\ Notícias em Alto de Pinheiros, São Paulo - SP | O Melhor do Bairro

Notícias em O melhor do bairro de Alto de Pinheiros, São Paulo, SP

terça-feira, 05 de julho de 2011

Especulação empurra Mitsubishi para loja de shopping

 

Mitsubishi Brabus no Villa-Lobos - foto Divulgação
 
A Mitsubishi acaba de inaugurar uma concessionária dentro de um shopping – e não é em um desses centros de compras especializados em veículos. O grupo Brabus resolveu abrir uma loja dentro do shopping Villa-Lobos (zona oeste de São Paulo). Pode parecer uma grande estratégia. Mas o fato é que a marca foi "empurrada" para essa solução pela especulação imobiliária.

"Hoje, com o mercado imobiliário aquecido, as grandes áreas são cada vez mais disputadas pelas incorporadoras. O shopping será naturalmente uma tendência para a venda de veículos", afirma Christiana Novis, diretora do grupo Brabus. A abertura da loja incluiu uma área no já disputado estacionamento do shopping para que os clientes possam fazer test-drive nos veículos.

"Queremos atender aos clientes de Alto de Pinheiros, Pinheiros, Butantã, Ceagesp e Alto da Lapa, que não tinham uma concessionária Mitsubishi em sua região", afirma Christiana. A expectativa de venda do grupo Brabus com a nova loja no Shopping Villa Lobos é de 400 unidades/ano.

Para dar suporte de oficina aos clientes da unidade, a concessionária irá inaugurar uma oficina na avenida Gastão Vidigal, outra via de tradicional concentração de concessionárias de veículos, em novembro.

 
Fonte: InterPress Motors / UOL

 

terça-feira, 05 de julho de 2011

Parque Villa Lobos receberá consultoria esportiva gratuita nos fins de semana de julho

 

 
O serviço faz parte do projeto ESPN ao Ar Livre, que visa estimular a prática esportiva e incentivar os não praticantes a ter contato com o esporte de forma responsável e saudável. O evento é promovido pelo canal esportivo em parceria com o Ético Sistema de Ensino, da Editora Saraiva

Os visitantes do Parque Villa Lobos, localizado no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo, irão receber a partir deste fim de semana, dias 2 e 3 de julho, as edições do Projeto ESPN ao Ar Livre. O projeto oferece aos participantes um programa gratuito que envolve caminhada, corrida, atividades ao ar livre, alongamento, hidratação e orientação de especialistas nas áreas médica, nutricional e esportiva. Durante o percurso, promotores ficam espalhados em pontos de hidratação para garantir o bem-estar dos participantes.

Promovido pelo canal esportivo ESPN, em parceria com o Ético Sistema de Ensino, da Editora Saraiva, o evento tem como objetivo estimular a prática esportiva de maneira correta e oferecer aos não praticantes um contato com o esporte de forma responsável e saudável.

A etapa do projeto ESPN ao Ar Livre no Parque Villa Lobos (Av. Professor Fonseca Rodrigues, n.º 2.001 – Alto dos Pinheiros), na capital paulista, prosseguirá por mais três semanas, nos dias 9, 10, 16, 17, 23 e 24 de julho. As atividades acontecem sempre das 8h às 14h, com limite máximo de 350 participantes por dia. Para participar, é preciso ter idade mínima de 16 anos.

O projeto, que teve início no mês de março, segue até setembro em parques públicos do estado. Acompanhe as próximas datas e locais pelo site www.sejaetico.com.br/eventos.

Projeto ESPN ao Ar Livre
Local: Av. Professor Fonseca Rodrigues, nº 2.001 – Alto dos Pinheiros, São Paulo (SP)
Horário: das 8h às 14h
Datas: dias 2, 3, 9, 10, 16, 17, 23 e 24 de julho
Informações: www.sejaetico.com.br/eventos

Informações para a imprensa:
Ex-Libris Comunicação Integrada
Ana Carolina Esmeraldo
Tels.: (11) 3266-6088 – ramal 201 / 9271-1239

 
Fonte: Portal Inteligemcia

 

quarta-feira, 03 de fevereiro de 2010

Criança Ecológica agita férias

Criança Ecológica agita férias
Meio ambiente é atividade recreativa em Sampa

  Até o dia 14 deste mês quem estiver em Sampa com os filhos, netos ou sobrinhos pode aproveitar a programação da tenda Férias no Parque, promovida no Parque Villa-Lobos. Todas as atividades têm um componente em comum: a educação ambiental.

  O Teatro Criança Ecológica, por exemplo, apresenta de forma divertida a importância de cuidar do meio ambiente. Entre as personagens tem a Frida Flor, que luta pela preservação das florestas; o Bob Água, que cuida da limpeza dos rios; o Fred Fauno, amigo dos animais; o Max Limpo, que luta contra a poluição; e Nika Valente, que dá um alerta sobre o aquecimento global.

  Já no projeto Criança Ecológica, pode-se assistir a um filme de animação e participar de jogos e brincadeiras. Além das atividades da tenda, é possível pegar senhas para visitar o espaço Villa Ambiental, onde são abordadas as agendas ambientais – azul (água), verde (fauna e flora), cinza (poluição) e amarela (boas práticas ambientais) – em atividades divertidas e educativas, mostrando a importância de se proteger o meio ambiente.

  As atividades no Parque Villa-Lobos acontecem às sextas, sábados e domingos, a partir das 9h. Ele está localizado na Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001, Alto de Pinheiros, São Paulo, telefones: (11) 3023-0316/ 3023-2229

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Lapa ganha posto avançado para pessoas com deficiência.

A Praça de Atendimento da Subprefeitura da Lapa possui o primeiro posto avançado da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED). O posto regional pretende conhecer melhor o perfil das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida da região e possibilitar a inclusão.

A SMPED tem como missão melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência - seja ela física, mental, auditiva, visual, múltipla, surdocegueira - ou com mobilidade reduzida e atuar como articuladora de ações governamentais que atendam às necessidades desse segmento da população.

No posto serão dadas informações especiais para pessoas com deficiências relacionadas à saúde, acessibilidade, emprego, lazer, entre outras. O que não for resolvido na hora será encaminhado para as entidades responsáveis.

Cássio Machado Gregório, que também é portador de deficiência - com apenas 20% da visão - e será o representante da SMPED na Subprefeitura da Lapa, está empolgado com o projeto: “Espero que este seja o primeiro e que o posto se espalhe pelas outras subprefeituras, atendendo os que não conseguem ir até a sede” - que fica no Viaduto do Chá, edifício Matarazzo, 15, 10º andar.

O posto avançado da SMPED funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na Praça de Atendimento da Subprefeitura da Lapa.

Fonte: Prefeitura de São Paulo