Partidos marcam convenções, mas sem vices à vista
- Eventos - O melhor do bairro de Campina Grande, Campina Grande, PB

sábado, 05 de setembro de 2020
      

Partidos marcam convenções, mas sem vices à vista

Partidos têm até o dia 16 para apresentar chapas (Foto: Imagem ilustrativa | Arquivo)

 

As convenções das Eleições 2020 estão próximas de acontecer, mas em João Pessoa as chapas parecem não ter escolhidos seus candidatos a vice-prefeito. A análise é do blog da jornalista Sony Lacerda.

Legendas consideradas grandes, inclusive com convenções partidárias marcadas, coincidentemente para os últimos cinco dias do prazo final (16 de setembro), até agora estão caladas, para não dizer paradas.

Dia 12, o Democratas deve referendar o nome do pré-candidato Raoni Mendes. Mas, não se fala sobre quem vai compor a chapa majoritária. No dia 15, o MDB oficializa Nilvan Ferreira, também sem vice à vista.

No dia 16, será a vez do Progressistas com a pré-candidatura de Cícero Lucena. Aliás, esse é o único que vislumbra um pré-candidato a vice ainda sem rosto. A indicação, nesse caso, será do Cidadania, partido do governador João Azevêdo, seja este do partido ou não.

Também no dia 16, o PSDB realiza a convenção partidária e deve oficializar o deputado federal Ruy Carneiro como candidato a prefeito de João Pessoa. Ruy já disputou o comando da Capital. Foi em 2004. Perdeu em 1º Turno para o então deputado estadual Ricardo Coutinho. Nas eleições municipais de 2008, apoiou o deputado João Gonçalves, que também perdeu o pleito, sendo Ricardo reeleito em 1º Turno, mais de 70% dos votos válidos.

As Eleições Municipais de 2020 ocorrem em 15 e 29 de novembro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Portal Correio