Lapa ganha posto avançado para pessoas com deficiência.
- Notícias - O melhor do bairro de Alto da Lapa, São Paulo, SP

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
      

Lapa ganha posto avançado para pessoas com deficiência.

A Praça de Atendimento da Subprefeitura da Lapa possui o primeiro posto avançado da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED). O posto regional pretende conhecer melhor o perfil das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida da região e possibilitar a inclusão.

A SMPED tem como missão melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência - seja ela física, mental, auditiva, visual, múltipla, surdocegueira - ou com mobilidade reduzida e atuar como articuladora de ações governamentais que atendam às necessidades desse segmento da população.

No posto serão dadas informações especiais para pessoas com deficiências relacionadas à saúde, acessibilidade, emprego, lazer, entre outras. O que não for resolvido na hora será encaminhado para as entidades responsáveis.

Cássio Machado Gregório, que também é portador de deficiência - com apenas 20% da visão - e será o representante da SMPED na Subprefeitura da Lapa, está empolgado com o projeto: “Espero que este seja o primeiro e que o posto se espalhe pelas outras subprefeituras, atendendo os que não conseguem ir até a sede” - que fica no Viaduto do Chá, edifício Matarazzo, 15, 10º andar.

O posto avançado da SMPED funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na Praça de Atendimento da Subprefeitura da Lapa.

Fonte: Prefeitura de São Paulo