar de futuras reuniões com as empresas locais, visando contribuir com a oferta de linhas de crédito e fornecer condições atrativas, como taxas de juros reduzidas, para incentivar investimentos na região”, disse o presidente da Amde, Emerson Cabral.

Diogo Guimarães, coordenador do Banco do Nordeste em Campina Grande, considerou a reunião positiva, levando em consideração uma série de benefícios para os empreendedores.

“Várias ações de financiamento no Fabricão, Arcas e comerciantes do Maior São João do Mundo foram acordadas na reunião. Com o Banco do Nordeste os empreendedores terão várias vantagens, como atendimento personalizado, conta corrente gratuita, maquininha de cartão sem nenhum custo e linha de crédito para capital de giro, reforma e compra de equipamentos para sua atividade”, afirmou Diogo Guimarães.

Além do Banco do Nordeste, o Sebrae também é um parceiro importante. “Esta parceria é de extrema relevância, pois, juntamente com o Sebrae e o Banco do Nordeste, fortalecemos e consolidamos nossa credibilidade junto aos empresários locais. Isso demonstra o comprometimento da Agência Municipal de Desenvolvimento em auxiliar e contribuir para o crescimento de nossos empreendedores e empresários”, ressaltou o presidente da Amde.

Essa iniciativa, a partir do empenho do presidente da Amde, reflete o esforço das instituições envolvidas em impulsionar o desenvolvimento econômico e o empreendedorismo na região, promovendo oportunidades de negócios e estimulando o crescimento da comunidade empresarial de Campina Grande.

 FONTE/CRÉDITOS: Redação com Codecom
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeitura faz nova reunião para definir preparativos para a decisão da Copa Campina Grande de Futebol Amador

Prefeitura faz nova reunião para definir preparativos para a decisão da Copa Campina Grande de Futebol Amador

 

Encontro aconteceu nesta quarta-feira reunindo organizadores do evento, dirigentes dos times finalistas e equipe da Guarda Civil Municipal. Foi definido como ficará a divisão das torcidas e o número de participantes da comissão técnica.

A equipe técnica da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, se reuniu nesta quarta-feira, 24, para dar continuidade aos preparativos do evento que vai celebrar a final da Copa Campina Grande de Futebol Amador de 2024, que acontecerá no próximo domingo, 28, na Vila Plínio Lemos, às 10h. Em campo, as equipes do São Domingos do Monte Castelo e a Francana da Chã, do Distrito de Galante, vão disputar o título de time campeão.

Entre os assuntos da pauta desta quarta-feira estava a divisão das torcidas. Ficou acertado que a torcida da equipe da Zona Leste ocupará o lado da cabine de transmissão, enquanto a torcida da equipe de Galante ficará no lado da entrada principal do Complexo Plínio Lemos. E com relação ao número de participantes da comissão técnica foi definido que, cada time, poderá entrar com cinco participantes para trabalhar na orla do gramado.

Na reunião estiveram presentes Alex Marcolino, Bruno Farias e Tony Ambientalista (representantes da Sejel); Walkécio Araújo (coordenador da competição); Adriano Costa (São Domingos do Monte Castelo); Luiz Carlos (Francana da Chã) e representantes da Guarda Civil Municipal, liderados pelo agente Rosilberto Moura.

As partidas do próximo domingo serão transmitidas pela Rede Paraíba de Comunicação. Nesta temporada, a competição teve a participação de 20 times, agrupados em quatro chaves (A, B, C e D). Cada chave contou com cinco equipes. De acordo com o regulamento, os integrantes da chave A enfrentaram os ocupantes da chave D e os times da chave B enfrentaram os participantes de C.

Os dirigentes das equipes saíram satisfeitos do encontro, fizeram sugestões e tudo ficou acertado em comum acordo entre os dirigentes das equipes e a coordenação da Copa. Adriano Costa, do São Domingos do Monte Castelo, disse que a equipe está focada e vai em busca do bicampeonato no domingo. Ele enfatizou, que o futebol é disputado dentro de campo, sendo assim, na opinião dele, será vencedor aquele time que melhor aproveitar as oportunidades.

Já Luiz Carlos, dirigente da equipe de Galante, disse que a Francana da Chã também está focada e vem para ser a campeã da competição. Ele destacou o fato de o time chegar ao final deste evento, visto que, é a primeira vez que a equipe está disputando esta Copa que exige um alto nível técnico. “O nosso time passou por muitas equipes que eram apontadas como favoritas, até chegar à final”, disse. O dirigente afirmou ainda, que sua equipe é considerada a “zebra da copa”, até mesmo pelo orçamento financeiro, que é inferior ao dos demais participantes. Porém, ressaltou Luiz Carlos, a vontade de vencer tem sido o fator principal do time Galantense.

 

 FONTE/CRÉDITOS: Redação com Codecom
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Cadastro Único de Campina Grande destaca 18 serviços oferecidos à população na sede instalada no Centro da cidade

Entre os mais procurados estão o Bolsa Família, Pé de Meia e a Tarifa Social de água e energia elétrica.

Cadastro Único de Campina Grande destaca 18 serviços oferecidos à população na sede instalada no Centro da cidade

 

O Cadastro Único (CadÚnico), ligado à Prefeitura de Campina Grande por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), oferece 18 serviços para a população no espaço da Unidade, localizado na rua Getúlio Vargas, 609, Centro da cidade. Entre os mais procurados estão: Programa Bolsa Família (PBF), Pé de Meia e Tarifa Social de energia elétrica e água.

Conforme a coordenação da Unidade, os atendimentos para o Programa Bolsa Família são voltados à transferência de renda para famílias em pobreza e extrema pobreza). O Pé de Meia é um incentivo financeiro para os alunos da Rede Pública. Já a Tarifa Social de Energia Elétrica, Água e Esgoto é para que os consumidores de baixa renda possam pagar com desconto de até 100%.

Existe ainda a oferta de serviços como o Benefício de Prestação Continuada (BPC); isenção em concurso público; inscrição no Minha Casa Minha Vida; Dignidade Menstrual; ID Jovem; Bolsa Verde; Programa Cisternas; carteira do idoso; Siga Antenado; inscrição no Cadastro Único; atualização cadastral e a emissão de Folha Resumo e Prova de Vida para beneficiários. Caso seja de interesse do Governo Federal, as opções de serviços podem aumentar.

No entanto, há outros serviços que ainda não são do conhecimento da maioria da população. De acordo com Tatiana Lima, coordenadora do CadÚnico, é importante que a população tenha conhecimento de todos os serviços ofertados. “Nossa equipe está preparada para dar andamento em cada um dos atendimentos. Se a população tiver dúvidas sobre o que pode ser realizado no nosso espaço, pode nos procurar para saber de mais informações, pois temos uma vasta oferta de serviços e algumas pessoas ainda não sabem”, disse a coordenadora.

Informações completas

Em breve a Semas, por meio do perfil @semascgpb, no Instagram, divulgará a relação de todos os serviços oferecidos no CadÚnico, relacionando o funcionamento de cada um deles para responder às dúvidas da população sobre o que pode ser resolvido no local. Se preferir, o usuário também pode consultar informações sobre cada serviço no site oficial do Governo Federal.

 

 FONTE/CRÉDITOS: Redação com Codecom
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Prefeitura de Campina Grande entrega reforma da UBS Araxá com implantação de odontologia

Prefeitura de Campina Grande entrega reforma da UBS Araxá com implantação de odontologia

 

O prefeito Bruno Cunha Lima entregou na noite desta segunda-feira, 22, a obra de reforma da Unidade Básica de Saúde do Araxá. A novidade para o bairro foi a implantação do consultório odontológico na UBS.

 

A unidade é do porte I e atende a uma população referenciada de 2,2 mil pessoas do Araxá e do conjunto Promorar. A UBS havia sido construída em 2010 e esta é a primeira grande reforma do prédio. A estrutura sofreu deterioração com as chuvas dos últimos anos.

A UBS tem consultórios médicos, de enfermagem, farmácia, sala de triagem, vacinação e recebeu o consultório odontológico. Entre os usuários da UBS, está o popular “Peru” na comunidade. Ele plantou uma horta na unidade e cuida do jardim do local.

Esta é a 51ᵃ requalificação de prédio da Atenção Básica no Município, entre prédios reformados, implantados, construídos, requalificados, modificados de lugar, em reforma ou em construção. “É obra pra todo lado também na Saúde”, comemorou o secretário da pasta, Carlos Dunga Júnior.

 

 FONTE/CRÉDITOS: Redação com Codecom
terça-feira, 19 de março de 2024

Prefeitura de Campina Grande entrega requalificação do Fabricão, em noite de festa para a população da Zona Leste

Durante a solenidade, foi anunciada a ampliação do espaço onde funciona o Polo Calçadista.

Prefeitura de Campina Grande entrega requalificação do Fabricão, em noite de festa para a população da Zona Leste

Fotografia; Divulgação / Codecom

 

A noite desta segunda-feira, 18, vai ficar guardada na memória dos moradores da Zona Leste de Campina Grande, que presenciaram de perto a entrega da reforma e ampliação do Polo Calçadista – O Fabricão. Um novo espaço garantido com recursos próprios da gestão municipal, através da Agência de Desenvolvimento Municipal (Amde) e que vai garantir dignidade e melhores condições de trabalho aos pequenos fabricantes de calçados da região.

 

O prefeito Bruno Cunha Lima destacou o potencial dos pequenos empresários e assegurou as próximas fases da requalificação do Fabricão, visando um desenvolvimento ainda maior para a categoria. “A habilidade manual é o coração do que faz Campina ser reconhecida como segundo maior polo calçadista do Brasil. Só para se ter uma ideia, aqui na zona leste existem cerca de 300 fabriquetas de fundo de quintal e essa requalificação chega para suprir uma demanda antiga, abrindo as portas para mais nove pequenas empresas. A próxima etapa vai contemplar a criação de um novo polo, aqui dentro, para receber mais algumas dezenas de pequenos empresários que vão se desenvolver, gerar empregos e renda e movimentar a economia da nossa cidade”, garantiu.

Foi com esse pensamento de gerar emprego e renda que Valdereis Silva assumiu o box 24. Ele, que já atua no ramo há 15 anos e tem quatro funcionários, pretende dobrar a produção e o número de ajudantes. “Eu passei todos esses anos fabricando dentro da minha própria casa, que é um local muito apertado. Hoje posso dizer que estou realizando um sonho, sendo contemplado com esse galpão, que vai melhorar a qualidade do nosso serviço e me permitir dobrar o número de funcionários e produção. Por semana eu produzo 1.200 pares de rasteirinhas, saltos e papetes e quero chegar aos 2.400″, almejou Valdereis.

Naide do Nascimento Lopes foi contratada como ajudante no Fabricão mas, com o desejo de empreender, ela se formalizou e começou a produzir calçados dentro de casa. Ao ser contemplada com o box 27, ela já tem planos de vender para outros estados.

“Eu dou graças a Deus e ao prefeito Bruno por essa oportunidade. Meu sonho era ter um lugar pra minha produção, porque minha casa já estava pequena. Aqui fica mais fácil porque temos por perto as pessoas que fazem os trabalhos terceirizados e isso vai dar mais agilidade. Eu quero vender para outros estados!”, disse Naide.

Para o presidente da Amde, Emerson Cabral, a reforma foi realizada em ritmo acelerado e a próxima etapa já está prevista. De acordo com ele, o objetivo é valorizar a prata da casa. “Entregamos essa primeira etapa em 40 dias e a pretensão é que o próximo galpão seja entregue no mês de agosto. Além da estrutura física, queremos trabalhar também a imagem do produto que já é de excelente qualidade para agregar ainda mais valor. Na parte de capital de giro, estamos fechando uma parceria com o Sicoob para gerar linhas de crédito de até 15 mil, não só para o Fabricão, mas para o mercado central, motorista de táxi e por aplicativos”, destacou Emerson Cabral.

 

 FONTE/CRÉDITOS: Redação com Codecom / PMCG
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | Próximo >