Betim enfrenta uma nova epidemia de dengue com 1.495 casos
- Notícias - O melhor do bairro de REGIONAL CENTRO EM, Betim, MG

sexta-feira, 01 de abril de 2016
      

Betim enfrenta uma nova epidemia de dengue com 1.495 casos

Pelo segundo ano consecutivo, Betim enfrenta uma epidemia de dengue. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta semana, já são 1.495 casos confirmados da doença até a última segunda-feira (28), o que representa 358 confirmações para uma população projetada de 100 mil habitantes, considerando-se a estimativa populacional para o município em 2015. De acordo com a classificação da Organização Mundial de Saúde  e do Ministério da Saúde, lugares com mais de 300 doentes por 100 mil moradores já são considerados com epidemia. No ano passado, o município também teve um surto, só que, desta vez, ele chegou mais cedo.

No último balanço divulgado, no dia 18 de março, Betim registrava 1.208 casos confirmados de dengue, o que representa um aumento de 23,7% nas confirmações em dez dias. As notificações também cresceram consideravelmente nesses últimos dias: até segunda-feira (28), foram contabilizados 7.448 casos notificados, contra 6.389 do último boletim divulgado no dia 18 de março (variação de 15,5%).

Infectada pela dengue sete vezes, inclusive quando estava grávida da primeira filha, a personal chef Marina Brandão, 26, contou que contraiu a doença pela primeira vez, em 2007, logo quando se mudou para Betim. “Tive dengue hemorrágica duas vezes e fui infectada duas vezes, no mesmo ano. Estou traumatizada, morrendo de medo de pegar dengue de novo ou o pior, o zika, já que estou na minha segunda gestação. Cuido da minha casa, mas o que adianta se o meu vizinho não cuida e se há um descaso incontestável do nosso prefeito”, criticou a moradora do  Vila Bemge.

 

Fonte: O tempo betim