Notícias em O melhor do bairro de Zona Sul, Anápolis, GO

segunda-feira, 01 de março de 2010

Anápolis ganha Arena Municipal de Esportes Radicais no Parque JK

 

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico/ Diretoria de Turismo, realiza neste sábado, 27, às 9 horas, a inauguração da Arena Municipal de Esportes Radicais do Parque JK, no Bairro JK - Nova Capital. A obra foi construída com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.

Durante a inauguração será realizada uma apresentação de atletas de Anápolis, Goiânia, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro nas modalidades de skate, patins e mountain bike.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mozart Soares, o parque foi totalmente revitalizado, com a construção de uma pista para esportes radicais que, agora, pode ser considerada a melhor da região centro-oeste. O responsável pela pasta afirma ainda que todo o trabalho realizado na arena foi monitorado pelas federações de esportes radicais de Anápolis. “Com a construção desta pista estamos incentivando a prática esportiva, oferecendo um lugar adequado para os atletas treinarem. O local ainda poderá sediar competições a nível regional e nacional, colocando Anápolis no cenário esportivo de esportes radicais”, afirma.

Além da construção da pista, o parque ganhou uma nova aparência com a instalação de um repuxo no lago, implantação de aparelhos de ginástica e um parque infantil. A iluminação do parque foi ampliada, assim como a pista de caminhada que teve sua largura duplicada, agora com dois metros, e recebendo nova cobertura com blocos de pavers. “Todo esse trabalho realizado dará mais segurança aos moradores que procuram o parque para a prática de caminhada”, acrescentou o secretário Mozart Soares.

 

segunda-feira, 01 de março de 2010

Prefeitura de Anápolis apresenta equipe de Futsal

 

A equipe do Anápolis/Super Bolla foi apresentada na manhã desta quarta-feira, 24, no Ginásio Internacional Newton de Faria. O time é o único representante da região Centro-Oeste na disputa pela Liga Nacional de Futsal. Além dos 12 atletas e a comissão técnica que integrarão a equipe, o evento contou com a presença do prefeito Antônio Gomide, do secretário municipal de Esportes, Ademir Marinho, do vice-presidente administrativo da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Hideraldo Santana Martins, entre outras autoridades municipais.

O Anápolis/Super Bolla foi formado para demonstrar a força do município no esporte e representar o nome da cidade nos campeonatos da categoria, além de incentivar a prática da modalidade. Para o secretário de Esportes, o time é a realização de um sonho para a população anapolina. “Essa equipe será um espelho para os nossos jovens”, diz.

“Estamos colocando Anápolis no futuro. Goiás volta a ter representante em ligas importantes, isso vai consolidar a prática do esporte no Estado”, ressaltou o vice-presidente da CBFS. Ele destacou que os anapolinos vão ter oportunidade de realizar grandes eventos na cidade, contando com a participação de sua equipe nos jogos.

Para o prefeito Antônio Gomide, a nova equipe vai fazer do futsal de Anápolis uma vitrine para todo o País. “Estamos colocando o futsal entre as prioridades da cidade e colocaremos essa equipe como exemplo para nossas crianças”, enfatizou. Segundo o prefeito, a formação da equipe contempla um dos objetivos do planejamento do esporte para 2010.

Liga Nacional
A 15º Liga de Futsal começa em abril e se estende até o novembro. O campeonato conta com a participação, na primeira fase, de 21 equipes, que disputam entre si as 12 vagas da próxima etapa da competição. “Nosso objetivo é estar entre os 12 primeiros que vão disputar, em duas chaves, as finais do campeonato”, diz Ademir Marinho.

Em 2010 a Liga de Futsal contará com número recorde de participantes disputando o título mais importante do salonismo nacional. A Liga Futsal foi criada em 1996 com objetivo de incrementar e envolver os principais clubes brasileiros, que já tinham calendário de competições, mas necessitavam de uma estrutura profissional. Hoje o evento é um sucesso reconhecido em todo o mundo pela organização, estrutura e qualidade técnica dos participantes.

 

Equipe:
Wemerson Ferreira dos Santos – Goleiro
Reginho Alves dos Santos – Goleiro
Marcelinho César de Lima – Ala
Pierre Brandt – Ala
Rômulo Souza – Fixo/Ala
Caio Junior – Pivô
Renan Bastos – Pivô
Chiquinho Hezio Silva – Ala
Gil Martins – Ala
Vinicius Carlos – Fixo
Raimundo Acassio (Pica-Pau) – Ala
Rodrigo Bastos (Sequinho) – Fixo/Ala

Comissão técnica:
Rogério Mancini - Técnico
Paulo Roberto Amaral – Auxiliar Técnico
Paulo Rogério Duarte – Preparador Físico
Rogério Garcez – Auxiliar
Aluwisio Gonçalves – Fisioterapeuta
Nei Lautenschlager – Atendente
Neomar Antonio Aimi – Supervisor

sexta-feira, 08 de janeiro de 2010

Programa Esporte para Todos - Anápolis

 

          A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a UniEvangélica, abriu inscrições para o programa Esporte Para Todos 2010. Para os alunos veteranos o período é de 18 a 22 de janeiro, já os novatos têm entre os dias 25 e 29 de janeiro para se inscreverem. As matrículas estão sendo feitas das 08 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no Ginásio Internacional Newton de Faria.

          Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ademir Marinho, dentro do programa são desenvolvidas ações esportivas com caráter de iniciação esportiva nas modalidades de atletismo e natação. “Com este projeto, vamos socializar as crianças e dar mais oportunidade à prática esportiva. E, além disso, retirar estas crianças da rua”, garante.

           Ainda de acordo com o secretário, a instituição parceira está oferecendo toda a infraestrutura, como parque aquático, pista de atletismo e professores. A administração municipal ficou responsável pelo fornecimento de materiais esportivos para realização das aulas e pelo transporte dos alunos de ida e volta.

          Estão disponíveis as modalidades de natação, atletismo e judô com aulas na UniEvangélica e de futebol de campo na Nova Vila e no Bairro Paraíso, nos turnos matutino e vespertino.

          Para se matricular é necessário levar documentos pessoais do pai ou da mãe da criança ou do responsável legal, documento e comprovante de endereço. As vagas são limitadas.

Esporte para Todos

          O projeto tem como objetivo oportunizar a iniciação esportiva, aperfeiçoamento e treinamento ao maior número possível de crianças em Anápolis. Esta ação é possível através de importantes parcerias na implantação de núcleos de atividades esportivas nas diversas regiões da cidade, possibilitando o convívio social através do esporte, desenvolvendo o espírito de equipe e a descoberta de talentos.

sexta-feira, 08 de janeiro de 2010

Iniciarão as Obras do Parque Ambiental Ipiranga dia 11/01/2010

 

          O Bairro Jundiaí a partir desta segunda-feira, 11, começa a ganhar uma cara nova. Nesta data, a empresa contratada pela Prefeitura de Anápolis iniciará as obras do Parque Ambiental Ipiranga. O lançamento dos trabalhos acontece às 9h30, Rua Lopo de Souza Ramos (em frente ao Clube Ipiranga).

         O parque possui uma área de aproximadamente 45 mil m² que compreende os terrenos do antigo campo Pedro Aleixo Queiroz (Campo do Clube Ipiranga) e da Floricultura Municipal. No local serão investidos R$ 3.224.908,12, aplicados em infraestrutura e lazer para os moradores de Anápolis, com direito a uma pista de caminhada de 1.172,25 metros; dois lagos com 11.432,69 m²; uma pista de bicicleta que faz o contorno do parque com extensão de 1.128,69 metros; jardim árabe; parque infantil; espaço para educação ambiental; estar contemplativo; mirantes; teatro de arena; praça de alimentação; estacionamento e pontes.

           De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Luiz Henrique da Fonseca, as obras do Parque Ambiental Ipiranga serão feitas de acordo com a maquete física e eletrônica apresentada pelo prefeito Antônio Gomide, em julho do ano passado, e serão concluídas para o aniversário da cidade deste ano. “Este parque contemplativo que é uma novidade na cidade oferecerá às unidades escolares da região um serviço de educação ambiental com um mini viveiro, auditório para 80 pessoas e ambientes para estudo”, afirma.

sexta-feira, 08 de janeiro de 2010

Anápolis recebe 64 novas viaturas para PM

 

          O prefeito Antônio Gomide participa nesta quinta-feira, 31, do repasse das 64 viaturas locadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública destinadas à Polícia Militar da cidade. O secretário Ernesto Roller e o comandante geral da PM, coronel Carlos Antônio Elias, fazem a entrega às 11 horas no pátio da Câmara Municipal de Anápolis.


          O município de Anápolis foi uma das 246 cidades do Estado beneficiadas com os veículos. Ainda de acordo com a secretaria, o 4º Batalhão da Polícia Militar recebe 38 viaturas para serviços operacionais, 15 carros para 24ª Companhia, mais seis para o 3º Comando Regional, três para a Corregedoria e dois carros que serão utilizados para execução de serviços administrativos do Grupo Tático Operacional (GOE).